super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por cromero » 17 jun 2014, 14:09

Essiemme Escreveu:Mesmo assim, no seu todo, o que a Tesla está a fazer é algo fenomenal.
Nada me daria maior honra do que pertencer a este movimento fenomenal, mesmo que estes pequenos entraves nos provoquem alguma ansiedade (como os entraves que temos tido, no planeta Leaf).

Seja como for, não desanimem, isto só pode ir melhorando!

sm
:geek:
Finalmente, palavras que dão algum conforto.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RJSC » 17 jun 2014, 15:09

Claro que vai melhorando, mas no que depender das marcas clássicas, só se melhora no próximo modelo...
Os outros já não interessam.
O que pode ir melhorando é a rede de carregamento, se não tiver preços abusivos como sugerido, e mesmo as cargas rápidas, nos Leafs no verão não convém usar a não ser que façam PCRs dentro de salas com ar condicionado.

Mas a Nissan já não é a primeira marca com esta teoria: a VW com o eGolf 100% elétrico também decidiu não colocar refrigerção na bateria porque o dizem que é um carro ara um tipo de condutor mais relaxado que que não vai puxar tanto por ele. Já no golf híbrido colocaram refrigeração porque dizem que é um "carro desportivo" e será mais abusado pelos condutores...
Enfim... Continua nas marcas tradicionais a mentalidade que os condutores de 100% Elétricos são "uns eco-maluquinhos" à parte...
A Nissan justifica a refrigeração na eNV200 e não no Leaf com os mesmos motivos, que os condutores de veículos de empresa abusam mais do carro e que os condutores dos Leaf não...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 17 jun 2014, 16:01

Flyer Escreveu:Como informação transcrevo a informação que recebi da Tesla á pergunta se seria possivel fazer Lisboa/Madrid em 2015:


Thank you for your inquiry on 17 June 2014 regarding our Tesla Superchargers.

Via the following link you can find all our current superchargers and you can also find the area which we intend to
cover by winter 2014-2015: http://www.teslamotors.com/en_EU/supercharger.

Unfortunately, Madrid and Lisbon are not part of this area yet. We cannot promise that by spring 2015 we will be able to cover
the route between Lisbon and Madrid. However, we are trying to expand our supercharger network as quickly as possible in order
to cater to all our customers’ needs.

Additionally, you will be able to charge your Model S at public charge station with a Type II charge cable. With this cable you are able to charge
Between 18 km to 110 km of range per hour. More information about charging the Model S can be found through the following link:
http://www.teslamotors.com/en_EU/charging.

We hope we have sufficiently answered your inquiry. If you have any more questions or remarks, please, do not hesitate to contact us again.
Kind regards,
Saskia Wietses | European Technical Support Specialist
Atlasstraat 7-9 | 5047 RG Tilburg, The Netherlands
ServiceEU@TeslaMotors.com <mailto:ServiceEU@TeslaMotors.com>
Our team is available for all your questions 24/7, 365 days a year.
Please press the below button for your country specific numbers of contact.
 <http://www.teslamotors.com/sites/defaul ... bdf2&elqCa>

É óbvio que o mais lógico é colocar supercarregadores onde há mais tesla's, o problema é que colocaram um mapa, que esteve activo durante meses, a informar que iria ser possível ir de Portugal à Noruega sem qualquer custo, e passado uns meses mudam as regras do jogo e aumentam pelo menos 1 ano o prazo inicial (e quem sabe se não 2 ou 3 anos), custa a aceitar... mas ok. Imagino a indignação de quem os tem, e possivelmente até fez planos dentro do sugerido pelo mapa.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por cromero » 17 jun 2014, 16:40

RJSC Escreveu:Claro que vai melhorando, mas no que depender das marcas clássicas, só se melhora no próximo modelo...
Os outros já não interessam.
O que pode ir melhorando é a rede de carregamento, se não tiver preços abusivos como sugerido, e mesmo as cargas rápidas, nos Leafs no verão não convém usar a não ser que façam PCRs dentro de salas com ar condicionado.

