Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por VascoV » 23 ago 2016, 16:55

O carro é de JUnho, por isso é o pack de 90, bem gostaria que fosse de 100 :)

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por RS232CSerialUser » 23 ago 2016, 18:20

Apr Escreveu:... O que é que a instrumentação fornece?
Os kWh carregados, ou km. Mas para aumentar as questões, ainda há o Range Mode on e off, que altera os valores que o carro dá. Não queria acreditar no que lia mas confirmei e reconfirmei: com Range Mode on os dados vêm diferentes e baralham tudo. Passei a usar apenas em off.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por VascoV » 23 ago 2016, 18:34

rdias Escreveu:
VascoV Escreveu:O carro é de JUnho, por isso é o pack de 90, bem gostaria que fosse de 100 :)
Eu não apostava a minha vida nisso .

Então porqu~e ??
Quanto á frente veio a antiga por questão de dias..mas até a prefiro á nova

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por mjr » 23 ago 2016, 18:52

O range mode não é quando ele carrega até 100% Soc, 4.2V/célula?

Sobre descarregar até 0% ou seja ele desligar a bateria, o que diz exatamente o manual? Não é suposto ele proteger a bateria?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por pmcbf » 23 ago 2016, 19:27

VascoV Escreveu:Olá pessoal. A semana passada carregámos na AS de Aljustrel para estrear o carregamento rápido, usámos o chademo e carregou a 90 A. Desde aí tenha a sensação de que a bateria perdeu capacidade. Só notei 2km a menos quando voltei a carregar , mas se perder dois km em cada carregamento rápido em breve ando de pedais..algum feedback ?
Obrigado :)
Vasco eu não me preocupava muito com qualquer variação deste género, eu tenho o carro em typical e quando andei entre Superchargers repetidamente cheguei a ter 408km no visor, já faz algum tempo que não carrego a 100% mas a última vez que o fiz já só dava 404Km, mas isto tem muito a ver com a forma de carga utilizada repetitivamente.

Todas estas conversas de medição e controle só assustam as pessoas, nada disto é preciso fazer muito menos com regularidade, é muito interessante para estudos académicos e teorias engraçadas mas na pratica não serve para nada, repara:
1) A degradação da bateria sabemos que vai ocorrer, só é importante se for acima dos valores garantidos pela marca.
2) O tempo para esta degradação é de largos anos, mesmo que percas 2 ou 5% agora temos de aguardar para ver o comportamento ao longo de vários anos.
3) Num Tesla uma pequena perda % da bateria transforma-se em km de autonomia perdidos significativos, por isso garanto-te que vamos perceber se algo de realmente errado se passar.

Eu preocupo-me mais em seguir os conselhos do carro nesta coisa da bateria, como seja não carregar repetidamente a 100%, colocar a carga quando ele diz "deve carregar agora".

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por pnunes » 23 ago 2016, 20:01

pmcbf Escreveu:
Eu preocupo-me mais em seguir os conselhos do carro nesta coisa da bateria, como seja não carregar repetidamente a 100%, colocar a carga quando ele diz "deve carregar agora".
eu acho que deverias preocupar-te me seguir os conselhos do rdias, esse sim percebe de Dácias
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por VascoV » 23 ago 2016, 20:21

Obrigado a todos. optimos inputs :)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por pemifer » 23 ago 2016, 20:46

Interessante, e eu que pensava que isto de deixar a bateria entre os 20% e 80% só se aplicava ao Leaf.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por mjr » 23 ago 2016, 21:38

rdias Escreveu:
Mjr , estas confundir com o range mode do B class. Isso sim é os 80% / 100%.

Nos Teslas, o range mode tem a ver com os motores.de início era só nos dual motor e basicamente dava preferência ao motor da frente para fazer efeito vela.
Não, estava a confundir com a range charge.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Mensagem por Apr » 23 ago 2016, 22:11

rdias Escreveu: O carro mostra a capacidade útil em % ou distancia.
Na distância mostra em rated, typical ou projected.
Rated quer dizer que é o valor EPA ou neste caso NEDC . No Vasco irá aparecer 557 kms com a bateria a 100% e sem degradação.
Em typical irá aparecer o valor tendo em conta 200 wh/ km. Este valor não é oficial, mas é um consenso de observações e calculos feitos pelos donos.
O projected tem a ver com os consumos dos últimos kms.
RS232CSerialUser Escreveu:
Apr Escreveu:... O que é que a instrumentação fornece?
Os kWh carregados, ou km. Mas para aumentar as questões, ainda há o Range Mode on e off, que altera os valores que o carro dá. Não queria acreditar no que lia mas confirmei e reconfirmei: com Range Mode on os dados vêm diferentes e baralham tudo. Passei a usar apenas em off.

Obrigado pelos vossos inputs, quer dizer que o tesla em rated Km, sempre que é carregado a 100% mostra a mesma autonomia máxima? Os kWh carregados são os kWh úteis ou os consumidas da tomada?

Já agora e para retomar ao tema original, porque é que o VascoV ficou com a sensação de ter menos Km? foi porque carregou a 100% e apareceram uns rated Km mais baixos?

Responder

Voltar para “Tesla”