super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 22 jan 2019, 18:49

Não vejo as coisas dessa forma. Se tiverem de fazer isso claramente que não faz sentido. Se um operador tiver carregadores no seu parque pode (têm saído notícias nesse aspecto) vender energia e não estar ligado à mobi.e. Até temos exemplos de alguns que não são operadores e vendem energia com factura. Temos ainda o caso dos parque de campismo, mas por aí deve complicar ainda mais.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: super carregadores tesla

Mensagem por migle » 22 jan 2019, 19:03

frankesousa Escreveu:
22 jan 2019, 18:36
Para se tornar OPC tinha de fazer o seguinte:
Pois, é isso que está mal. A legislação não devia excluir o modelo de negócio da Tesla, devia sim enquadrá-lo. Os utilizadores não se importam, porque confiam mais na Tesla do que na lei... A lei não serve para quando as pessoas se entendem bem, não usamos o código civil lá em casa com a nossa família. Um dia que a Tesla falhasse, por exemplo, na qualidade, na disponibilidade... conviria estar enquadrada na lei --- como iriam os utilizadores reclamar que os SuCs estavam metade do tempo desligados ou só davam 10kW se apenas estavam a contratar estacionamento?

Do ponto de vista do Estado também é mau que o modelo de negócio da Tesla não esteja enquadrado. Depois surgirão a Ionity e a fastned a fazer a mesma coisa que a Tesla, talvez a Galp também. Então a legislação e Mobi.e só vai enquadrar os decrépitos PCLs que já ninguém vai querer. Tornar-se-ia uma lei fantoche, que não regulava ninguém, e cairía na caducidade.

O artigo 26 é para cair. Não é nada de estranho, já cairam tantos artigos naquela lei. Cai o artigo 26, a Tesla, Ionity, etc, passam a enquadrar-se como CEMEs, a lei pode então obrigar à existência de garantias de qualidade/disponibilidade...

Nada de estranho. Também há uma lei (um número num artigo) que diz que para se ser candidato a presidente da república se tem de ter votado nas duas eleições anteriores... Até é bastante conhecida, muita gente pensa que está em vigor, só que não está, porque é inconstitucional.

Se a lei não enquadrar a Tesla e a Ionity, vai tornar-se como um dos casos anedóticos que existem: parece que existe uma lei que proibe as pessoas de andarem em tronco nú na praia, que nunca foi revogada, e que só serve como exemplo no curso de direito de um dos vários tipos de caducidade.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 23 jan 2019, 16:36

Novo supercarregador em construção em Portugal, Alcantarilha. Fica no Amendoeira Golf Resort e tem 8 pontos de carga. Obrigado Alex ;) https://m.youtube.com/watch?feature=you ... YCdrV8WC3I

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: super carregadores tesla

Mensagem por alexmol » 23 jan 2019, 21:14

Algumas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 23 jan 2019, 22:06

Boa, mais um. Alex, está quase à tua porta :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por LFN » 24 jan 2019, 01:03

Localização algo estranha, muito central...

Será que desistiram de montar dois SC no Algarve? :roll:

TRLeaf
Mensagens: 74
Registado: 19 set 2018, 17:10
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por TRLeaf » 24 jan 2019, 11:18

Boa info, Alex. :clap:
LFN Escreveu:
24 jan 2019, 01:03
Localização algo estranha, muito central...

Será que desistiram de montar dois SC no Algarve? :roll:
Pensei exactamente o mesmo quando vi a localização tão central.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Spin » 24 jan 2019, 15:57

LFN Escreveu:
24 jan 2019, 01:03
Localização algo estranha, muito central...

Será que desistiram de montar dois SC no Algarve? :roll:
Poderá ser uma opção de gestão intermédia e sempre dependendo da procura. Caso haja uma forte procura dos SC no Algarve, será natural a Tesla introduzir mais SC.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RS232CSerialUser » 24 jan 2019, 17:23

LFN Escreveu:
24 jan 2019, 01:03
Localização algo estranha, muito central...

