super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Gameiro101 » 31 ago 2018, 16:28

BrunoFonseca Escreveu:
31 ago 2018, 15:52
Interessante mesmo era se as outras marcas la pudessem carregar, mesmo que por valores elevados.
Parece-me ser a unica forma de atravessar a europa (sul/norte) sem complicacoes de cartoes... n por cada país que se atravessa.
As outras marcas é que não querem partilhar os custos, para terem acesso.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoFonseca » 31 ago 2018, 17:15

Nao falo das marcas, mas sim dos consumidores.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoFonseca » 31 ago 2018, 17:18

Mas ha alguma marca que valorize a mobilidade eléctrica para além da Tesla?
As marcas estão a disponibilizar um ou outro modelo electrico mas é só mesmo para ingles ver...

Braveleda
Proprietário Leaf
Mensagens: 79
Registado: 16 jan 2016, 22:30
Data de fabrico: 05 mai 2015
Capacidade bateria: 59Ah 12 Barras
Localização: Braga

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Braveleda » 31 ago 2018, 23:14

Boas, onde será a próxima empreitada de SC? Braga?
Alguém sabe ou consegue adivinhar o local?
Estou em "pulgas", não sei de nada...mas gostava.
Nissan Leaf 24Kw - 90.000Km
Tesla S85 - 364.000Km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 31 ago 2018, 23:21

Gameiro101 Escreveu:
31 ago 2018, 16:28

As outras marcas é que não querem partilhar os custos, para terem acesso.
Isso para mim ainda está para ser provado... Quem precisa de acesso são os utilizadores, não as marcas. E boa parte dos utilizadores até gostariam de ajudar a suportar os custos dos SuC.
BrunoFonseca Escreveu:
31 ago 2018, 17:15
Nao falo das marcas, mas sim dos consumidores.
Concordo e aqui para mim é que "bate o ponto". Se houvesse vontade de deixar usar, deixavam e cobravam aos utilizadores. Claro que isso lhes ia custar utilização nos postos, sabendo que alguns já estão sobrelotados só com Tesla.
Isso e o conector, que é proprietário. Podiam construir e vender o adaptador.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Gameiro101 » 01 set 2018, 10:31

BrunoAlves Escreveu:
31 ago 2018, 23:21
Gameiro101 Escreveu:
31 ago 2018, 16:28

As outras marcas é que não querem partilhar os custos, para terem acesso.
Isso para mim ainda está para ser provado... Quem precisa de acesso são os utilizadores, não as marcas. E boa parte dos utilizadores até gostariam de ajudar a suportar os custos dos SuC.
BrunoFonseca Escreveu:
31 ago 2018, 17:15
Nao falo das marcas, mas sim dos consumidores.
Concordo e aqui para mim é que "bate o ponto". Se houvesse vontade de deixar usar, deixavam e cobravam aos utilizadores. Claro que isso lhes ia custar utilização nos postos, sabendo que alguns já estão sobrelotados só com Tesla.
Isso e o conector, que é proprietário. Podiam construir e vender o adaptador.
Se as marcas não entrarem com investimento a Tesla não vai abrir por vai perder um grande argumento de venda, e se for assim aberto a "todos", o que vai acontecer a quem comprou um Tesla para ter acesso a rede supercharger, mas depois chega para carregar e está ocupado por Leaf, Zoe, Ioniq, etc?

Se as outras marcas entrassem ia entrar capital para expandir a rede e não ficar tão congestionada.

Depois tens outro problema os Tesla carregam no pico a volta dos 115/118 kwh, mas um Zoe só carrega a 22kwh, é um desperdício deixar um Zoe carregar num supercharger, para isso teriam de ser colocados carregadores mais fracos, tipo os Destination Charger, ou mesmo os city charger, para carregar carros limitados aso 50/70 kwh,

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RaaR » 01 set 2018, 10:43

Gameiro101 Escreveu:
01 set 2018, 10:31
(…)
Depois tens outro problema os Tesla carregam no pico a volta dos 115/118 kwh, mas um Zoe só carrega a 22kwh, é um desperdício deixar um Zoe carregar num supercharger, para isso teriam de ser colocados carregadores mais fracos, tipo os Destination Charger, ou mesmo os city charger, para carregar carros limitados aso 50/70 kwh,
Atenção às unidades. Quem tem VE deve ser cuidadoso para não criar maus hábitos no resto da população.

