Um tesla com 160.000 km

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Um tesla com 160.000 km

Mensagem por Erbium » 30 ago 2016, 11:33

rdias Escreveu:O FaP só foi obrigatório na europa depois de janeiro de 2011.
Façam como eu, ou seja , comprei de 2010 e a seguir vem um eléctrico.
Não tenho problemas de FaP.
Não é assim tão linear, a minha carrinha é de 2006 e tem FAP...

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Um tesla com 160.000 km

Mensagem por santanamos » 01 set 2016, 21:56

mikeger Escreveu: Tenho curiosidade em como é que os Táxis fazem com as FAPs? Nos últimos 3 diesel que tive (de marcas diferentes) todos chegaram por volta dos 100.000km com a FAP a chatear... Como é que fazem? Aquilo ainda é caro para um Taxi mudar de 100k em 100k, não?
O meu tem 160k e está todo de origem, também porque a garantia ainda não acabou. Provavelmente quando a FAP berrar, metemos outra e fica até trocar de carro, certamente. Só conheço um que anulou. Penso que foi depois de arder o taxi de outro colega, ele deve ter tido medo. Mas o mecânico deles tem uma técnica qualquer que limpa o filtro e até lhes tem durado bastante.

mikeger
Mensagens: 56
Registado: 20 jun 2016, 11:06
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Um tesla com 160.000 km

Mensagem por mikeger » 01 set 2016, 23:04

santanamos Escreveu:
mikeger Escreveu: Tenho curiosidade em como é que os Táxis fazem com as FAPs? Nos últimos 3 diesel que tive (de marcas diferentes) todos chegaram por volta dos 100.000km com a FAP a chatear... Como é que fazem? Aquilo ainda é caro para um Taxi mudar de 100k em 100k, não?
O meu tem 160k e está todo de origem, também porque a garantia ainda não acabou. Provavelmente quando a FAP berrar, metemos outra e fica até trocar de carro, certamente. Só conheço um que anulou. Penso que foi depois de arder o taxi de outro colega, ele deve ter tido medo. Mas o mecânico deles tem uma técnica qualquer que limpa o filtro e até lhes tem durado bastante.
O incêndio teve a ver com a fap?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Um tesla com 160.000 km

Mensagem por santanamos » 02 set 2016, 00:28

Sim mikeger, aquela série famosa de mercedes que arderam um molho deles e a marca não assumiu nada. Creio que eram os de 2013-2015.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Um tesla com 160.000 km

Mensagem por Erbium » 19 set 2016, 12:00

Esses incêndios não eram devido ao gás do AC?! :think:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Um tesla com 160.000 km

Mensagem por santanamos » 19 set 2016, 16:48

Erbium Escreveu:Esses incêndios não eram devido ao gás do AC?! :think:
Eu não sou mecânico, não posso afirmar isso.. muito menos quando os carros estão derretidos. Mas pela experiencia que tenho assistido, era o FAP. Aliás, a temperatura que ele atinge até admira que não ardam mais.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Um tesla com 160.000 km

Mensagem por Erbium » 21 set 2016, 14:06

santanamos Escreveu:
Erbium Escreveu:Esses incêndios não eram devido ao gás do AC?! :think:
Eu não sou mecânico, não posso afirmar isso.. muito menos quando os carros estão derretidos. Mas pela experiencia que tenho assistido, era o FAP. Aliás, a temperatura que ele atinge até admira que não ardam mais.
FAP's fazerem isso só tinha ainda visto em Alfa 159... mas também não sou mecânico!
Fiquei com ideia de ter lido algures que tinham chegado a essa conclusão, que segundo umas normas novas os fabricantes tinham sido obrigados a passar a usar um gás "novo" nos sistemas de AC e que (para a Mercedes) a coisa não estava a correr bem.

Responder

Voltar para “Tesla”