Mas a Nissan já não é a primeira marca com esta teoria: a VW com o eGolf 100% elétrico também decidiu não colocar refrigerção na bateria porque o dizem que é um carro ara um tipo de condutor mais relaxado que que não vai puxar tanto por ele. Já no golf híbrido colocaram refrigeração porque dizem que é um "carro desportivo" e será mais abusado pelos condutores...
Enfim... Continua nas marcas tradicionais a mentalidade que os condutores de 100% Elétricos são "uns eco-maluquinhos" à parte...
A Nissan justifica a refrigeração na eNV200 e não no Leaf com os mesmos motivos, que os condutores de veículos de empresa abusam mais do carro e que os condutores dos Leaf não...
Conduzo carros com motores de combustão há uns 35 anos, mais coisa menos coisa. Faço uma condução pouco "agressiva", entre outras razões porque me parece que a "agressividade", de um modo geral, torna a condução pouco eficiente, espampanante e muito virada para a "plateia".
Um mês antes de comprar o LEAF, resolvi fazer Porto/Lisboa/Porto pela velha EN1/IC2 em "modo eléctrico", isto é, com pé leve, antecipando situações, semáforos e tutti quanti. Demorei seis horas a fazer 350 kms e gastei no meu Golf 3,8 litros de gasóleo/100 kms.
Quando tomei posse do LEAF, verifiquei rapidamente que os eléctricos requerem um modo particular de condução, sob pena de vermos autonomias reduzidas drasticamente, transformando o carro num brinquedo para gente rica. Como não sou rico, tentei adaptar-me de modo a conseguir fazer sem grandes complicações entre 130 e 140 kms com a carga completa. Quinze dias depois da minha "era LEAF", posso dizer que o carro responde a 95% por cento das minhas necessidades de deslocações e que me dá um imenso prazer conduzir. Não me parece adequado dizer que a malta que conduz electricos como o LEAF sejam "eco-maluquinhos" por conduzirem de modo diferente do condutor "médio" dos CI; a verdade é que o LEAF e congéneres reclamam outra abordagem, e ou nos adaptamos ao carro, ou o melhor é desistir da mobilidade electrica. É claro que quem tem dinheiro para comprar um Tesla não terá de fazer adaptações tão drásticas, mas o Tesla é uma impossibilidade para uma imensa maioria, na qual eu me incluo.
Confesso que a história do aquecimento do pack e a luta dramática contra o calor de muitos dos participantes neste fórum (com o Malm, vitorioso, à cabeça!) me causa alguma perplexidade e desconforto. Não sabia da importância disso quando comprei o LEAF, e tenho algumas dúvidas se compraria o carro sabendo o que sei hoje. Seja como for, a opção pelo LEAF acabou por trazer uma vantagem com que eu não contava quando comecei a equacionar a compra de um electrico: estive quase a decidir-me pelo i3, e só não o comprei porque os 45 mil euros implicavam a entrega do Golf; e sem Golf, ficava descalço durante uma dúzia vezes no ano. Comprando o LEAF, não precisei de entregar o Golf, e fiz o pleno, com a vantagem de poupar o electrico nestes dias tórridos. Esta é a minha teoria geral sobre eléctricos adaptada ao meu caso particular. Dentro de dois ou três anos saberei se esta minha escolha faz sentido, ou se me vou arrepender para toda a vida. Estou convencido que não...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: super carregadores tesla

Mensagem por mjr » 17 jun 2014, 16:53

Já somos muito 3 anos ou quase de Leaf e acho que ninguém está arrependido, nem mesmo os que já perderam 2 barras. E nós nos primeiros tempos não tínhamos noção da importância da temperatura na degradação, pelo que houve uma série de excesso que poderiam ter sido evitados sem perda de utilidade do carro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 17 jun 2014, 16:54