A potência mede-se em W (aqui, por uma questão prática, falamos em kW) e a energia em J (embora, na ME, costume usar-se kWh). Aqui estamos a falar de potência.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoFonseca » 01 set 2018, 10:49

Gameiro101 Escreveu:
01 set 2018, 10:31

Depois tens outro problema os Tesla carregam no pico a volta dos 115/118 kwh, mas um Zoe só carrega a 22kwh, é um desperdício deixar um Zoe carregar num supercharger, para isso teriam de ser colocados carregadores mais fracos, tipo os Destination Charger, ou mesmo os city charger, para carregar carros limitados aso 50/70 kwh,
Desperdício é teres um posto de carregamento vago. Desperdício é teres carros eléctricos a ocupar postos de carregamento sem carregar. Desperdício é teres ICE a ocupar postos de carregamento. Desperdício são as oportunidades que estamos a perder enquanto sociedade para melhorar o nosso mundo que está a definhar.

Eu tenho um Zoe que carrega a 22 (embora existam alguns que carreguem a 40) e não ando aqui a reclamar quando vejo carros que só carregam a 7,4 AC em postos de 22.
A rede de postos de carregamento (EUROPEIA!!) tem que ser organizada. Acho que é de louvar tudo o que a Tesla fez e está a fazer pela mobilidade eléctrica, substituindo-se por vezes às obrigações dos governos. O que eu quero dizer é que é praticamente impossível cruzar a Europa (ou a dita "União" Europeia) com um VE (que não seja Tesla) sem que tenhas 200 cartões diferentes e sei lá mais o quê...

Desde que o uso dos postos seja responsável, não vejo qual seria o problema para a Tesla. Podiam até, para além de cobrar o tempo/carga, limitar o tempo máximo de carregamento para os não Tesla nestes postos.

Assim, 30 minutos seriam sempre 30 minutos, independentemente de ser um Tesla ou um Renault.

Mais uma vez deixo os meus parabéns à Tesla, pois se estamos a discutir isto é porque a Tesla está a fazer algo que mais ninguém faz, e é por apreciar tanto o seu trabalho que também eu como o meu humilde Zoe gostaria de poder ser mais um utilizador.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 01 set 2018, 11:46

E como se justifica aos donos dos teslas, que tiveram de pagar 2000€ para ter acesso à rede de supercarregadores, que agora os outros utilizadores paguem apenas para utilizar quando quiserem? É que mesmo ignorando todos os problemas já referidos, este parece o mais complicado de resolver. Mesmo que as taxas fossem o triplo das actuais, até chegar aos 2000€ demora um bocado.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 01 set 2018, 11:54

Gameiro101 Escreveu:
01 set 2018, 10:31
Se as marcas não entrarem com investimento a Tesla não vai abrir por vai perder um grande argumento de venda, e se for assim aberto a "todos", o que vai acontecer a quem comprou um Tesla para ter acesso a rede supercharger, mas depois chega para carregar e está ocupado por Leaf, Zoe, Ioniq, etc?

Se as outras marcas entrassem ia entrar capital para expandir a rede e não ficar tão congestionada.

Depois tens outro problema os Tesla carregam no pico a volta dos 115/118 kwh, mas um Zoe só carrega a 22kwh, é um desperdício deixar um Zoe carregar num supercharger, para isso teriam de ser colocados carregadores mais fracos, tipo os Destination Charger, ou mesmo os city charger, para carregar carros limitados aso 50/70 kwh,
Afinal o problema são as outras marcas, ou são os argumentos (totalmente válidos, atenção) em como se iriam prejudicar os proprietários Tesla se outros VE pudessem usar a rede?

Eu percebo em absoluto o facto de os SuC serem restritos a veículos Tesla. Não aceito é essa do "as marcas é que não quiseram" quando é mais que óbvio que isso tem ZERO interesse para a marca.
Investimento para expandir a rede? Como se precisassem. Em Espanha são já dezenas de SuC para muito poucos carros (proporcionalmente) e continuam a crescer. Em Portugal devem haver uns 500 Tesla? (completamente aleatório :mrgreen: ) Já há quase 10 carros para cada tomada e (felizmente) a crescer.
Se a razão fosse economicista fazia todo o sentido terem os stalls ocupados com veículos pagantes nestes postos que passam o dia às moscas. Os proprietários Tesla não pagavam, os restantes sim e até podia ser a preço "duro" para ser usado só quando necessário e minimizar o transtorno aos proprietários Tesla. Só que não é, é exclusividade, é garantia de serviço, é algum elitismo, etc. E está tudo bem, é assim mesmo! Mas que seja culpa das outras marcas, epa pelamordedeus parem com isso...

Abriram as patentes, e? O mundo iria usar todo o conector Tesla? É que os outros conectores (standards mundiais) já existiam quando as patentes foram libertadas... Olha o CCS já vai em 350kW, seguramente que o conector Tesla tem de ser repensado para aumentar a potência que permite.

Novamente, parabéns à Tesla, que faz um trabalho extraordinário PELA TESLA.
(e sim, empurra os outros fabricantes a mexerem o rabo, mas certamente que isso é uma consequência do sucesso da marca, seguramente que não é a evolução dos outros que motiva os investidores da Tesla :mrgreen: )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Tesla”