super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Erbium » 03 jan 2018, 14:57

Fácil, é um espaço privado e cobram tempo, não energia!

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por sosimple » 03 jan 2018, 15:02

Mas não cobram tempo. Cobram por kWh.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 03 jan 2018, 15:11

O bem fornecido continua a ser energia eléctrica para carros eléctricos. Cobre-se ao tempo e não à unidade de energia (aliás, tomaria eu que os PCR viessem a ser pagos por tempo), continua a fornecer-se o mesmo bem.
Se isso não é contornar a lei...
sosimple Escreveu:Mas não cobram tempo. Cobram por kWh.
Isso é o que disseram à Exame, mas no site diz:
"Sempre que possível, os proprietários serão faturados por kW (quilowatt-hora), sendo este o método mais justo e simples. Nas outras áreas, faturamos o serviço por minuto."
(o tradutor enganou-se nas undidades lol)

A minha casa também é um espaço privado e, tanto quanto sei, não posso vender energia eléctrica (acho que legalmente nem oferecer!)


edit: atenção, eu acho que este modelo é que está bem. Tomaria eu que a MobiE desaparecesse do caminho e os operadores pudessem avançar sem estas regras ridículas. Mas como elas existem, deviam ser para todos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por cacoila » 03 jan 2018, 15:24

De facto podem sempre ter dado à exame informática a informação de serem 0.24€/kWh por ser o preço do tempo que leva a carregar 1kW, tendo em conta a potencia de 150kWh dos SuC, ou seja, é mais ou menos esse o valor por kWh mas o que é cobrado é tempo.

Quanto a ser contornar a lei é relativo, se vendem estacionamento é normal que seja por tempo, estão e a oferecer a electricidade por "cortesia". :D Não me parece que seja por aí que "fiquem mal" na fotografia. Agora se cobram mesmo por kWh então aí sim, fico curioso de saber qual a interpretação criativa da lei que será feita para que o "possam" fazer (mais uma vez, SE for mesmo cobrado por kWh e não por tempo.)
BrunoAlves Escreveu:A minha casa também é um espaço privado e, tanto quanto sei, não posso vender energia eléctrica (acho que legalmente nem oferecer!)
Daí mesmo vem a minha questão de há uns dias noutro tópico sobre a legalidade do condomínio cobrar a electricidade gasta por um dos condóminos para carregar o carro. Tudo bem que é ao preço de custo, mas está a cobrar electricidade e à luz da lei isso não me parece possível. Caso contrário eu também vendia a preço de custo ao meu vizinho do lado e pagávamos a meias a potencia contratada.

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por LFN » 03 jan 2018, 20:33

Mas isso não é uma cobrança de um serviço, é uma compensação de um custo incorrido pelo prédio...

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: super carregadores tesla

Mensagem por VETL » 03 jan 2018, 21:13

cacoila Escreveu:...Caso contrário eu também vendia a preço de custo ao meu vizinho do lado e pagávamos a meias a potencia contratada.
É isto, e somente isto que não é permitido. Apenas "entre instalações distintas". É apenas isso que está preto no branco e ir rebuscar interpretações mais além não é mais do que inventar.
O condomínio é uma instalação e o facto da energia ser utilizada por vários condóminos não significa que não seja consumida dentro da mesma instalação.
Não consigo perceber o motivo da insistência em complicações que não existem...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Apr » 03 jan 2018, 22:54

Parabens à Tesla por voltar a conseguir fazer coisas que parecem impossiveis. :clap:

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por jfr2006 » 04 jan 2018, 00:11

Apr Escreveu:Parabens à Tesla por voltar a conseguir fazer coisas que parecem impossiveis. :clap:
Deviam dar umas aulas a mobie :evil: Especialmente em assuntos como instalar PCRs prometidos há meses até ao final do ano passado e nem rasto deles :evil:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: super carregadores tesla

Mensagem por rimsilva » 04 jan 2018, 11:47

Apr Escreveu:Parabens à Tesla por voltar a conseguir fazer coisas que parecem impossiveis. :clap:
A Tesla tem muito interesse em que os seus clientes estejam satisfeitos... os Operadores em Portugal o que menos devem querer hoje em dia é que se fale em instalar PCR's, enquanto não houver retorno é para esquecer.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por cacoila » 04 jan 2018, 12:14

Calma, parece que o de Lagos é ligado para a semana. Dizem... Eu só acredito quando for lá carregar o meu. ;)

Responder

Voltar para “Tesla”