Por aquilo que acabou de escrever, eu acho que faz todo o sentido (como para a maioria das pessoas) ter um veículo eléctrico, porque 90% das viagens, ou mais, não ultrapassam os 100klms, pelo contrário. A poupança que tem mensalmente em combustível é tanta, que dá para alugar um veículo para a meia dúzia de vezes que se necessita de fazer mais klms, e ainda sobra muito dinheiro para outras coisas. No caso da maioria dos foristas, que possuem outro veículo, a questão nem se coloca. A tecnologia que actualmente temos disponível, é esta, a grande questão aqui, não tem a ver com aquilo que o carro pode ou não fazer, tem a ver com a falta de conhecimento de quem lida com os veículos e o constante engano dos clientes, isso sim, é o pior. Claramente que quem lê este fórum, percebe o que pode ou não fazer com o carro, e se decide comprá-lo na mesma, sabe os prós e os contras do mesmo, como todos os outros, agora enganar os clientes NÃO. Por isso é que eu não compro nada sem estudar tudo até à exaustão primeiro, e mesmo assim, há sempre alguma informação que pode passar ao lado. De qualquer das formas, os prós são tão evidentes, que não faz sentido estar a sofrer na antecipação, se os problemas chegarem logo se resolvem, até lá, têm-se os cuidados já conhecidos e que estamos dispostos a ter, e há que ser feliz e usufruir de algo tão inovador e que devem ter orgulho de fazer parte, a mobilidade eléctrica ;)

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por cromero » 17 jun 2014, 17:03

mjr Escreveu:Já somos muito 3 anos ou quase de Leaf e acho que ninguém está arrependido, nem mesmo os que já perderam 2 barras. E nós nos primeiros tempos não tínhamos noção da importância da temperatura na degradação, pelo que houve uma série de excesso que poderiam ter sido evitados sem perda de utilidade do carro.
mjr, quem, como eu, teve a sorte de entrar no fórum antes de comprar o eléctrico, só pode agradecer as informações preciosas que por aqui circulam. Eu não tenho certeza do que vou dizer, mas é possível que eu, e outros como eu, integrem a segunda leva de proprietários de eléctricos que os vão tratar de modo a diminuir os efeitos mais nocivos do calor. É um pouco triste que esses conhecimentos e conselhos sejam transmitidos pela malta deste fórum, e não pela Nissan e por vendedores de eléctricos que saibam o que estão a vender.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por cromero » 17 jun 2014, 17:05

Fil Escreveu:Por aquilo que acabou de escrever, eu acho que faz todo o sentido (como para a maioria das pessoas) ter um veículo eléctrico, porque 90% das viagens, ou mais, não ultrapassam os 100klms, pelo contrário. A poupança que tem mensalmente em combustível é tanta, que dá para alugar um veículo para a meia dúzia de vezes que se necessita de fazer mais klms, e ainda sobra muito dinheiro para outras coisas. No caso da maioria dos foristas, que possuem outro veículo, a questão nem se coloca. A tecnologia que actualmente temos disponível, é esta, a grande questão aqui, não tem a ver com aquilo que o carro pode ou não fazer, tem a ver com a falta de conhecimento de quem lida com os veículos e o constante engano dos clientes, isso sim, é o pior. Claramente que quem lê este fórum, percebe o que pode ou não fazer com o carro, e se decide comprá-lo na mesma, sabe os prós e os contras do mesmo, como todos os outros, agora enganar os clientes NÃO. Por isso é que eu não compro nada sem estudar tudo até à exaustão primeiro, e mesmo assim, há sempre alguma informação que pode passar ao lado. De qualquer das formas, os prós são tão evidentes, que não faz sentido estar a sofrer na antecipação, se os problemas chegarem logo se resolvem, até lá, têm-se os cuidados já conhecidos e que estamos dispostos a ter, e há que ser feliz e usufruir de algo tão inovador e que devem ter orgulho de fazer parte, a mobilidade eléctrica ;)
Subscrevo!!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RJSC » 17 jun 2014, 17:15

mjr Escreveu:Já somos muito 3 anos ou quase de Leaf e acho que ninguém está arrependido, nem mesmo os que já perderam 2 barras. E nós nos primeiros tempos não tínhamos noção da importância da temperatura na degradação, pelo que houve uma série de excesso que poderiam ter sido evitados sem perda de utilidade do carro.
O veículo propriamente dito é bastante bom se ignorar-mos a parte da bateria sem refrigeração. Foi uma grande asneira e a prova está cá com a refrigeração na NV200 e toda a concorrência.
Eu penso que ninguém aqui (pelo menos que tenha o Leaf Spy) estará satisfeito com a bateria apesar de estarem satisfeitos com o carro.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Orlando » 17 jun 2014, 17:40

Mas será que com a degradação vamos precisar TODOS dum pack....ora pensem...o pack é de módulos...logo em apenas 1 módulo ou 2 pode estar a solução, que raio de mania de complicar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Tesla”