super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
LFN
Mensagens: 396
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por LFN » 27 jan 2019, 16:08

Um dos principais argumentos que me poderia levar a optar por um Tesla, pagando bastante mais, é a segurança da rede de carragamento, que permite viajar sem stress por toda a europa. Se a Tesla der acesso a todo o mundo, muitos clientes poderão optar por outras marcas e deixarem de estar disponíveis para pagar esse prémio. É tão simples como isto.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Flyer » 27 jan 2019, 17:53

LFN Escreveu:
27 jan 2019, 16:08
Um dos principais argumentos que me poderia levar a optar por um Tesla, pagando bastante mais, é a segurança da rede de carragamento, que permite viajar sem stress por toda a europa. Se a Tesla der acesso a todo o mundo, muitos clientes poderão optar por outras marcas e deixarem de estar disponíveis para pagar esse prémio. É tão simples como isto.
Não foi a razão principal pela qual eu comprei, mas que ajudou à tomada de decisão é inquestionável. Estou farto de PCR e PCN avariados, pouco fiáveis e a preços, quanto a mim, muito pouco claros.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: super carregadores tesla

Mensagem por rimsilva » 27 jan 2019, 23:38

frankesousa Escreveu:
25 jan 2019, 16:03

Diz que CCS têm de ter, está no site da MobiE e deverá estar noutros documentos:
Obrigado. Li todas essa informação no site da mobi.e e legislação, se estava na altura que li, já não me lembrava, sendo só CCS, os SUC's já estão a ser adaptados nesse sentido por causa do TM3.
caz Escreveu:
26 jan 2019, 14:34
Quando disse que as tomadas elétricas estão fora deste tema é porque não são abrangidas pela legislação da mobilidade elétrica.

Também já referi o mesmo, a legislação da mobilidade eléctrica tem outro proposito, o de regular uma actividade de "Operador Postos de Carregamento", o fato da questão dos parques de campismo poderem vender a energia, pode ser simplesmente um erro ou esquecimento na actual lei, que acontece de forma recorrente, que são corrigidas mais tarde.

Pessoalmente não me choca de forma alguma que a Tesla queira limitar o acesso dos seus carregadores, uma vez que foi um forte investimento que fez, para que tivesse mais sucesso na venda dos seus carros.

A meu ver, carregar um Tesla com bateria > 60 kwh em postos de 50 kW, não teria grande sucesso. Por outro lado, não haveria grande interesse em 2011, serem instalado PCR com mais de 50 kW de potência para a maioria dos carros com baterias na casa dos 20 kWh...

Volto a referir (e espero) que a legislação ser alterada, estamos perante uma nova atividade, que deve ter regras e leis iguais para todos.

Defendo que o grande erro da nossa legislação é a insistência na venda da energia e ao mesmo tempo de equiparar essa situação ao que todos nós temos em nossas casas, acho isso uma aberração.

Eu como utilizador quero pagar um serviço de carregamento, pouco me importa de onde vem essa energia (EDP Galp, etc...), acho que essa preocupação deveria ser responsabilidade do operador, que teria de procurar a melhor solução de acordo com os requisitos da lei.

Até lá podem procurar os subterfúgios que entenderem, mas considero que o espirito da lei, refere que a venda de energia (para a ME) é da competência de um CEME, não de um operador, de uma construtor automóvel ou outra empresa qualquer.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Erbium » 28 jan 2019, 11:04

caz Escreveu:
26 jan 2019, 23:50
O argumento de "estar à espera dum Zoe a carregar a 22Kw" não faz sentido nenhum, pois o dono do Zoe pode dizer o mesmo dos Tesla que carregam fora da rede de SC.
Não pode porque onde o Zoe carrega ou foi paga pelo estado/CE ou é paga na altura do carregamento, ou seja, o dono do Tesla tem o mesmo direito de carregar. A rede Tesla foi paga pelos proprietários de veículos da marca, metam isso na cabeça.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por caz » 28 jan 2019, 11:31

Não é isso que está em causa.

Se a Tesla opta por só servir os clientes que compraram os seus carros está no seu direito. Não pode é depois usar o argumento do seu objetivo supremo é promover a mobilidade elétrica...

Em Portugal aplicando a lei a Tesla tem 4 opções:
1-da carregamentos à borla
2 - abre a sua rede
3 - fecha todos os carregadores
4 - viola a lei

Aparentemente está a optar pela 4 opção.

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: super carregadores tesla

Mensagem por nbairro » 28 jan 2019, 12:33

Isto de a malta querer usar "à força" a rede SuC da tesla é engraçado em vez de mandarem vir com a MOBIE pela porcaria de serviço que presta e os milhões que suga ao estado andam a tentar forçar a abertura dos SuC da Tesla ao publico.

Se a Tesla for forçada à disponibilização dos SuC, resolvem facilmente a situação metem preços absurdos para não Teslas e pronto fica aberto ao publico e só os maluquinhos é que la vão carregar.

Reclamem com a Mobie mas é o porque de uma operador privada ter mais do dobros de carregadores rápidos a funcionar 24h sobre 24h do que a nossa mega rede mobie com anos de funcionamento mau!!!

