super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.

Re: super carregadores tesla

Mensagempor RS232CSerialUser » 13 nov 2017, 17:40

Em PCR na Alemanha o valor do kWh pode ser bem mais caro, conforme o providenciador de energia. E há locais onde ocorre até que no mesmo PCR, conforme o cartão ou app que escolhamos / ou entidade de acesso que usamos para ligar ao mesmo PCR, o valor a pagar no mesmo PCR é substancialmente diferente com grandes flutuações. Uma verdadeira roubalheira, devem ter-se inspirado na ibil. Por isso desde há muito tempo que digo que quando aqui for a pagar nos PCR preparem-se para valores de luxo lixo perdão diesel, mas recebo sempre como reacção que não tenho razão, que o secretario de estado referiu.um valor razoável e no dia que houver valor estou para ver que valor é. Eles vão querer copiar quem prática valores elevados, e copiar os outros pelo.mau tem sido uma boa desculpa.portuguesa.
RS232CSerialUser
 
Mensagens: 492
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: super carregadores tesla

Mensagempor BrunoAlves » 13 nov 2017, 17:51

Não discordo. Gostava que estivesses enganado (e tenho alguma esperança nesse sentido, pelo menos nos primeiros tempos).

No que toca aos SC (e para voltar ao tópico), como já disse algures isto é uma bela chapada de luva branca à MobiE.
Ah e tal para instalar um PCR há licenças, pedidos, autorizações, certificações, até fósseis aparecem! Aqui, 8 postos de repente (certo que ainda não estão a trabalhar, mas se quiserem comparar o tempo que estes vão demorar com, por exemplo, Braga, certamente que vamos todos ficar surpreendidos)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
 
Mensagens: 1966
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Localização: Mealhada
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagempor Orlando » 13 nov 2017, 20:44

BrunoAlves Escreveu:Não discordo. Gostava que estivesses enganado (e tenho alguma esperança nesse sentido, pelo menos nos primeiros tempos).

No que toca aos SC (e para voltar ao tópico), como já disse algures isto é uma bela chapada de luva branca à MobiE.
Ah e tal para instalar um PCR há licenças, pedidos, autorizações, certificações, até fósseis aparecem! Aqui, 8 postos de repente (certo que ainda não estão a trabalhar, mas se quiserem comparar o tempo que estes vão demorar com, por exemplo, Braga, certamente que vamos todos ficar surpreendidos)

Só não há mais PCR porque é à borla e todos têm tirado partido disso.
Se fosse a pagar haveria + PCR e + pessoas descontentes com o preço.
MP 5400w+AC1500w
Leaf 24kw e 30kw
Ion
Vectrix Li+nimh
Orlando
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 5341
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: super carregadores tesla

Mensagempor alexmol » 14 nov 2017, 15:12

Erbium Escreveu:Quer isso dizer que o kWh na Alemanha pode ir dos 0,17€ até aos 0,31€?


Não, não é exactamente isso.

Se o carro estiver a carregar acima de 60kW paga 0,34€ por minuto.
Isto quer dizer que se estiver a carregar a exactamente 60kW vai pagar 0,34€ por kWh.
Mas se estiver a carregar a 120kW vai pagar 0,17€ por kWh.
Neste escalão realmente o preço varia entre 0,17 e 0,34€ por kWh.

Se o carro estiver a carregar abaixo de 60kW paga 0,17€ por minuto.
Isto quer dizer que se estiver a carregar a exactamente 59,999kW vai pagar 0,17€ por kWh.
Mas se estiver a carregar a 30kW vai pagar 0,34€ por kWh.

Agora a parte engraçada:
Se estiver a carregar a 15kW vai pagar 0,68€ por kWh.
Se estiver a carregar a 7,5kW vai pagar 1,36€ por kWh.

Conclusões:
:arrow: Nos países onde a Tesla cobra ao minuto quase ninguém vai carregar o carro até 100% nos SC pois os últimos 10% vão ficar muito caros!
:arrow: Há casos documentados em vídeo onde os Tesla ficam meia hora a carregar a menos de 7kW com 100% de SoC (equilíbrio do pack) mesmo nos SC!
:arrow: Além da taxa de ocupação do SC após fim da carga há este desincentivo adicional para não ficar a ocupar um posto!

