Compra de bateria e terminar aluguer

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BECOOL
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer

Mensagem por BECOOL » 08 dez 2017, 14:06

Orlando Escreveu:Infelizmente todos sabemos que isso não corresponde em nada à realidade, são dezenas de relatos com SOH de 85% com 1 ou 2 anos.
O engenheiro que vá para a Nissan, que para a semana estás cá a dizer que afinal as barras desaparecem por magia.
Sabes muito bem que esses casos ficam resolvidos com a actualização de firmware do BMS. Mas pronto, só os outros fabricantes resolvem problemas, quando é a Renault é porque fez magia... Enfim.

lmlr
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer

Mensagem por lmlr » 09 dez 2017, 09:05

Já há alguma informação em Portugal?

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alexmol
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer

Mensagem por alexmol » 02 fev 2018, 14:32

Se a Renault me desse a possibilidade de comprar uma bateria para o Fluence ZE das "novas", já de fabrico LG, eu avançava.
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quide
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer

Mensagem por quide » 04 mai 2019, 12:16

Contactando a RCI eles actualmente dizem não ser possível a conversão de aluguer para compra.

Dado que estimo o valor de uma bateria nova de 22kWh andar na casa dos 3000€ para a Renault, um aluguer de 1000€/ano parece-me exagerado.
Se temos uma garantia de 8 anos numa nova comprada, mais vale comprar outra daqui a 8 anos.

(Se bem que se calhar já só recondicionam as de 22kWh e só haja novas de 43kWh?)

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Re: Compra de bateria e terminar aluguer

Mensagem por migle » 04 mai 2019, 23:37

Para quem consegue chegar ao preço de um carro eléctrico com bateria própria, seja porque tem o dinheiro, seja porque pode pagar a bateria a crédito, não parece um negócio assim tão bom o aluguer.
Para quem compra a bateria, quanto mais andar, quanto mais o carro durar, melhor lhe sai o investimento. E o leque de modelos disponíveis no mercado também se alarga.
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VETL
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer

Mensagem por VETL » 20 out 2020, 23:59

Olá!
Venho aqui desenterrar este tópico porque tenho um colega que tem um ZOE em regime de aluguer de bateria, a quem está a ser proposta a aquisição da mesma e consequente fim dessa renda.
Eu não sei se o ZOE dele é Q210 ou se é R240, só sei que é de 22kWh.
Debaixo do capot é assim:
IMG_20201008_195551.jpg
O carro tem entre 75.000 e 80.000km e é de DEZ/14.
As respostas da RCI às questões dele foram as seguintes:
Email01.JPG
Email02.JPG
Eu não sei se usei bem o CanZE, mas tenho uns screenshots. O principal para o que aqui interessa, penso que será este:
Screenshot_2020-10-08-20-02-06-483_lu.fisch.canze.jpg
O que é que vocês fariam no lugar dele? Compravam ou continuavam a pagar o aluguer?
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer

Mensagem por BrunoAlves » 21 out 2020, 00:31

Eu diria que depende. A bateria parece estar em excelente estado, pelo que o valor do negócio não é nada mau.
Mas dados os km anuais ele deve pagar o valor intermédio do aluguer, o que com seguro e tal deve dar uns 80€/mês. Ora o valor da bateria dá para 44 meses mais coisa ou menos.

Se for para andar com o carro até ele morrer, diria que é a melhor opção. Ou se, sendo para vender, esse valor consegue ser parcialmente recuperado (não sei, não acompanho o preço dos Zoe usados).
Caso não, caso esteja a pensar em trocar de carro, então acho que não vale a pena.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Compra de bateria e terminar aluguer

Mensagem por Nonnus » 21 out 2020, 09:47

Isso parece-me boas noticias, agora o que me parece é que os Zoe no mercado de usados com esta nova opção vão ficar mais inflacionados. Se antes havia muitas pessoas que evitavam os Zoe com aluguer, fazendo com que fosse difícil a venda no mercado de usados, com esta opção, torna tudo muito mais apelativo.

Em relação a questão colocada. É uma questão de fazer contas. Se for para ficar com o carro até ele dar o "peido mestre" e visto a bateria estar em excelentes condições a compra é sem dúvida o melhor negócio. Se for para vender amanhã, talvez não compense o investimento, mas temos de ter sempre em mente que o carro com bateria própria no mercado de usados também vale mais. O melhor era tentar perceber quanto vale o carro no mercado de usados com aluguer e com bateria própria, para tentar perceber se vale o investimento.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

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zeuz
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer

Mensagem por zeuz » 21 out 2020, 12:20

Parece que usam um Excel para determinar o valor da bateria... inputam o número de meses que a bateria tem, et voilà! A degradação fica de parte nas contas... :roll:

Li algures que a Renault quer acabar com os aluguer por causa dos custos com a sua gestão... a erosão na imagem de marca causada pelas reclamações certamente terá a sua quota nesta decisão... :mrgreen:

Pessoalmente nunca considerei a solução de alugar vantajosa. Principalmente depois de descobrir que além do aluguer é preciso pagar um seguro para a bateria! Fora as outras macacadas, como ter que pagar o teste ao SOH , para determinar o direito à troca. :roll:

Se estivesse nessa situação, penso que só consideraria comprar se estivesse na iminência de vender o carro, por uma questão de facilidade em o vender.
Então andei meses a pagar aluguer da bateria, para estar descansado com a sua degradação e agora ía comprar a bateria e arcar com o custo de uma troca por degradação ?! :doh:
Última edição por zeuz em 21 out 2020, 18:20, editado 1 vez no total.
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zeuz
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer

Mensagem por zeuz » 21 out 2020, 12:23

MRider Escreveu:
07 dez 2017, 19:19
Como se pode considerar a bateria do zoe boa se com uso mais soft degrada até um pouco mais que o leaf.
Imagina um zoe com CR 50 kw e com motor de 80 kw. Havia de ser bonito.
Já não precisas de imaginar! :mrgreen:
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