Será que desistiram de montar dois SC no Algarve? :roll:
Se olharmos para Espanha, França, Holanda, várias áreas têm "concentração" de dois locais com Superchargers.
Não me surpreendia que, numa política esperada de expansão da rede, o Algarve viesse (mesmo) a ter mais do que um local: costumo dizer que vamos ser invadidos de estrangeiros. E com o Model 3 a "invasão" ao sul ainda vai ser maior, nacional e de fora.
Por coincidência ontem assisti ao início dos trabalhos em 4 stalls em Fátima para a inclusão/expansão de mangueiras CCS. Estava de chuva e além disso pediram para não fotografar, só me registei / filmei espantado com a coincidência :o houve quem viesse pouco depois, a seguir, confundisse a matrícula dos carros com a nacionalidade das pessoas, de certeza que não falou com eles, vai de dizer que eram holandeses - não senhor, um Português, um Espanhol - e vai de fotografar ;) não me estou a queixar, estou a constatar!
O CCS está a chegar, dali iam para Montemor e Alcácer - que devem ficar hoje - e depois Guarda e Ribeira de Pena.
Alcantarilha deve nascer já com CCS, prevejo que 4 stalls no total de 8 deduzidos pelos armários que o Alex encontrou; muito boa malha!
https://youtu.be/J8_U3W3EqaM

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: super carregadores tesla

Mensagem por rimsilva » 25 jan 2019, 11:30

Fil Escreveu:
22 jan 2019, 18:49
Não vejo as coisas dessa forma. Se tiverem de fazer isso claramente que não faz sentido. Se um operador tiver carregadores no seu parque pode (têm saído notícias nesse aspecto) vender energia e não estar ligado à mobi.e. Até temos exemplos de alguns que não são operadores e vendem energia com factura. Temos ainda o caso dos parque de campismo, mas por aí deve complicar ainda mais.
Quais noticias é que referem que um operador pode vender energia sem estar ligado à rede mobi.e? Aquelas da rede EDP? Sinceramente foi algo muito confuso que não se chegou a perceber bem o que era e não me recordo de ver nenhuma informação adicional de algo que tenha sido implementado. As noticias muitas vezes são más interpretações de certas mensagens.

Não tenho conhecimento de nenhuma referência na lei que obrigue os PCR's a ter chademo e CCS (talvez algum documento mais especifico, mas nunca vi), logo porque não ter os postos ligados à rede para uso de utentes que tenham carros compatíveis com esses postos? A Ionity também chegará com postos CCS (com o TM3 devem ser esperados mudanças nos SUC's).

Atualmente já existem vários postos de carregamento rápido que não podem ser usados por Zoe's com CR (e que anteriormente carregavam em AC 43 kW).

Os exemplos de empresas que carregadores que vendem energia (Nissan) é uma realidade, mas esse fato não legitima nada.

O caso do campismo, é um bom exemplo, porque na realidade sempre cobrou este serviço dentro da lei. As únicas particularidades é que nessa altura não existia a legislação sobre a ME, não usam carregadores para este serviço,nem têm a actividade de operadores. Apesar de estranho e um pouco contraditório, é algo perfeitamente "Normal" nas nossas leis (esquecimento de enquadramentos de situações já existentes nas novas leis ou até a coexistência de pontos contraditórios)

Não estou a dizer que a lei está correcta, bem pelo contrário, acho que é um absurdo em muitos aspecto, mas ela existe e tem de ser respeitada ou alterada.

A Tesla fez o que tinha a fazer para servir melhor os seus clientes, mas não pode estar acima da lei e por isso ou se adapta ou terá de tentar influenciar (até com o apoio de outras marcas ou operadores internacionais) o legislador a mudar a lei, para que possa cobrar a energia dentro da lei.

@migle, a lei não se esqueceu do modelo Tesla porque a lei é anterior à chegada dos SUC's, a meu ver o importante agora, é que se esteja atento a esta realidade (Tesla, Ionity, etc...) e se adapte a lei para que tudo funcione melhor, a rede única poderia ser aproveitada de outra forma, transformando-se em vantagens para todos e não o que se assiste hoje em dia.
O mesmo é válido para o modelo de cobrança do serviço de carregamentos, que é tudo menos um esquema simples e claro para todos.

Responder

Voltar para “Tesla”