super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RaaR » 14 ago 2018, 17:24

Fil Escreveu:
14 ago 2018, 16:22
Que achas então que a Tesla devia fazer para levar a ME a sério?
Podia, por exemplo, não anunciar um carro por 35.000 USD para o verão de 2017 e, passado um ano, ainda não o ter para venda. Houve pessoas a adiar a compra de um VE por causa desta promessa e, depois, ao chegar a 2017, não havia carro. Ao chegar a 2018, continuou a não haver carro. Agora está prometido para quando a produção for suficiente para ser rentável vender um Model 3 a esse preço porque, por enquanto, só se vendem os mais caros.

Uma pessoa menos caridosa poderia até pensar que a promessa foi desonesta de base precisamente para evitar que as pessoas comprassem outros carros e esperassem pelo Model 3.

Já que falamos de levar a ME a sério, a Tesla também poderia permitir que veículos de outras marcas carregassem nos seus Superchargers.

Não estou a dizer que a Tesla tenha agido mal numa perspetiva de negócio. Acho é que estas questões ajudam a perceber o óbvio. Ou seja, que a Tesla leva o seu negócio a sério, como deve levar. O resto da conversa do Elon Musk sobre o ambiente e a mobilidade elétrica é só isso, conversa.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 14 ago 2018, 18:23

Quanto à primeira parte estou de acordo, na segunda é difícil estar. Sem qualquer dúvida que os timings da Tesla não costumam estar certos nem perto disso, no entanto duvido que alguém esteja anos à espera de comprar um VE porque em 2017 iria sair o tesla 3 dos 35 mil € antes de incentivos e impostos. Na altura poderiam estar, agora um ano depois se ainda estão à espera é porque querem realmente o produto em causa e não encontram nada equivalente para as suas necessidades. E em qualquer momento podem pedir o valor da reserva que recebem logo a totalidade do mesmo. Sei que uma boa parte decidiu comprar um model S usado, para não estar à espera.

Relativamente à segunda parte, a tesla recebe 2 mil € de cada proprietário quando adquirem os carros para expandir e manter a rede, e depois abria livremente a rede a todos sem ninguém pagar nada? Os outros se tivessem interesse repartiam os custos da rede e da expansão e todos carregavam lá, como várias vezes já foi dito pelo Elon Musk. Além disso os carregadores que a tesla coloca por todo o lado, conhecidos por carregadores de destino podem ser usados por todos os veículos eléctricos de todas as marcas, e quem os pagou foi a tesla. Isto não é ajudar a ME?

A Tesla fez e faz muita coisa mal e tem de melhorar muito em imensas coisas, mas sejamos justos.

PS: As patentes de tudo o que a Tesla faz estão ao dispor de todos, quem quiser pode fazer igual.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Orlando » 14 ago 2018, 19:03

RaaR Escreveu:
14 ago 2018, 17:24
Fil Escreveu:
14 ago 2018, 16:22
Que achas então que a Tesla devia fazer para levar a ME a sério?
Uma pessoa menos caridosa poderia até pensar que a promessa foi desonesta de base precisamente para evitar que as pessoas comprassem outros carros e esperassem pelo Model 3.

Já que falamos de levar a ME a sério, a Tesla também poderia permitir que veículos de outras marcas carregassem nos seus Superchargers.

Concordo
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Apr » 14 ago 2018, 21:13

Orlando Escreveu:
14 ago 2018, 19:03
RaaR Escreveu:
14 ago 2018, 17:24
Fil Escreveu:
14 ago 2018, 16:22
Que achas então que a Tesla devia fazer para levar a ME a sério?
Uma pessoa menos caridosa poderia até pensar que a promessa foi desonesta de base precisamente para evitar que as pessoas comprassem outros carros e esperassem pelo Model 3.

Já que falamos de levar a ME a sério, a Tesla também poderia permitir que veículos de outras marcas carregassem nos seus Superchargers.

