super carregadores tesla

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mjr
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Re: super carregadores tesla

Mensagem por mjr » 17 jun 2014, 17:50

A degradação térmico-temporal afeta os módulos todos de maneira igual... A substituição de módulos só serve para células defeituosas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: super carregadores tesla

Mensagem por Malm » 17 jun 2014, 18:00

Orlando Escreveu:Mas será que com a degradação vamos precisar TODOS dum pack....ora pensem...o pack é de módulos...logo em apenas 1 módulo ou 2 pode estar a solução, que raio de mania de complicar.
Outra ideia errada que existia no início. Elas degradam de forma muito parecida, substituir um ou dois módulos corresponderá a aumentar a autonomia em menos de 1%, na grande maioria dos casos. Para o preço em que vai ficar a substituição, ninguém vai fazê-lo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: super carregadores tesla

Mensagem por VETL » 17 jun 2014, 18:03

O Orlando deve querer dizer que não vamos necessitar de um pack.
Quando for necessário vamos arranjar módulos na concorrência para meter no pack. Nem que sejam os 48 de uma vez...
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Re: super carregadores tesla

Mensagem por Orlando » 17 jun 2014, 18:06

VETL Escreveu:O Orlando deve querer dizer que não vamos necessitar de um pack.
Quando for necessário vamos arranjar módulos na concorrência para meter no pack. Nem que sejam os 48 de uma vez...
;) :P :P ;)
Sim, tb quero dizer isso.
Mas em todos os gráficos apresentados vejo sempre 1 ou 2 celulas + fracas, e com o tempo piora. E são elas que tb cortam em mt a autonomia...
Vejam lá os vossos....com 80% ou 90%... há diferenças de 30mv....e isso com 1 módulo resolve-se...
Ou então, entretanto, alguém surge com um sistema de balanceamento bom e a situação fica aliviada...
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Re: super carregadores tesla

Mensagem por Malm » 17 jun 2014, 18:15

Também não estou a ver como é que uma célula nova se iria integrar num grupo significativo de células degradadas. O único caso que conhecemos de um módulo substituído é o do vitormcpinto e acho que o resultado não foi grande coisa. E não haveria grandes diferenças entre as células porque o carro era praticamente novo.

Vamos ter de arranjar pack inteiros ou o resultado pode ser uma catástrofe.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: super carregadores tesla

Mensagem por Orlando » 17 jun 2014, 18:19

Malm Escreveu:Também não estou a ver como é que uma célula nova se iria integrar num grupo significativo de células degradadas. O único caso que conhecemos de um módulo substituído é o do vitormcpinto e acho que o resultado não foi grande coisa. E não haveria grandes diferenças entre as células porque o carro era praticamente novo.

Vamos ter de arranjar pack inteiros ou o resultado pode ser uma catástrofe.
E quem falou em novo?
Daqui a 5 anos terás montes de celulas....
A diferença será: queres voltar a fazer 100kms ou queres um pack de 48kwh e pôr o teu pack numa unidade de Mircroprodução?
Se 100kms hoje chegam...daqui 8 anos podem chegar, mas não 70kms....
Nada se perde...
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Re: super carregadores tesla

Mensagem por Malm » 17 jun 2014, 18:21

Eu no meu só vejo uma solução para recuperar os 15% que me faltam, os 10 % a menos que tenho de diferença em relação há 3 anos (que na prática pouco me limitam, porque esses 10% são a nossa tartaruga). Pack novo.
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Re: super carregadores tesla

Mensagem por Malm » 17 jun 2014, 18:32

Orlando Escreveu:
Malm Escreveu:Também não estou a ver como é que uma célula nova se iria integrar num grupo significativo de células degradadas. O único caso que conhecemos de um módulo substituído é o do vitormcpinto e acho que o resultado não foi grande coisa. E não haveria grandes diferenças entre as células porque o carro era praticamente novo.

Vamos ter de arranjar pack inteiros ou o resultado pode ser uma catástrofe.
E quem falou em novo?
Daqui a 5 anos terás montes de celulas....
A diferença será: queres voltar a fazer 100kms ou queres um pack de 48kwh e pôr o teu pack numa unidade de Mircroprodução?
Se 100kms hoje chegam...daqui 8 anos podem chegar, mas não 70kms....
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Lá estão vocês a contar com o ovo no cu da galinha. No futuro isto, no futuro aquilo,... O que eu estou a ver é dentro de um ano alguns Leaf a sair da garantia é não têm é solução nenhuma. Essa é que é a verdade. Esse é que deve ser o motivo de discussão, análise, preocupação aqui. Deixem-se de pensar "no futuro vai ser assim e tudo se resolverá".

A realidade é esta, às vezes irrita-me um bocado não se enfrentar aqui o problema olhos nos olhos sem medo de ferir alguma susceptibilidade: existem Leaf que dentro de 1 ano vão sair da garantia, perderam 25% da capacidade e a solução que a Nissan lhes oferece, pelo menos por agora, é nenhuma.
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Re: super carregadores tesla

Mensagem por victormcpinto » 17 jun 2014, 18:40

Isto está um pouco deslocado neste tópico...
Vou relembrar a minha situação no meu diário de bordo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

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Re: super carregadores tesla

Mensagem por Orlando » 17 jun 2014, 19:09

Se queres ovos vem cá ter, são + de 150000 galinhas que um vizinho meu tem cá! :D

E se digo o que digo é porque me apoio na minha experiência das motas que tem quase uma década....desde chinesas a americanas....e é o que se faz.
Mas admito uma coisa: para os carros pode ser completamente diferente.....mas nos 106/saxo de ni é a mesma realidade do que nas motas.
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