super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoFonseca » 29 jan 2019, 00:04

Só tenho uma coisa a dizer:
Parabéns à Tesla por ter criado a sua rede de supercarregadores.

Não peço à Tesla para abrir a sua rede às restantes marcas, preferia antes que a mobie ou qualquer OPC colocasse 4 PCN de 22 e 4 PCR de 50, nos mesmos locais, isto porque as localizações são muito boas: FORA DAS AUTO-ESTRADAS! e junto das principais eixos rodoviários para fazer longas distâncias.

Necessitamos de zonas com múltiplas ofertas para evitar andar "feito barata tonta" de PCN em PCN para tentar carregar

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2964
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Nonnus » 29 jan 2019, 10:55

Gameiro101 Escreveu:
28 jan 2019, 18:04
Em relação ao argumento de promover a mobilidade elétrica, podes não concordar com o modelo de gestão, nomeadamente dos Superchargers, mas sem a Tesla ainda não tínhamos andado metade do caminho, foi a Tesla que construiu os primeiros carros elétricos que fazem as pessoas querer comprar elétricos, enquanto os outros fabricantes desenhavam carros para não venderem.

Eu quanto tenho oportunidade de pegar no Model S, do meu irmão, bem vejo as pessoas a olharem para o carro, quando paro, sou constantemente abordado por pessoas a fazerem perguntas sobre o carro, quando pego no Leaf 30kwh, isso não acontece.
Deixa-me discordar.

É verdade que a Tesla fez aquilo que muitos adiaram durante anos. A tecnologia existia, mas ninguém queria dar o primeiro passo até surgir a Tesla, mas, e há sempre um mas.

Pelo que dizes parece que a Tesla é que massificou o carro eléctrico, e não é assim. O preço dos carros da Tesla não dá para todas as bolsas, nem mesmo nos Estados Unidos! Por outro lado a Nissan com o Leaf criou um carro eléctrico para as massas e isto é que eu acho que tem feito com que o carro eléctrico tenha vindo a ganhar terreno aos ICE´s, porque outros se seguiram e muitos mais vão aparecer é inevitável. Se ainda tivesses-mos apenas com a Tesla no mercado, eu por exemplo ainda não tinha comprado um carro eléctrico, e como eu, a maioria das pessoas que frequentam este fórum.

Em relação ao reconhecimento de um Tesla face ao Leaf isso tem uma explicação muito simples. A maioria das pessoas conhece a Tesla pelos seus carros eléctricos porque é uma marca que apenas tem carros eléctricos e são imponentes (dão nas vistas), a Tesla apareceu no mercado com o selo carro eléctrico. A Nissan por sua vez durante muitos anos apenas fabricava ICE´s, logo, é fácil as pessoas olharem para o Leaf apenas como mais um carro, sem se aperceberem que é um veiculo eléctrico. Pões um Leaf e um Tesla lado a lado e se perguntares as pessoas qual dos dois é eléctrico, a maioria das pessoas vão dizer que é o Tesla, no entanto sabemos que são os dois.

À dias estava a estacionar o meu carro no Lidl e estavam dois tipos na conversa e eu percebi pela leitura dos lábios que um perguntou ao outro: - é um carro eléctrico?, a pergunta foi feita pela ausência do ruído do motor a combustão e pelo som característico do Leaf, não por ser o Leaf. Se eu em vez de ir no Leaf fosse num Tesla em vez da pergunta se calhar tinha feito uma afirmação: - é um carro eléctrico.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Erbium » 29 jan 2019, 11:33

caz Escreveu:
28 jan 2019, 11:31
Não é isso que está em causa.
Então?! Dizes que o Zoe pode reclamar do Tesla estar a usar a rede publica o que é que está em causa então?!
caz Escreveu:
28 jan 2019, 11:31
Se a Tesla opta por só servir os clientes que compraram os seus carros está no seu direito. Não pode é depois usar o argumento do seu objetivo supremo é promover a mobilidade elétrica...
Todos os novos modelos que têm surgindo de marcas premium são sempre "Tesla killer" (pelo menos até serem realidade, depois confirma-se que ainda têm muita sopa para comer) se calhar estão a causar impacto...
caz Escreveu:
28 jan 2019, 11:31
Em Portugal aplicando a lei a Tesla tem 4 opções:
1-da carregamentos à borla
2 - abre a sua rede
3 - fecha todos os carregadores
4 - viola a lei

Aparentemente está a optar pela 4 opção.
Mas onde é que a Tesla viola a lei?

