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Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?

Enviado: 01 abr 2024, 17:57
por Nonnus
A minha linha de pensamento desde o primeiro dia que neste fórum percebi como ia funcionar o modelo português tem sido a mesma, não quer dizer que um dia quando perceber a real vantagem do nosso modelo em comparação com o que se faz no resto da Europa e quem sabe no resto do mundo, me faça mudar de opinião. Coisa que até hoje ainda não percebi.

O que eu ainda também não percebi é o verdadeiro motivo da Tesla não continuar a investir em Portugal visto que parece que o problema não é o nosso modelo, pois vocês que "conhecem o real motivo", dão a entender que existe algo mais, mas também ninguém até hoje teve a coragem do o dizer.

Vai-se mandando umas coisas para o ar dando sempre a entender que a venda de carros que continuam em crescendo e por isso não há a necessidade de investir, que os carregadores dão prejuízo, que o modelo de negócio da Tesla não é vender energia, quando o que se vê em todo o lado é a Tesla continuar a instalar carregadores em grandes quantidades, abrir os carregadores a outras marcas...

Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?

Enviado: 02 abr 2024, 15:45
por pbaptista
LFN Escreveu:
31 mar 2024, 00:25
A rede Tesla está aberta a todas as marcas em todos os países europeus; a Tesla recebeu 350 milhões da UE para ampliar a rede de carregamento em toda a europa; mas cá não queremos carregadores da Tesla, cruzes credo, mobi-e é que é bom; este verão vai ser giro.
Um pouco mais de rigor, actualmente a rede Tesla NÃO está aberta a todas as marcas em todos os paises europeus, além de Portugal, temos Polonia, Eslovénia, Eslovaquia e Chequia, pelo menos nestes paises da UE a rede Tesla ainda não está disponivel para VE de outras marcas.

Sobre os 350 milhões €, a UE não deu à Tesla esse montante mas sim cerca de 150 milhões €.
350 milhões é o valor total do programa que compreende 26 projectos.
A Tesla tem dois projectos aprovados, no valor de 150 milhões, sendo que nenhum deles abrange Portugal.

Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?

Enviado: 02 abr 2024, 18:24
por mjr
Nonnus Escreveu:
01 abr 2024, 17:57
A minha linha de pensamento desde o primeiro dia que neste fórum percebi como ia funcionar o modelo português tem sido a mesma, não quer dizer que um dia quando perceber a real vantagem do nosso modelo em comparação com o que se faz no resto da Europa e quem sabe no resto do mundo, me faça mudar de opinião. Coisa que até hoje ainda não percebi.

O que eu ainda também não percebi é o verdadeiro motivo da Tesla não continuar a investir em Portugal visto que parece que o problema não é o nosso modelo, pois vocês que "conhecem o real motivo", dão a entender que existe algo mais, mas também ninguém até hoje teve a coragem do o dizer.

Vai-se mandando umas coisas para o ar dando sempre a entender que a venda de carros que continuam em crescendo e por isso não há a necessidade de investir, que os carregadores dão prejuízo, que o modelo de negócio da Tesla não é vender energia, quando o que se vê em todo o lado é a Tesla continuar a instalar carregadores em grandes quantidades, abrir os carregadores a outras marcas...
Não percebi. O motivo tem claramente a ver com o modelo português, como é óbvio. Agora se as razões que a Tesla terá são compreensíveis, é outra questão. A Tesla não deve ter um tratamento diferente de todos os outros operadores em Portugal, que não têm qualquer problema em instalar milhares de postos com esse modelo.

Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?

Enviado: 25 abr 2024, 22:28
por LFN
mjr Escreveu:
31 mar 2024, 22:24
É óbvio que a Tesla considera pouco interessante instalar cumprindo o modelo português, senão já o teria feito há muito. Mas as razões podem não ser as que pensas… por exemplo, pode ser pouco interessante porque não quer alocar recursos de desenvolvimento e os carros até se continuam a vender… (este argumento foi só para desconstruir a tua linha de pensamento).
Mas a propósito de quê iria a Tesla, que opera em dezenas de países em toda a Europa, América, África e Ásia, alterar os seus sistemas e formas de funcionamento, lixando por completo a experiência de simplicidade que propicia aos seus clientes e os preços baixos que consegue praticar, para se integrar nas regras únicas que mais ninguém tem de um país pequeno e periférico? Obviamente que não fará nada até a legislação portuguesa ser alterada. Até lá perdemos investimentos maciços que poderiam ajudar a todos, pois a rede Tesla está aberta a todas as marcas por essa Europa fora, e até tem recebido centenas de milhões da UE (se calhar uma parte paga por nós) para instalar carregadores em todos os países exceto Portugal.

É difícil de ver que isto não é de forma alguma sustentável?