rimsilva Escreveu: ↑17 nov 2021, 10:53
Acho extraordinário que ao fim de alguns anos, tantos tópicos e discussões por aqui, que ainda se atribua a responsabilidade desta situação à "mobi.e".
A "mobi.e" é o quê? Quem define os quadros da mobi.e? Qual a função? Pois, uma empresa pública, que exite em consequência do "modelo".
Sem "modelo" não fariam falta para nada. E defendem o modelo? Claro, é o melhor do mundo segundo afirmam, lembram aquele iraquiano ministro da defesa escondido no seu bunker a ser bombardeado e a afirmar que estava a ganhar a guerra. É funcionalismo público, não do bom, do muito mau consciente que tem de inventar e propagandear para criar necessidade justificativa de existência, disso depende a sua sobrevivência á conta de nada e do que decidirem cobrar a todos nós. Gestores destes no privado? Não existiriam, no Estado? Sim, com receita financeira garantida e penalizante para todos, sem objetivos e sem foco no objetivo.
rimsilva Escreveu: ↑17 nov 2021, 10:53
Curioso também é perceber que muita gente acha normal que as leis não sejam respeitadas e até se mostram indignados quando elas são aplicadas, há sempre justificação, o que importa é contornar as leis, não é corrigir as leis "erradas".
Quem contornou as leis? Houve acusação, julgamento e condenação? Desconheço.
As leis são para cumprir, fiscalizadas e,,, modificadas, sobretudo se contraproducentes como no caso da mobilidade eléctrica em Portugal.
rimsilva Escreveu: ↑17 nov 2021, 10:53
A Tesla já se deu mal no passado com a vendas de um modelo para permitir a obtenção de beneficios aos compradores, parece que não aprendeu com isso e agora decidiu "copiar" o Continente, várias vezes referi que seria uma questão de tempo, até que a dimensão pudesse chamar a atenção da AT, por exemplo, mas acabou por ser antes com a aparente denuncia da concorrência.
Tudo a bem da mobilidade eléctrica. Nunca irei compreender a hostilidade que alguns utilizadores de veículos eléctricos nutrem contra a rede da Tesla e do Continente.
Se denuncia houve não foi da concorrência, não existe, foi do monopólio e do lobby.
rimsilva Escreveu: ↑17 nov 2021, 10:53
Não acredito que a Tesla vá fechar a sua rede, se calhar até se vai encontrar mais um "arranginho" na lei para que tudo continue como está, sem resolver os problemas na raíz.
Essa seria a pior saída, o "arranginho" em que eu não acredito, o que seria um catalisador eficaz seria que a Tesla e o Continente tivessem de fechar os seu postos, sem medidas cautelares, por conta deste modelo e da mobi.e entidade gestora, o que aceleraria as tomadas de posição de Bruxelas e uma consciencialização de alguns setores politicos em Portugal que ainda estão agora a perceber o descalabro e o prejuízo que este modelo provoca e provocará cada vez mais á mobilidade elétrica em Portugal.
rimsilva Escreveu: ↑17 nov 2021, 10:53
Mas no caso de tudo correr pelo pior, sem se tentar mudar nada, acho uma pena e seria uma desilução quer em relação à Tesla, quer à comunidade de "Tesla Portugal".
Eu penso por outro lado que seria uma perda para toda a mobilidade elétrica em Portugal.