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Gameiro101 » 29 jan 2019, 11:55

Nonnus Escreveu:
29 jan 2019, 10:55
Gameiro101 Escreveu:
28 jan 2019, 18:04
Em relação ao argumento de promover a mobilidade elétrica, podes não concordar com o modelo de gestão, nomeadamente dos Superchargers, mas sem a Tesla ainda não tínhamos andado metade do caminho, foi a Tesla que construiu os primeiros carros elétricos que fazem as pessoas querer comprar elétricos, enquanto os outros fabricantes desenhavam carros para não venderem.

Eu quanto tenho oportunidade de pegar no Model S, do meu irmão, bem vejo as pessoas a olharem para o carro, quando paro, sou constantemente abordado por pessoas a fazerem perguntas sobre o carro, quando pego no Leaf 30kwh, isso não acontece.
Deixa-me discordar.

É verdade que a Tesla fez aquilo que muitos adiaram durante anos. A tecnologia existia, mas ninguém queria dar o primeiro passo até surgir a Tesla, mas, e há sempre um mas.

Pelo que dizes parece que a Tesla é que massificou o carro eléctrico, e não é assim. O preço dos carros da Tesla não dá para todas as bolsas, nem mesmo nos Estados Unidos! Por outro lado a Nissan com o Leaf criou um carro eléctrico para as massas e isto é que eu acho que tem feito com que o carro eléctrico tenha vindo a ganhar terreno aos ICE´s, porque outros se seguiram e muitos mais vão aparecer é inevitável. Se ainda tivesses-mos apenas com a Tesla no mercado, eu por exemplo ainda não tinha comprado um carro eléctrico, e como eu, a maioria das pessoas que frequentam este fórum.

Em relação ao reconhecimento de um Tesla face ao Leaf isso tem uma explicação muito simples. A maioria das pessoas conhece a Tesla pelos seus carros eléctricos porque é uma marca que apenas tem carros eléctricos e são imponentes (dão nas vistas), a Tesla apareceu no mercado com o selo carro eléctrico. A Nissan por sua vez durante muitos anos apenas fabricava ICE´s, logo, é fácil as pessoas olharem para o Leaf apenas como mais um carro, sem se aperceberem que é um veiculo eléctrico. Pões um Leaf e um Tesla lado a lado e se perguntares as pessoas qual dos dois é eléctrico, a maioria das pessoas vão dizer que é o Tesla, no entanto sabemos que são os dois.

À dias estava a estacionar o meu carro no Lidl e estavam dois tipos na conversa e eu percebi pela leitura dos lábios que um perguntou ao outro: - é um carro eléctrico?, a pergunta foi feita pela ausência do ruído do motor a combustão e pelo som característico do Leaf, não por ser o Leaf. Se eu em vez de ir no Leaf fosse num Tesla em vez da pergunta se calhar tinha feito uma afirmação: - é um carro eléctrico.
Não erra isso que pretendia dizer, é verdade que a Tesla não massificou os VE, quem tem feito isso é a Nissan, que penso ser o VE mais vendido, mas foi a Tesla que tornou os VE apelativos, eu vejo a Tesla, da mesma meneira que vejo os AMG, M, etc, os topos de gama das marcas, não são carros de grandes vendas, mas são os que despertam paixões.

Quando recebemos o Leaf, ele foi o primeiro VE, aqui na vila, mais de 10 pessoas pediram para dar uma volta pois tinham curiosidade de experimentar andar de VE.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: super carregadores tesla

Mensagem por migle » 29 jan 2019, 23:15

Gameiro101 Escreveu:
28 jan 2019, 18:04
Eu quanto tenho oportunidade de pegar no Model S, do meu irmão, bem vejo as pessoas a olharem para o carro, quando paro, sou constantemente abordado por pessoas a fazerem perguntas sobre o carro, quando pego no Leaf 30kwh, isso não acontece.
Fala por ti. Quando o Ioniq era novo, as pessoas paravam a olhar. A minha mulher trabalhava num grande campus, onde a maioria são homens: eles paravam na passadeira, a fazer sinal para ela passar enquanto olhavam para o carro de todos os ângulos. Num caso, ela passou à porta de um sítio e recebeu imediatamente um telefonema, "Foste tu que passaste aqui à porta? ... E é o híbrido ou o eléctrico? ... Quantos kms faz?"...
Pessoalmente, tenho a boca seca de tentar explicar quantos kms faz o Ioniq em diferentes circunstâncias...

