Se a Tesla fosse a Apple

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Se a Tesla fosse a Apple

Mensagem por Alx99 » 01 nov 2016, 21:36

Não caro pemifer, permita-me dizer-lhe que está perfeitamente enganado.

Eu gosto muito de aprender, aliás é uma das coisas que eu mais gosto na vida. E estou a léguas de achar que sei tudo. Tenho até a impressão que jamais lá chegarei perto.

O que ocorre é que até este momento nenhum dos tesla lover's deste forum me demonstrou, de forma séria e através de argumentos válidos, que eu (ou alguns dos analistas que aqui trago) estamos errados.

Quando tal acontecer, serei o primeiro a reconhecer o erro.

Agora, fundamentalismos é que não.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Se a Tesla fosse a Apple

Mensagem por pemifer » 01 nov 2016, 22:41

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:00, editado 1 vez no total.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Se a Tesla fosse a Apple

Mensagem por VascoV » 01 nov 2016, 22:47

Pemifer O que temos aqui é um hater da Tesla e que precisa que lhe dêm importância por isso torpedeia tópicos pelo prazer de destruir. É perda de tempo debater ideias porque ele não quer debater ideias, quer dizer mal,não tem factos além de pseudo sites de analistas anti tesla.... tem prazer em picuinhices ou tentar atear fogueiras... ignore-o..é daquelas pessoas que não têm nada a ensinar..estão aqui para ser destrutivos.Já o coloquei na lista de ignorados, assim não polui a minha visão :D :D :D :D :D
pemifer Escreveu: Ainda recentemente te demonstrei com fatos a faciosidade desse site.
Insististe em não ver, e continuaste cheio da "tua" razão.
Que interesse tem discutir algo com alguém que sabe à partida que está certo e todos outros estão errados?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Se a Tesla fosse a Apple

Mensagem por BrunoAlves » 01 nov 2016, 22:50

Não se distraiam, eu participei por ultimo na comparação Tesla/Apple, que é o assunto do tópico. E estou a sentir-me ignorado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Se a Tesla fosse a Apple

Mensagem por VascoV » 01 nov 2016, 22:56

Podemos falar á vontade, mas que achas da lista que criei ? Apesar de tudo um inova e os outros vivem das ideias de um homem que já morreu e que sim, era um génio.
Agora é curiosa a veia anti-tesla em algumas tecnológicas que estão sempre a apegar-se a designs como o tipo que vai acabar com a Tesla...quando há um acidente com um Tesla, há sempre parangonas...não vejo isso com BMW e com Mercedes.. e ainda me lembro de andarem a falar em tesla killers com autonomia de 150 km..a verdade é que os alvos a abater são sempre o Elon Musk. A verdade é uma, quem diz mal dele, não fez um milésimo do que ele fez ate hoje. E não,não comprei um Tesla por ser fã do Elon Musk..comprei pela autonomia..por alguma razão comprei um D e não um P .
margarett Escreveu:Eu gosto é de meter veneno :P Sim, li o tweet e outros artigos sobre isso ;)

Ermmm... Um tipo que deu barraca com um carro que lançou? Como aqui há uns anos um certo eléctrico que se atrasou 20x e cujo custo foi aumentado sem comunicar a quem já o tinha reservado? :whistle: :mrgreen:
(...) e agora prometeu a um bando de entusiasmados que vai ter(...)
Não queres falar sobre o TM3 e entusiastas pois não? Afinal quem é que teve 400k pré-encomendas de um produto que estava no papel? ;)
Da mesma forma que pré-reservas de iPhones e similares amontoam-se semanas/meses antes do lançamento.

Tesla killers aparecem todos os dias. Como todos os dias aparecem iPhone killers. Esse é só mais um.

Não são assim tão diferentes, penso eu de que :P Lá na máquina de Marketing são diferentes, sim ;)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Se a Tesla fosse a Apple

Mensagem por BrunoAlves » 01 nov 2016, 23:09

Na tua lista (e no geral) são muito semelhantes. Mesmo no que acabaste de dizer, tudo foi ou ainda é aplicável à Apple e ao Jobs (bem, a esse já não é :P )
Deve ser o karma de se ser inovador, digo eu...

Ambas vivem muito do hype criado à volta dos seus produtos (não desfazendo o quão bons ou revolucionários são, atenção!) e, em certa medida, nenhuma se consegue dissociar da cara que manda no recreio. (mais uma vez, no caso do Jobs, já não).

Gostando ou não, sendo fã ou não, julgo mesmo que partilham muitas, muitas coisas ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Se a Tesla fosse a Apple

Mensagem por migle » 30 out 2017, 21:51

Hehe... Desculpem desenterrar, não resisto.

Esperemos que a Tesla não seja como a Apple, senão, aos dois anos o carro fica mais lento, aos três, os vidros elétricos deixam de ser suportados pela nova versão do SO.
Aos 4, a nova versão do SO já não suporta o vosso Tesla, e a pouco e pouco os outros programas deixam de instalar. Com 6 anos vocês já só o conseguem manter porque são uns grandas cromos e frequentam fóruns como este.

Mas não faz mal, porque vocês trocaram-no aos 2 anos.

E nem vamos falar de sobreaquecimento, de descargas elétricas através do chassis por não haver terra de protecção, e de baterias a inchar por exposição ao calor.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Se a Tesla fosse a Apple

Mensagem por RS232CSerialUser » 31 out 2017, 12:40

por acaso os carros por update de software até ficam mais rápidos, ver o mais recente update, o tempo de 0-100 baixou, por update software, não para todos os carros, para alguns;
e não por acaso com OTA Over The Air o carro ganha funcionalidades, não as perde. Do pto de vista de software melhora;
é um carro: precisa de pneus, água para o limpa parabrisas, DOTx para o sistema de travões, e outras coisa mais ou menos degradáveis, coisa que os apple não devem ter tido necessidade de manter;
ainda bem que no software não é apple; é uma pena que ainda só seja um carro porque precisa dos pneus, etc, podia ser mais do que isso e além de carga gratuita nos superchargers para toda a vida do carro (S e X) tb podia ter custos de manutenção zero para toda a vida do carro, all inclusive, isso é que era, mas não é; é pena;
aos dois anos deve estar melhor que antes, OTA, para quê trocar por um mais recente, com OTA não é preciso ser OTArio, trocar por causa do AP2? no thank you, not interested!
há um video recente de uma revista automóvel a analisar o novo AUDI A8 e concluem: é uma pena o novo A8 pq parece velho comparado com o Model S... a ver se encontro o vídeo, edit: não sei se conseguem ver: é no facebook club tesla france:
https://www.facebook.com/fwrede1/videos ... 468463521/
no original penso que seja este:
http://www.turbo.fr/videos-voiture/4908 ... -2017.html

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Se a Tesla fosse a Apple

Mensagem por migle » 31 out 2017, 12:51

Toda a minha ironia era dirigida à Apple, e à velocidade com que deixa o suporte de produtos com poucos anos, e com que Macs perfeitamente bons se tornam obsoletos só por causa disso.

Uma actualização que torna um carro com dois anos mais rápido é a prova final de que a Tesla não é a Apple.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Se a Tesla fosse a Apple

Mensagem por Erbium » 31 out 2017, 13:00

migle Escreveu:Toda a minha ironia era dirigida à Apple, e à velocidade com que deixa o suporte de produtos com poucos anos
Mas é diferente nas outras marcas?!

Responder

Voltar para “Tesla”