Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por VascoV » 22 ago 2016, 14:40

Olá pessoal. A semana passada carregámos na AS de Aljustrel para estrear o carregamento rápido, usámos o chademo e carregou a 90 A. Desde aí tenha a sensação de que a bateria perdeu capacidade. Só notei 2km a menos quando voltei a carregar , mas se perder dois km em cada carregamento rápido em breve ando de pedais..algum feedback ?
Obrigado :)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por Apr » 22 ago 2016, 14:46

A pedais não precisas de seguro e o capacete é opcional, só tens que limitar isso a 250W para ficar legal...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por Orlando » 22 ago 2016, 14:51

Só o teste da tomada te poderá ajudar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por mjr » 22 ago 2016, 15:23

Só carregou a 90A? A bateria estava quase cheia?

Esses 2km a menos se tiverem a ver com a CR é apenas por uma deficiente estimação da capacidade (antes ou depois da CR) e não uma perda real de capacidade. Carregamentos Chademo até 125A são de muito baixa corrente para o enorme pack do Model S, além de o pack ter arrefecimento ativo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por serveginho » 22 ago 2016, 18:59

Qual é o teste da tomada?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por pemifer » 22 ago 2016, 19:23

serveginho Escreveu:Qual é o teste da tomada?
Não vás em conselhos do rdias, ele não tem elétrico e é anti-leaf.
Lê opiniões de donos de Leaf.
O teste de tomada é quando se descarrega completamente a bateria (altamente NÃO recomendado) e se carrega até 100% usando um contador de eletricidade para medir a energia gasta no carregamento.
Também o carregamento a 100% é NÃO recomendado se não se for sair logo com o carro.
As percentagens de bateria recomendadas são de 20% a 80%.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por VascoV » 22 ago 2016, 19:59

Obrigado pelas ajudas até agora. Quanto ao teste de tomada, se implica chegar a bateria a zero no caso da Tesla é completamente desaconselhado pelo manual. Mas vou experimentar carregar a 100% mais devagar antes de sair,

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por chegachaves » 22 ago 2016, 21:18

Eu ando sempre com o mostrador em percentagem e não em kms... :)
Quanto a não levar a bateria a zero, muitas vezes o faço, não tenho outra alternativa...

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por Apr » 23 ago 2016, 11:47

rdias, porque é que recomendas fazer tese da tomada a cada 6 meses? Isso não parece fazer sentido. Se o VascoV fizer agora uma vai fazer a seguinte em Janeiro? Tem que alugar uma estufa para por o carro à mesma temperatura :? e no final o que se ganha?

O que me parece aceitável é fazer uma carga de referência para comparar no futuro no caso de começar a haver desconfiança de alguma coisa menos boa. No caso do Leaf que é o unico VE que conheço, os limites constantes que não variam são os "0%" e os "100%" calculados pela instrumentação do carro, e que ao mesmo tempo mantém a bateria segura. Mas estas observações são para o Nissan, como é para o Tesla? ele usa a capacidade toda ou esconde alguma para mascarar alguma degradação? é que se o caso for este ultimo o teste da tomada não serve para nada, vai carregar sempre o mesmo.

VascoV, gostava de aprender porque tens essa desconfiança de perda de autonomia, podes detalhar um pouco mais? Onde vês a perda de autonomia? que condições tinhas quando fizeste a carga?

obg.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por Apr » 23 ago 2016, 13:01

Desculpa rdias, não consigo acompanhar o teu raciocinio, estás sempre a saltar de modelos de carros de capacidades diferentes para tentar deduzir uma hipótese e no fim não há resposta nenhuma, podes por favor manter-te no exemplo do VascoV? qual o modelo? qual a capacidade? Há capacidade escondida neste modelo em concreto? O que é que a instrumentação fornece?

Responder

Voltar para “Tesla”