super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: super carregadores tesla

Mensagem por MINInDalila » 12 nov 2017, 01:55

Até à data, formam vendidos muito poucos Teslas Model S e X com limitações para o carregamento em Superchargers. Pouco tempo depois de anunciarem essas regras (400 kWh por ano gratuito e paga a partir daí), passaram a “oferecer” o carregamento gratuito e ilimitado nos Superchargers como uma bonificação do programa de referência da marca.

Não estou com isto que não haverá cobrança. Partindo do que se sabe de outros mercados (Alemanha e Polónia), é provável que seja cobrado por tempo.
https://www.tesla.com/pt_PT/support/sup ... edirect=no
Última edição por MINInDalila em 12 nov 2017, 02:05, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por pnunes » 12 nov 2017, 01:58

pmcbf Escreveu:
Orlando Escreveu:
pnunes Escreveu:O primeiro SC em PT está instalado. Localização assim como fotos pediram para não divulgar, é uma questão de respeitar esse pedido, embora possa não ser totalmente segredo :)

Abertura ...para breve, não esquecer que estamos em Portugal onde as coisas normalmente são mais difíceis de concretizar que em outros países ;)

São boas notícias para todos penso eu...
Sempre o primeiro a saber tudo.
24h depois parec que já todos sabem.
Vocês de certeza já ouviram a minha história da trotinete elétrica. Não ?
No meu bairro fui o primeiro a ter uma. Mas em todo o Portugal e no Mundo já havia muitas.
Moral da história: Era o maior do meu bairro mas fora dele não era ninguém.
Tenho uma dúvida que gostaria ver esclarecida, essa retórica era para mim ou simplesmente um desabafo ao facto de Portugal ter ficado mais uma vez na cauda do mundo no que toca a intenção da marca?
Obrigado
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: super carregadores tesla

Mensagem por MINInDalila » 12 nov 2017, 02:19

pnunes Escreveu:O primeiro SC em PT está instalado. Localização assim como fotos pediram para não divulgar, é uma questão de respeitar esse pedido, embora possa não ser totalmente segredo :)

Abertura ...para breve, não esquecer que estamos em Portugal onde as coisas normalmente são mais difíceis de concretizar que em outros países ;)

São boas notícias para todos penso eu...
pnunes, não sei se erradamente mas estou a supor que trabalhou na instalação deste Supercharger. Se for o caso, com que impressão ficou da Tesla ao trabalhar nesta obra?

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 12 nov 2017, 16:49

MINInDalila Escreveu:Até à data, formam vendidos muito poucos Teslas Model S e X com limitações para o carregamento em Superchargers. Pouco tempo depois de anunciarem essas regras (400 kWh por ano gratuito e paga a partir daí), passaram a “oferecer” o carregamento gratuito e ilimitado nos Superchargers como uma bonificação do programa de referência da marca.

Não estou com isto que não haverá cobrança. Partindo do que se sabe de outros mercados (Alemanha e Polónia), é provável que seja cobrado por tempo.
https://www.tesla.com/pt_PT/support/sup ... edirect=no
Além disso, se um tesla ficar no posto depois de carregado, paga um valor para cada minuto que lá estiver.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Erbium » 12 nov 2017, 19:22

mjr Escreveu:
Erbium Escreveu:Como é que a Tesla vai cobrar a energia carregada nos SC's? Em portugal não é proibido cobrar energia elétrica sem ser operador?
Podem cobrar o serviço ao minuto, por exemplo.
Mas no resto do mundo não cobram ao kWh?! Vão fazer diferente em PT? Depois os clientes vão sentir-se "lesados" se estão a carregar a 120kW e chega outro Tesla para o mesmo posto por ex...
Vai na volta fica-lhes mais fácil registarem-se como operadores e venderem energia legalmente sem se preocupar...

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por jfr2006 » 12 nov 2017, 19:51

Erbium Escreveu:
mjr Escreveu:
Erbium Escreveu:Como é que a Tesla vai cobrar a energia carregada nos SC's? Em portugal não é proibido cobrar energia elétrica sem ser operador?
Podem cobrar o serviço ao minuto, por exemplo.
Mas no resto do mundo não cobram ao kWh?! Vão fazer diferente em PT? Depois os clientes vão sentir-se "lesados" se estão a carregar a 120kW e chega outro Tesla para o mesmo posto por ex...
Vai na volta fica-lhes mais fácil registarem-se como operadores e venderem energia legalmente sem se preocupar...
Viste o link apontado pelo MINInDalila? Olha vai lá ver e lê bem.. E escolhe a opção Alemanha, por exemplo. Vais ver que PT não é caso único de cobrança por tempo ;)

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Erbium » 13 nov 2017, 10:04

jfr2006 Escreveu:Viste o link apontado pelo MINInDalila? Olha vai lá ver e lê bem.. E escolhe a opção Alemanha, por exemplo. Vais ver que PT não é caso único de cobrança por tempo ;)
Epá! Peço desculpa... :roll:
Quer isso dizer que o kWh na Alemanha pode ir dos 0,17€ até aos 0,31€?

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RS232CSerialUser » 13 nov 2017, 17:40

Em PCR na Alemanha o valor do kWh pode ser bem mais caro, conforme o providenciador de energia. E há locais onde ocorre até que no mesmo PCR, conforme o cartão ou app que escolhamos / ou entidade de acesso que usamos para ligar ao mesmo PCR, o valor a pagar no mesmo PCR é substancialmente diferente com grandes flutuações. Uma verdadeira roubalheira, devem ter-se inspirado na ibil. Por isso desde há muito tempo que digo que quando aqui for a pagar nos PCR preparem-se para valores de luxo lixo perdão diesel, mas recebo sempre como reacção que não tenho razão, que o secretario de estado referiu.um valor razoável e no dia que houver valor estou para ver que valor é. Eles vão querer copiar quem prática valores elevados, e copiar os outros pelo.mau tem sido uma boa desculpa.portuguesa.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 13 nov 2017, 17:51

Não discordo. Gostava que estivesses enganado (e tenho alguma esperança nesse sentido, pelo menos nos primeiros tempos).

No que toca aos SC (e para voltar ao tópico), como já disse algures isto é uma bela chapada de luva branca à MobiE.
Ah e tal para instalar um PCR há licenças, pedidos, autorizações, certificações, até fósseis aparecem! Aqui, 8 postos de repente (certo que ainda não estão a trabalhar, mas se quiserem comparar o tempo que estes vão demorar com, por exemplo, Braga, certamente que vamos todos ficar surpreendidos)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Orlando » 13 nov 2017, 20:44

BrunoAlves Escreveu:Não discordo. Gostava que estivesses enganado (e tenho alguma esperança nesse sentido, pelo menos nos primeiros tempos).

No que toca aos SC (e para voltar ao tópico), como já disse algures isto é uma bela chapada de luva branca à MobiE.
Ah e tal para instalar um PCR há licenças, pedidos, autorizações, certificações, até fósseis aparecem! Aqui, 8 postos de repente (certo que ainda não estão a trabalhar, mas se quiserem comparar o tempo que estes vão demorar com, por exemplo, Braga, certamente que vamos todos ficar surpreendidos)
Só não há mais PCR porque é à borla e todos têm tirado partido disso.
Se fosse a pagar haveria + PCR e + pessoas descontentes com o preço.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Tesla”