Ps: não tenho tesla.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: super carregadores tesla

Mensagem por migle » 28 jan 2019, 15:19

rimsilva Escreveu:
27 jan 2019, 23:38
Até lá podem procurar os subterfúgios que entenderem, mas considero que o espirito da lei, refere que a venda de energia (para a ME) é da competência de um CEME, não de um operador, de uma construtor automóvel ou outra empresa qualquer.
Sim, mas a Tesla podia fazer-se CEME. Não parece por aí que a legislação choque com o modelo de negócio da Tesla, o problema seria integrar os seus postos na rede Mobi.e (art. 26, dúbio, não se percebe o que lá está escrito nem que situações pretende enquadrar) e, consequentemente, abri-los a toda a gente (irreconciliável com o modelo de negócio da Tesla).
caz Escreveu:
28 jan 2019, 11:31
Não pode é depois usar o argumento do seu objetivo supremo é promover a mobilidade elétrica...
Não sei porque é que estão sempre a dizer isto!
Isso é um pouco como a "missão de uma empresa"... enfim... a Tesla é um fabricante de automóveis eléctricos. O seu objectivo é vender carros eléctricos. Dar aos seus clientes uma rede de carregamento bestial, dá-lhe uma vantagem comercial na venda de carros.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Gameiro101 » 28 jan 2019, 18:04

caz Escreveu:
28 jan 2019, 11:31
Não é isso que está em causa.

Se a Tesla opta por só servir os clientes que compraram os seus carros está no seu direito. Não pode é depois usar o argumento do seu objetivo supremo é promover a mobilidade elétrica...

Em Portugal aplicando a lei a Tesla tem 4 opções:
1-da carregamentos à borla
2 - abre a sua rede
3 - fecha todos os carregadores
4 - viola a lei

Aparentemente está a optar pela 4 opção.
Estás enganado a Tesla pelas opções que deste está no ponto 1, pois ainda não carregamento em Portugal, podes ver aqui os preços e ainda não aparece em Portugal: https://www.tesla.com/pt_PT/support/supercharging

O máximo, pelo que li, que a Tesla cobrou em Portugal nos Supercharger foram Idle fees.

Em relação ao argumento de promover a mobilidade elétrica, podes não concordar com o modelo de gestão, nomeadamente dos Superchargers, mas sem a Tesla ainda não tínhamos andado metade do caminho, foi a Tesla que construiu os primeiros carros elétricos que fazem as pessoas querer comprar elétricos, enquanto os outros fabricantes desenhavam carros para não venderem.

Eu quanto tenho oportunidade de pegar no Model S, do meu irmão, bem vejo as pessoas a olharem para o carro, quando paro, sou constantemente abordado por pessoas a fazerem perguntas sobre o carro, quando pego no Leaf 30kwh, isso não acontece.

TRLeaf
Mensagens: 74
Registado: 19 set 2018, 17:10
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por TRLeaf » 28 jan 2019, 18:14

RS232CSerialUser Escreveu:
24 jan 2019, 17:23
LFN Escreveu:
24 jan 2019, 01:03
Localização algo estranha, muito central...

Será que desistiram de montar dois SC no Algarve? :roll:
Se olharmos para Espanha, França, Holanda, várias áreas têm "concentração" de dois locais com Superchargers.
Não me surpreendia que, numa política esperada de expansão da rede, o Algarve viesse (mesmo) a ter mais do que um local: costumo dizer que vamos ser invadidos de estrangeiros. E com o Model 3 a "invasão" ao sul ainda vai ser maior, nacional e de fora.
Por coincidência ontem assisti ao início dos trabalhos em 4 stalls em Fátima para a inclusão/expansão de mangueiras CCS. Estava de chuva e além disso pediram para não fotografar, só me registei / filmei espantado com a coincidência :o houve quem viesse pouco depois, a seguir, confundisse a matrícula dos carros com a nacionalidade das pessoas, de certeza que não falou com eles, vai de dizer que eram holandeses - não senhor, um Português, um Espanhol - e vai de fotografar ;) não me estou a queixar, estou a constatar!
O CCS está a chegar, dali iam para Montemor e Alcácer - que devem ficar hoje - e depois Guarda e Ribeira de Pena.
Alcantarilha deve nascer já com CCS, prevejo que 4 stalls no total de 8 deduzidos pelos armários que o Alex encontrou; muito boa malha!
https://youtu.be/J8_U3W3EqaM
Ontem estive no Suc de Alcácer do Sal e 4 dos 10 stalls têm, também, CCS.

LFN
Mensagens: 396
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por LFN » 28 jan 2019, 23:15

caz Escreveu:
28 jan 2019, 11:31
Não é isso que está em causa.

Se a Tesla opta por só servir os clientes que compraram os seus carros está no seu direito. Não pode é depois usar o argumento do seu objetivo supremo é promover a mobilidade elétrica...
Alguma marca tem feito mais pela mobilidade elétrica? Só vejo é as outras a correrem atrás e a copiar...

Responder

Voltar para “Tesla”