Novidades sobre a rede supercharger... será?

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2976
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?

Mensagem por Nonnus » 01 abr 2024, 17:57

A minha linha de pensamento desde o primeiro dia que neste fórum percebi como ia funcionar o modelo português tem sido a mesma, não quer dizer que um dia quando perceber a real vantagem do nosso modelo em comparação com o que se faz no resto da Europa e quem sabe no resto do mundo, me faça mudar de opinião. Coisa que até hoje ainda não percebi.

O que eu ainda também não percebi é o verdadeiro motivo da Tesla não continuar a investir em Portugal visto que parece que o problema não é o nosso modelo, pois vocês que "conhecem o real motivo", dão a entender que existe algo mais, mas também ninguém até hoje teve a coragem do o dizer.

Vai-se mandando umas coisas para o ar dando sempre a entender que a venda de carros que continuam em crescendo e por isso não há a necessidade de investir, que os carregadores dão prejuízo, que o modelo de negócio da Tesla não é vender energia, quando o que se vê em todo o lado é a Tesla continuar a instalar carregadores em grandes quantidades, abrir os carregadores a outras marcas...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?

Mensagem por pbaptista » 02 abr 2024, 15:45

LFN Escreveu:
31 mar 2024, 00:25
A rede Tesla está aberta a todas as marcas em todos os países europeus; a Tesla recebeu 350 milhões da UE para ampliar a rede de carregamento em toda a europa; mas cá não queremos carregadores da Tesla, cruzes credo, mobi-e é que é bom; este verão vai ser giro.
Um pouco mais de rigor, actualmente a rede Tesla NÃO está aberta a todas as marcas em todos os paises europeus, além de Portugal, temos Polonia, Eslovénia, Eslovaquia e Chequia, pelo menos nestes paises da UE a rede Tesla ainda não está disponivel para VE de outras marcas.

Sobre os 350 milhões €, a UE não deu à Tesla esse montante mas sim cerca de 150 milhões €.
350 milhões é o valor total do programa que compreende 26 projectos.
A Tesla tem dois projectos aprovados, no valor de 150 milhões, sendo que nenhum deles abrange Portugal.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?

Mensagem por mjr » 02 abr 2024, 18:24

Nonnus Escreveu:
01 abr 2024, 17:57
A minha linha de pensamento desde o primeiro dia que neste fórum percebi como ia funcionar o modelo português tem sido a mesma, não quer dizer que um dia quando perceber a real vantagem do nosso modelo em comparação com o que se faz no resto da Europa e quem sabe no resto do mundo, me faça mudar de opinião. Coisa que até hoje ainda não percebi.

O que eu ainda também não percebi é o verdadeiro motivo da Tesla não continuar a investir em Portugal visto que parece que o problema não é o nosso modelo, pois vocês que "conhecem o real motivo", dão a entender que existe algo mais, mas também ninguém até hoje teve a coragem do o dizer.

Vai-se mandando umas coisas para o ar dando sempre a entender que a venda de carros que continuam em crescendo e por isso não há a necessidade de investir, que os carregadores dão prejuízo, que o modelo de negócio da Tesla não é vender energia, quando o que se vê em todo o lado é a Tesla continuar a instalar carregadores em grandes quantidades, abrir os carregadores a outras marcas...
Não percebi. O motivo tem claramente a ver com o modelo português, como é óbvio. Agora se as razões que a Tesla terá são compreensíveis, é outra questão. A Tesla não deve ter um tratamento diferente de todos os outros operadores em Portugal, que não têm qualquer problema em instalar milhares de postos com esse modelo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

LFN
Mensagens: 396
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?

Mensagem por LFN » 25 abr 2024, 22:28

mjr Escreveu:
31 mar 2024, 22:24
É óbvio que a Tesla considera pouco interessante instalar cumprindo o modelo português, senão já o teria feito há muito. Mas as razões podem não ser as que pensas… por exemplo, pode ser pouco interessante porque não quer alocar recursos de desenvolvimento e os carros até se continuam a vender… (este argumento foi só para desconstruir a tua linha de pensamento).
Mas a propósito de quê iria a Tesla, que opera em dezenas de países em toda a Europa, América, África e Ásia, alterar os seus sistemas e formas de funcionamento, lixando por completo a experiência de simplicidade que propicia aos seus clientes e os preços baixos que consegue praticar, para se integrar nas regras únicas que mais ninguém tem de um país pequeno e periférico? Obviamente que não fará nada até a legislação portuguesa ser alterada. Até lá perdemos investimentos maciços que poderiam ajudar a todos, pois a rede Tesla está aberta a todas as marcas por essa Europa fora, e até tem recebido centenas de milhões da UE (se calhar uma parte paga por nós) para instalar carregadores em todos os países exceto Portugal.

É difícil de ver que isto não é de forma alguma sustentável?

Responder

Voltar para “Tesla”