O contrato de aluguer da bateria tem o valor desta definido de acordo com a antiguidade, mesmo para facilitar a questão do seguro. Havia de ser bonito a seguradora estar todos os anos a avaliar a bateria de acordo com a degradação.zeuz Escreveu: ↑21 out 2020, 12:20Parece que usam um Excel para determinar o valor da bateria... inputam o número de meses que a bateria tem, et voilà! A degradação fica de parte nas contas...
Li algures que a Renault quer acabar com os aluguer por causa dos custos com a sua gestão... a erosão na imagem de marca causa pelas reclamações certamente terá a sua quota nesta decisão...
Pessoalmente nunca considerei a solução de alugar vantajosa. Principalmente depois de descobrir que além do aluguer é preciso pagar um seguro para a bateria! Fora as outras macacadas, como ter que pagar o teste ao SOH , para determinar o direito à troca.
Se estivesse nessa situação, penso que só consideraria comprar se estivesse na iminência de vender o carro, por uma questão de facilidade em o vender.
Então andei meses a pagar aluguer da bateria, para estar descansado com a sua degradação e agora ía comprar a bateria e arcar com o custo de uma troca por degradação ?!
Outra nota quanto ao seguro. Pago 380€/ano por um seguro contra todos os riscos e com o seguro da bateria incluido. O seguro da bateria não é nenhum drama pois é a somar o valor do carro o valor da bateria, contudo se em caso de acidente este for para abate, cada proprietario recebe a sua parte correspondente.