Não é um Tesla, mas a maioria das pessoas não quer um Tesla, isto é, não é não querer, claro, mas não está a ver um Tesla no seu futuro...

Em relação à questão da legalidade, acho que já foi tudo dito e andamos às voltas. Dá-me ideia que a maior parte das pessoas acha que as redes, quer privativas, tipo Tesla, quer públicas, tipo Ionity ou fastned, devem poder existir e operar em Portugal, e que a legislação actual pode ser um entrave.

Esta situação não é como a da Uber, em que se prejudicam os operadores já existentes, táxis, por não estarem sujeitos às restrições, licenciamento, etc, prejudicam os motoristas, que são sujeitos a um regime de trabalho mal remunerado (em muitos países, especificamente nos EUA, tipicamente não atingem o salário mínimo federal), e que os prende com técnicas tipo jogo de computador (zonas quentes, reputação, etc).

Nesta situação, os únicos prejudicados seriam os utilizadores, esta lei pretende defender os utilizadores com algumas disposições que parecem tentar garantir a concorrência. Porém, a lei acaba por impedir a entrada de operadores que tragam grandes vantagens para os utilizadores. Quem quer que venha, não vai poder melhorar muito o estado das coisas. Pode instalar um carregador ultra-rápido, mas para quê se metade da receita vai para o CEME? Pode instalar um carregador numa zona de pouco movimento, para ter uma grande cobertura, mas para quê, com que incentivo, se o utilizador não faz opção pela sua rede? Só vai perder dinheiro.

Então realmente, o melhor que fazíamos era abrir outro tópico, porque a rede da Tesla não é sequer o melhor exemplo de incompatibilidade com esta lei (é uma rede privativa, o controlo do VIN é uma cancela, os seus postos não se destinam ao acesso público, é um clube). Mas abrir outro tópico noutro sentido: como é que deveria ser a lei. Talvez possamos juntar algumas ideias concretas e fazer uso do nosso direito de petição.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2579
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: super carregadores tesla

Mensagem por alexmol » 29 jan 2019, 23:39

Esta discussão parece que anda em círculos, estou capaz de jurar que há dois anos que vejo os mesmos argumentos.

Entretanto fiquem com uma actualização de Alcantarilha
Imagem
Imagem
Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Flyer » 30 jan 2019, 10:34

Está a ser montado bem rápido, depois falta a EDP ligar e aí é que demora mais... :mrgreen:
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: super carregadores tesla

Mensagem por rimsilva » 01 fev 2019, 18:55

migle Escreveu:
29 jan 2019, 23:15
Gameiro101 Escreveu:
28 jan 2019, 18:04

Então realmente, o melhor que fazíamos era abrir outro tópico, porque a rede da Tesla não é sequer o melhor exemplo de incompatibilidade com esta lei (é uma rede privativa, o controlo do VIN é uma cancela, os seus postos não se destinam ao acesso público, é um clube). Mas abrir outro tópico noutro sentido: como é que deveria ser a lei. Talvez possamos juntar algumas ideias concretas e fazer uso do nosso direito de petição.
Já referi o mesmo algumas vezes, sabendo de antemão que será uma conversa sem grande consequência, ou seja, resultado concretos na mudança do panorama nacional, serviria de troca de pontos de vista.

Assim deixaria de estar ligado a este tópico, porque é visível que alguns utilizadores não se conseguem distanciar das marcas e parece que este é um assunto contra a marca A ou B.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RS232CSerialUser » 01 fev 2019, 20:38

Flyer Escreveu:
30 jan 2019, 10:34
Está a ser montado bem rápido, depois falta a EDP ligar e aí é que demora mais... :mrgreen:
talvez não demore tanto como Alcácer, Fátima demorou mas foram outras guerras, que passou por uma não autorização localizada de passagem de cabos - obrigaram previamente ao derrube de uma velha e inocente árvore para instalar o PT no local e a seguir tiveram que mudar os planos ... enfim...
ALcantarilha deve ser mais pacífico

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RS232CSerialUser » 01 fev 2019, 20:42

Nonnus Escreveu:
29 jan 2019, 10:55
...
Se eu em vez de ir no Leaf fosse num Tesla em vez da pergunta se calhar tinha feito uma afirmação: - é um carro eléctrico.
hum... ainda recentemente me perguntaram se o carro era a gás, estava a carregar, e a pergunta foi "está a carregar o gás, não é?"
donde se conclui que os superchargers são umas ganda botijas - para manter no tópico

Responder

Voltar para “Tesla”