super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por caz » 17 jan 2019, 02:17

Para mim não faz qualquer sentido é ter a rede de Super Charger não ligados à rede da Mobi.E.

Para o bem e para o mal a lei diz que que todos os carregadores têm de estar ligados à Rede nacional gerida pela Mobi.E, pelo que não entendo como é que temos a excepção da Tesla.

Já parece a questão do smartphones em que a lei comunitária obriga a que todos os fabricantes tenham carregador USB e de repente existe uma marca (Apple) que não tem este tipo de carregador e tenha o certificado CE.

Eu até aprecio o que ambas as marcas fizeram para o desenvolvimento da tecnologia, mas isso não os desculpa de ter de seguir as regras que todos os outros têm que seguir.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: super carregadores tesla

Mensagem por ruramos » 17 jan 2019, 02:38

caz Escreveu:
17 jan 2019, 02:17
Para mim não faz qualquer sentido é ter a rede de Super Charger não ligados à rede da Mobi.E.

Para o bem e para o mal a lei diz que que todos os carregadores têm de estar ligados à Rede nacional gerida pela Mobi.E, pelo que não entendo como é que temos a excepção da Tesla.

Já parece a questão do smartphones em que a lei comunitária obriga a que todos os fabricantes tenham carregador USB e de repente existe uma marca (Apple) que não tem este tipo de carregador e tenha o certificado CE.

Eu até aprecio o que ambas as marcas fizeram para o desenvolvimento da tecnologia, mas isso não os desculpa de ter de seguir as regras que todos os outros têm que seguir.
Isso é verdade quando tens os carregadores em sitios públicos. Agora o SC da tesla estão em propriedade privada, logo penso que isso da lei não se aplica.
Mas vai aparecer alguém que explique isso melhor.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por caz » 17 jan 2019, 02:50

Só não se aplicaria se os locais privados de uso exclusivo tivessem vedados (i.e., com cancelas) que apenas permitissem aqueles utilizadores colocarem lá os veículos.

Mas não é o caso, na verdade são lugares privados de acesso público. E neste caso são obrigados a estar ligados

TRLeaf
Mensagens: 74
Registado: 19 set 2018, 17:10
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por TRLeaf » 17 jan 2019, 10:52

LFN Escreveu:
17 jan 2019, 01:29
TRLeaf Escreveu:
07 jan 2019, 11:30
De facto, tudo é um pouco impreciso...
No site da Tesla consta como uma das próximas localizações um SC chamado Marinha Grande, mas que no mapa fica perto de Aveiro... :roll: :lol:

https://www.tesla.com/pt_PT/findus#/bou ... percharger

Como já disse acima, acho que não faz sentido nenhum meter um SC na Marinha Grande, já que é muito pero do de Fátima e faltam muitos outros locais.
Mas agora começo a perceber melhor a informação que me deram, já que para a Tesla a Marinha Grande fica em Aveiro :!:
E faz todo o sentido, na distância de 300 km entre Lisboa e Porto, ter um SC a 125 km de Lisboa e outro 230-240 km, na zona de Aveiro. Já não faz muito sentido na verdadeira Marinha Grande...
Claro, foi isso que eu disse.
Na zona de Aveiro faz todo o sentido, na Marinha Grande já não.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Erbium » 17 jan 2019, 18:33

caz Escreveu:
17 jan 2019, 02:50
Só não se aplicaria se os locais privados de uso exclusivo tivessem vedados (i.e., com cancelas) que apenas permitissem aqueles utilizadores colocarem lá os veículos.

Mas não é o caso, na verdade são lugares privados de acesso público. E neste caso são obrigados a estar ligados
Outra vez arroz...
O teu problema é uma cancela?
Repara, de um lado temos uma rede privada de superchargers com preços (quando não é gratuito) por kWh ao nível do que se paga em casa e do outro uma rede nacional pública que funciona muito mal e, nos carregamentos rápidos, custa, praticamente sempre mais (chegando a ser quase o triplo), para carregar a menos de metade da potência e o problema é uma cancela!? :roll:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: super carregadores tesla

Mensagem por migle » 17 jan 2019, 21:39

Nesta questão, mais interessante do que saber se é contra ou não é contra a lei (eu acho que é dúbio, a expressão "espaço de acesso público" não está lá), era que as pessoas dissessem a sua opinião...

Pessoalmente, acho engraçada a ideia de uma rede obrigatóriamente única. Porém, tal como os proprietários de Teslas gozam da rede de SuC também eu desejo que venham para cá redes como a Ionity e outras. E em vez de discutirmos se tem de ter cancela, se em hotel pode ou em bomba de gasolina não, era discutir se achamos que estas redes devem ou não existir.

Podiam fazer uma votação. Eu acho que devem poder existir, e se a Galpelectric quisesse ter a sua rede separada, porque não... É que não estou a ver haver capacidade de pôr em pé uma rede de qualidade se não for sob pressão dos fabricantes de automóveis (Ionity, Tesla).

PS: depois a lei é que deve ser posta de acordo com o que as pessoas querem e lhes serve melhor.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 17 jan 2019, 22:37

Eu já o disse mais que uma vez (deve estar ali umas páginas para trás): eu fico muito contente por termos rede SuC (até numa perspectiva egoísta, Tesla nos SuC, mais disponibilidade dos PCR) mas, de acordo com a legislação que temos, discordo em absoluto da forma como existe. Atenção, acho que a legislação é que está mal, mas é a que temos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por caz » 17 jan 2019, 23:36

Eu não disse que estava de acordo com a lei actual ou não. Apenas disse que faz sentido existir uma lei e depois começa logo com uma excepção refugiada nas entrelinhas do texto da lei.

Se é para ter excepções que tornem a rede aberta para todos. Se é para ter uma única rede então que não permitam excepções

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por caz » 17 jan 2019, 23:43

Erbium Escreveu:
17 jan 2019, 18:33
caz Escreveu:
17 jan 2019, 02:50
Só não se aplicaria se os locais privados de uso exclusivo tivessem vedados
Outra vez arroz...
O teu problema é uma cancela?
:roll:

Não tenho problema com cancelas... Nem sequer com a Tesla (que muitos de nós gostamos pelo trabalho que têm feito).

A questão de fundo é se a lei actual faz sentido ou não. Se faz sentido deve ser para todos. Se não fizer que seja alterada.

O que não faz sentido é decidir ter uma rede única e depois começar com uma excepção (baseada em desculpas nas entrelinhas da lei).

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Apr » 18 jan 2019, 10:33

Acho que estás a confundir, a rede pubico é completamente independente das redes privadas e não se sobrepoem nem suscitam duvidas nem legais nem morais.

Responder

Voltar para “Tesla”