Concordo
A tesla ofereceu essa possibilidade, está noticiado. Para todos os efeitos se a rede não é partilhada é porque os fabricantes convencionais não querem.

em relação ao TM3 gostava de saber em que factos se baseiam para dizer que o atraso do TM3 é um atraso na adoção da ME. E já agora qual era a alternativa que todos querem comprar mas a tesla não deixa?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 14 ago 2018, 23:08

Já "ouvi" isso uma série de vezes, mas nunca fora do ambiente dos fóruns e por entusiastas Tesla.
Há algures onde se possa ler sobre essa abertura da Tesla aos restantes fabricantes, que não tenha sido aproveitada por estes?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D


Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Apr » 15 ago 2018, 01:08

De facto este assunto ja apareceu várias vezes. Agora resposta dos fabricantes? Nicles! Os fabricantes nunca levaram a tesla a sério e esses sim, são um verdadeiro entrave à adoção de ve para todos. Diz-me agora quantos fabricantes automóvel existem e quantos tem 100% da sua oferta carros 100% poluentes? E o fabricante mais empenhado fora a Tesla? Estamos em 2018 isto é uma autêntica vergonha.

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RaaR » 15 ago 2018, 01:43

Parece-me que a Tesla faz muito bem enquanto empresa. Não vejo motivo para os criticar quando afirmam que os outros fabricantes devem pagar para usar os Superchargers.

Até aqui, tudo bem. No entanto, se realmente quisessem fazer evoluir a mobilidade elétrica, permitiriam aos donos de outros VE utilizar a rede (pagando o custo da eletricidade, claro).

Dizer que os outros fabricantes têm de pagar está certíssimo numa perspetiva financeira. Se o Elon Musk dissesse que a sua missão é de natureza financeira, seria totalmente coerente. Porém, ao afirmar-se ambientalista e preocupado com a mobilidade elétrica, seria, em minha opinião, mais coerente se tivesse um comportamento diferente.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Nonnus » 16 ago 2018, 00:05

E os proprietários dos Teslas iam ficar contentes de chegar aos SUC e terem os stalls todos cheios? Ocupados por VE´s não Tesla quando eles (proprietários) quando compraram o carro sabem que parte do dinheiro que deram era para evoluir a rede de SUC´s.

Agora todos os proprietários de Tesla dizem que nunca tem de esperar pela sua vez para carregar, porque existe sempre um stall livre, mas se fosse aberto a todos os VE´s não me parece que ia continuar a ser assim.

Estou-me a por no lugar de um Tesla owner que pagou por um serviço a quando da compra do carro.

Para não falar de ter carros que carregam a 50KW a usar um carregador de 120KW. Se nós que temos carros que carregam a 50KW já ficamos chateados por ver carros que carregam a velocidades baixas quando ocupam PCR´s, o mesmo ia acontecer com os donos dos Teslas.

Não e parece que esta questão seja assim tão linear como querem fazer crer.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RaaR » 16 ago 2018, 00:43

Nonnus Escreveu:
16 ago 2018, 00:05
E os proprietários dos Teslas iam ficar contentes de chegar aos SUC e terem os stalls todos cheios? Ocupados por VE´s não Tesla quando eles (proprietários) quando compraram o carro sabem que parte do dinheiro que deram era para evoluir a rede de SUC´s.

Agora todos os proprietários de Tesla dizem que nunca tem de esperar pela sua vez para carregar, porque existe sempre um stall livre, mas se fosse aberto a todos os VE´s não me parece que ia continuar a ser assim.

Estou-me a por no lugar de um Tesla owner que pagou por um serviço a quando da compra do carro.

Para não falar de ter carros que carregam a 50KW a usar um carregador de 120KW. Se nós que temos carros que carregam a 50KW já ficamos chateados por ver carros que carregam a velocidades baixas quando ocupam PCR´s, o mesmo ia acontecer com os donos dos Teslas.

Não e parece que esta questão seja assim tão linear como querem fazer crer.
Claro que os proprietários de Teslas não iriam gostar e teriam todas as razões para não gostar. Ficariam claramente a perder.

Como disse, e repito, a Tesla nada teria a ganhar em permitir o acesso de outros veículos ao Superchargers. Seria provavelmente absurdo em termos de negócio e de satisfação dos clientes deles. Por isso é que não o fazem. Se eu fosse CEO da Tesla, garanto que não o faria.

No entanto, seria ou não melhor para mobilidade elétrica?

Responder

Voltar para “Tesla”