super carregadores tesla

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Re: super carregadores tesla

Mensagempor Fil » 11 mai 2018, 21:46

Erbium Escreveu:
rimsilva Escreveu:
Erbium Escreveu:Mas a Tesla vai cobrar...


Quando chegar a essa altura veremos o que irá acontecer, hoje não cobra e por isso tem legitimidade para estar fora da "rede mobi.e".

Não cobra? Quem compra atualmente sem ref ainda sem os SUC's gratuitos?


Não pode cobrar nem estacionamento nem suc em Portugal https://www.publico.pt/2018/01/25/econo ... 800774/amp

BrunoAlves Escreveu:
rimsilva Escreveu:Não vejo qual a "lógica" em comparar os carregadores Tesla com a rede mobi.e. Não considero que a Tesla esteja a infrigir a lei, apenas a instalação dos seus postos têm um propósito diferente.

Aqui discordo muito. Atenção, fico contente que os SuC apareçam, mas não são carregadores de veículos eléctricos?
Se dessem à Galp, Mobiletric, etc, autorização para instalar PCR sem MobiE e a poderem cobrar estacionamento para contornar a venda de electricidade, não estariam eles interessados em avançar com mais postos? Só que a cobrar ou não, são obrigados a ligar à MobiE.


Quando puderes mostra-me no mapa da mobi.e os pcrs da Nissan de Lisboa ou do Porto, ou o da vw;) Há anos que as outras marcas o fazem, pena tenho eu que todas as marcas não o façam como a Tesla, tinhamos certamente uma rede melhor. Curiosamente esta conversa só aparece quando a Tesla faz, estranho :think:
Editado pela última vez por Fil em 11 mai 2018, 22:06, num total de 1 vez.
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Re: super carregadores tesla

Mensagempor Fil » 11 mai 2018, 21:55

Podemos também pedir novamente ao santanamos, que nos mostre a factura do que lhe foi cobrado no pcr da Nissan. Convém sermos imparciais, e contarmos tudo, senão não brinco :D
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Re: super carregadores tesla

Mensagempor FullElectric » 11 mai 2018, 22:52

BrunoAlves Escreveu:Se dessem à Galp, Mobiletric, etc, autorização para instalar PCR sem MobiE e a poderem cobrar estacionamento para contornar a venda de electricidade, não estariam eles interessados em avançar com mais postos? Só que a cobrar ou não, são obrigados a ligar à MobiE.

O mesmo acontece com várias câmaras municipais. Estão super interessados em instalar postos de carregamentos nos seus municípios, até estão dispostos a comprar os postos e a ceder eletricidade, contudo... quando se apercebem da teia onde se vão meter..., obrigatoriedade de ter operador, fazer contrato com operador, pagar mensalidade a um operador, ter de estar integrados na mobi.e, no futuro talvez também ter que pagar à mobi.e, terem que pagar um equipamento e não serem donos dele... "obrigado mas assim não vamos avançar"
Editado pela última vez por FullElectric em 11 mai 2018, 23:01, num total de 1 vez.
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Re: super carregadores tesla

Mensagempor BrunoAlves » 11 mai 2018, 22:54

Já tivemos essa conversa Fil ;)
2 errados não fazem um certo. Esses também estão errados e deviam ter a devida repreensão. Mas aí então também teria de ser para todos os lados, o que queria dizer...

Operadores de postos de carregamento de veículos eléctricos são a Galp, a mobiletric, a KLC, etc e tal. Esses exemplos que dás são errados, mas são 2 ou 3 postos isolados, não uma rede completa que se quer nacional.

Repito, não sou contra os SuC, fico muito feliz por continuarem a aparecer. Mas com regras iguais para toda a gente
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
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Re: super carregadores tesla

Mensagempor Fil » 11 mai 2018, 23:21

Tivemos e parece-me que vamos ter muito mais vezes essa conversa, basicamente sempre que a tesla abre um supercarregador :)

Eu compreendia mais facilmente os teus argumentos se tu tivesses dito desde sempre o mesmo dos outros, como só o referes desde que a Tesla instalou os suc, tenho mais dificuldade em perceber;)

Os que referi são a nível nacional, como bem sabes, e nenhum deles me parece ser operador.

As regras devem sempre ser iguais para todos, mas é preciso ver as diferenças entre um espaço público e privado, e perceber quem cobrou e quem não o fez.

Só peço que fiques feliz com os sucs, como foste com os pcrs das outras marcas, parece-me razoável pedir igualdade de critério. ;)
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Re: super carregadores tesla

Mensagempor rimsilva » 11 mai 2018, 23:45

BrunoAlves Escreveu:
rimsilva Escreveu:Não vejo qual a "lógica" em comparar os carregadores Tesla com a rede mobi.e. Não considero que a Tesla esteja a infrigir a lei, apenas a instalação dos seus postos têm um propósito diferente.

Aqui discordo muito. Atenção, fico contente que os SuC apareçam, mas não são carregadores de veículos eléctricos?
Se dessem à Galp, Mobiletric, etc, autorização para instalar PCR sem MobiE e a poderem cobrar estacionamento para contornar a venda de electricidade, não estariam eles interessados em avançar com mais postos? Só que a cobrar ou não, são obrigados a ligar à MobiE.


Ninguém impede os operadores de instalarem postos fora da rede Mobi.e, só que não podem cobrar energia, por isso nenhum operador quer esse cenário.

A Tesla não está a cobrar e duvido que o vá fazer (pelo menos em Portugal). Segundo o que li os carros novos têm direito a 400 khw de carregamentos grátis por ano, só para o caso de esse valor ser exedido é que o "problema" se coloca.

Não digo que não tentem algum esquema para contornar a situação (já o fizeram com a venda do Model S e a dedução do IVA pelas empresas), mas aí tem de ser o regulador/finanças a entrar em campo...

O exemplo dos postos de Nissan é um bom exemplo daquilo que os operadores podem fazer, a situação que foi falada do pagamento que foi exigido, não é normal e a meu ver é ilegal. Infelizmente é prática em muitos outros sectores, por negligência ou intencional. São situações que têm de ser denunciadas de forma a que sejam punidos ou a lei clarificada.

O não avançar com mais postos é só e apenas porque o serviço não é pago, não é por estar ou deixar de estar ligado à rede.

Se a forma de se determinar o preço de carregamento faz sentido ou não, já é outro outro assunto.
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