super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 16 ago 2018, 01:00

Estamos claramente no campo da utopia. Qual é o VE não Tesla que usa DC com mennekes?
Nenhum VE actual podia usar o supercarregador, não funciona.
Nos postos que todos os VE podem usar que são os carregadores de destino (AC) a Tesla deixa carregar todos. Isso não é ajudar a ME?

A Tesla e todos os construtores teriam muito a ganhar se aderissem aos supercarregadores, desde que os usassem com a mesma velocidade que os Tesla, e todos pagassem de igual forma como os proprietários e a marca. Nasceriam como cogumelos em todas as esquinas.

Parece-me mais óbvio que os outros é que não querem, porque se quisessem faziam igual ou melhor, não diriam como algumas marcas que não fazem nem vão fazer que isso não é o negócio deles.

Alguém está a fazer mais pela ME que a Tesla? Gostava muito que sim, mas infelizmente não vejo nem igual.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Gameiro101 » 16 ago 2018, 11:24

Fil Escreveu:
16 ago 2018, 01:00
Estamos claramente no campo da utopia. Qual é o VE não Tesla que usa DC com mennekes?
Nenhum VE actual podia usar o supercarregador, não funciona.
Nos postos que todos os VE podem usar que são os carregadores de destino (AC) a Tesla deixa carregar todos. Isso não é ajudar a ME?

A Tesla e todos os construtores teriam muito a ganhar se aderissem aos supercarregadores, desde que os usassem com a mesma velocidade que os Tesla, e todos pagassem de igual forma como os proprietários e a marca. Nasceriam como cogumelos em todas as esquinas.

Parece-me mais óbvio que os outros é que não querem, porque se quisessem faziam igual ou melhor, não diriam como algumas marcas que não fazem nem vão fazer que isso não é o negócio deles.

Alguém está a fazer mais pela ME que a Tesla? Gostava muito que sim, mas infelizmente não vejo nem igual.
Não tes esqueças que os outros fabricantes fizeram imensos investimentos e R&D. relativo aos motores de combustão que tem de ser rentabilizado, e a mudança de toda a estrutura tem os seus custos e timming.

Apesar disso acho que a Mercedes é dos fabricantes que aos poucos se vai posicionando melhor para isso, em 2020, a Smart vai passar a só vender elétricos, e tem em construção 6 fabricas em construção/funcionamento, em três continentes, Europa (Alemanha), América (EUA), e Ásia (Tailândia e China), quando estiverem todas em funcionamento, vão ter capacidade para produzir VE em grande escala.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por FullElectric » 16 ago 2018, 21:31

A Mercedes e todas outras incumbentes. Quem não der à perna morre, agora já não chegam uns artigos com notícias bombásticas que estão a produzir um carro "Tesla killer" lá para 2030
já todos viram que a tecnologia da queima de petróleo tem morte anunciada e já ninguém pode adiar mais os investimentos em nas novas tecnologias. Mesmo que não queiram, são obrigados a isso

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Erbium » 17 ago 2018, 08:13

Gameiro101 Escreveu:
16 ago 2018, 11:24
Não tes esqueças que os outros fabricantes fizeram imensos investimentos e R&D. relativo aos motores de combustão que tem de ser rentabilizado, e a mudança de toda a estrutura tem os seus custos e timming.
Tantos anos, parcerias e milhões de unidades vendidas já está mais que rentabilizado...

LFN
Mensagens: 395
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por LFN » 17 ago 2018, 12:37

A história mostra que em muitos setores as empresas tradicionais instaladas em modelos de negócio consolidados têm bastante dificuldade em se adaptar a novas tecnologias, acabando o atraso com que procedem à mudança por as condenar a desparecerem ou tornarem-se irrelevantes. No setor automóvel não vai ser fácil de alterar todo um modelo de negócio instituído, e há todas as razões para atrasar o mais possível a mudança. O problema é que surgem novas empresas sem lastro que podem tomar conta do mercado rapidamente - vide Tesla.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 30 ago 2018, 18:48

Supercarregador de Alcácer do Sal está em funcionamento, 10 pontos de carga. A tesla tem neste momento 5 supercarregadores em Portugal, com um total de 44 tomadas.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 30 ago 2018, 19:51

:clap:
Muito bom. A continuar a mostrar à rede pública que basta querer.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por traveller » 31 ago 2018, 12:32

Fil Escreveu:
30 ago 2018, 18:48
Supercarregador de Alcácer do Sal está em funcionamento, 10 pontos de carga. A tesla tem neste momento 5 supercarregadores em Portugal, com um total de 44 tomadas.
E o mais incrível é que não avariam como os carregadores rápidos nao Tesla em PT

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Erbium » 31 ago 2018, 15:47

traveller Escreveu:
31 ago 2018, 12:32
Fil Escreveu:
30 ago 2018, 18:48
Supercarregador de Alcácer do Sal está em funcionamento, 10 pontos de carga. A tesla tem neste momento 5 supercarregadores em Portugal, com um total de 44 tomadas.
E o mais incrível é que não avariam como os carregadores rápidos nao Tesla em PT
Não esquecer que mesmo que avarie 1, tens mais "meia dúzia" em alternativa ao lado. Um PCR da mobi.e ao lado nem uma schuko tens...

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoFonseca » 31 ago 2018, 15:52

Interessante mesmo era se as outras marcas la pudessem carregar, mesmo que por valores elevados.
Parece-me ser a unica forma de atravessar a europa (sul/norte) sem complicacoes de cartoes... n por cada país que se atravessa.

Responder

Voltar para “Tesla”