Não é o mais justo para o utilizador individual mas acabar por incentivar um uso mais racional dos postos de carga rápida!
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2018 Tesla Model 3
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
 
Mensagens: 1242
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Localização: Tavira
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0

Re: super carregadores tesla

Mensagempor BrunoAlves » 14 nov 2017, 15:29

Há aí uns escalões esquisitos :P mas no geral concordo. É que é mesmo isso, incentivar o uso do carregador próximo da potência máxima, promover a rotatividade do posto e evitar acampados.
Vai ser giro de ver a comparação com o nosso sistema de pagamento (seja ele qual for) :whistle:

Continuo curioso em perceber como é que vai encaixar o fornecimento pago de electricidade (podem chamar-lhe "serviço" ou o que quiserem, é fornecer electricidade!) à luz da nossa legislação, mas na altura logo se vê :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
 
Mensagens: 1966
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Localização: Mealhada
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagempor Erbium » 14 nov 2017, 17:02

alexmol Escreveu:
Erbium Escreveu:Quer isso dizer que o kWh na Alemanha pode ir dos 0,17€ até aos 0,31€?


Não, não é exactamente isso.

Se o carro estiver a carregar acima de 60kW paga 0,34€ por minuto.
Isto quer dizer que se estiver a carregar a exactamente 60kW vai pagar 0,34€ por kWh.
Mas se estiver a carregar a 120kW vai pagar 0,17€ por kWh.
Neste escalão realmente o preço varia entre 0,17 e 0,34€ por kWh.

Se o carro estiver a carregar abaixo de 60kW paga 0,17€ por minuto.
Isto quer dizer que se estiver a carregar a exactamente 59,999kW vai pagar 0,17€ por kWh.
Mas se estiver a carregar a 30kW vai pagar 0,34€ por kWh.

Agora a parte engraçada:
Se estiver a carregar a 15kW vai pagar 0,68€ por kWh.
Se estiver a carregar a 7,5kW vai pagar 1,36€ por kWh.

Conclusões:
:arrow: Nos países onde a Tesla cobra ao minuto quase ninguém vai carregar o carro até 100% nos SC pois os últimos 10% vão ficar muito caros!
:arrow: Há casos documentados em vídeo onde os Tesla ficam meia hora a carregar a menos de 7kW com 100% de SoC (equilíbrio do pack) mesmo nos SC!
:arrow: Além da taxa de ocupação do SC após fim da carga há este desincentivo adicional para não ficar a ocupar um posto!

Não é o mais justo para o utilizador individual mas acabar por incentivar um uso mais racional dos postos de carga rápida!

Eu só fiz as contas para o caso de estares a carregar a 61kW, ou seja, pagar pelo patamar mais alto mas usares no seu limiar mais baixo...
Esses casos (15/7.5kW) nem acho mal de todo, querem carregar faiscas paguem!
As contas que fiz foi mais na situação de alguém ligar o carro no mesmo SC que tu, e os 150kW serem divididos, vais pagar mais por kWh quando não tens culpa nenhuma!

Outra coisa que me ocorreu, então ao invés de cobrar por kWh cobram por minuto de estacionamento ultrapassando as leis/regras para venda de eletricidade então o que impede outras empresas de vender gasóleo/gasolina por tempo estacionado na bomba de abastecimento?
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh
Erbium
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 587
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul
Data de fabrico: 0-11-2014
Capacidade bateria: 58Ah - 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagempor zontor » 15 nov 2017, 20:20

DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017
zontor
 
Mensagens: 29
Registado: 10 abr 2017, 23:10
Localização: Tomar
Data de fabrico: 13 jun 2016
Capacidade bateria: 45,8 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagempor Fil » 18 nov 2017, 00:56

Novo supercarregador em construção, Mérida, com 10 pontos de carga.
Fil
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 3556
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 51.0 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagempor alexmol » 19 nov 2017, 13:56

Novo SC em construção em Portugal!

Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2018 Tesla Model 3
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
 
Mensagens: 1242
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Localização: Tavira
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0

Re: super carregadores tesla

Mensagempor alexmol » 19 nov 2017, 14:19

Afinal o plano que esbocei há um ano atrás não estava assim tão mal! :D
alexmol Escreveu:Como já referi noutro tópico, os supercarregadores na Europa estão normalmente espaçados entre 150 a 200km.
A distância entre o SC Lisboa e SC Aveiro nesse mapa é cerca de 300km.
Ora um Model S 60 não consegue percorrer essa distância a 120km/h.

Também de referir, nesse mapa, que não me parece fazer sentido haver um SC em Ourense e outro em Santiago de Compostela.

Para mim, acho que faria mais sentido haver um SC na zona de Coimbra em vez de Albergaria-a-velha, e depois haver outro um pouco acima do Porto, para fazer a ligação a Santiago de Compostela.

Esbocei este mapa onde usei um raio de 200km em volta de cada SC:
Image
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2018 Tesla Model 3
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
 
Mensagens: 1242
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Localização: Tavira
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0

AnteriorPróximo

Voltar para Tesla

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron