
Nissan leaf 30kw - a minha experiência
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Será mesmo necessário usar o travao de pé? Se o modo P já tranca as rodas e motor....
Se o carro estiver num plano podes não utilizar o travao de mão, o P basta ,mas com alguma inclinacao não convem porque a tranca é eletrica e com mais carga pode avariar.
Se o carro estiver num plano podes não utilizar o travao de mão, o P basta ,mas com alguma inclinacao não convem porque a tranca é eletrica e com mais carga pode avariar.
- LuisG
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Existe opção extra na nissan de aviso sonoro dos sensores de estacionamento.
Ao lado do odômetro tens as letras da mudança engrenada, R,P,N,D ou B.
Na prática, sinto 3 intensidades de regeneração, D, D+eco e B.
Também não aprecio o travão de mão no pé mas é questão de hábito, penso não ser conveniente deixar só em modo P de modo a não forçar a transmissão.
Ao lado do odômetro tens as letras da mudança engrenada, R,P,N,D ou B.
Na prática, sinto 3 intensidades de regeneração, D, D+eco e B.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Eh pá, também era gajo para essa troca, pessoalmente não gosto nada das de 16" do meu Black Edition... Já pensei em trocar estas pelas do nosso Pulsar NTec (que são iguais às do Leaf Tekna) mas como estamos a pensar vender o Pulsar, pode ser um factor de desvalorização para um comprador mais atento.jfr2006 Escreveu: A titulo de exemplo, eu troquei as jantes do meu (tekna) por umas do Acenta aqui com um user do fórum. Ele preferia a estética das jantes do Tekna, eu prefiro o preço dos pneus de 16". Ficamos os dois satisfeitos
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
O facto que pode ter levado a não sentires a regeneração na travagem, pode ter a haver com o nível de carga do carro, se esta estiver a 100% é mínima ou ausente porque não há espaço na bateria para colocar a energia gerada. Em modo B a regeneração também é mais agressiva do que em D.valtores Escreveu: Não senti travagem regenerativa como se sente no i3. Parece apenas que desacelera, sem travar para uma regeneração mais agressiva.
Última edição por hmendes em 05 ago 2017, 22:08, editado 1 vez no total.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
A bateria estava nos 67%. Devia sentir alguma coisa. Mas não foi em modo B nem em eco.
Hoje fui fazer a avaliação do meu carro a gasóleo para dar para retoma. Durante a próxima semana devo tomar uma decisão.
Fiquei completamente rendido ao leaf. Nem olho para outros carros (em termos de preço é semelhante ao Mercedes cla e prefiro o leaf, tal foi o entusiasmo).
Hoje fui fazer a avaliação do meu carro a gasóleo para dar para retoma. Durante a próxima semana devo tomar uma decisão.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
No catálogo de acessórios do Leaf há estas jantes de 16" :

Fora isso há sempre a opção de trocar por umas jantes 16'' de outro modelo da Nissan ou umas aftermarket.
Estas são de um Pulsar :

No caso de ser através da máquina de diagnóstico, sabes o custo?
Dou-te a sugestão de usares Pinta Dip e pintares numa cor mais a teu gosto :

Fora isso há sempre a opção de trocar por umas jantes 16'' de outro modelo da Nissan ou umas aftermarket.
Estas são de um Pulsar :
Como se faz essa operação? Ligando à máquina de diagnóstico ou através de uma opção nas configurações do carro?LuisG Escreveu:Existe opção extra na nissan de aviso sonoro dos sensores de estacionamento.
No caso de ser através da máquina de diagnóstico, sabes o custo?
Também não sou adepto de jantes pintadas de preto !hmendes Escreveu: Eh pá, também era gajo para essa troca, pessoalmente não gosto nada das de 16" do meu Black Edition... Já pensei em trocar estas pelas do nosso Pulsar NTec (que são iguais às do Leaf Tekna) mas como estamos a pensar vender o Pulsar, pode ser um factor de desvalorização para um comprador mais atento.
Dou-te a sugestão de usares Pinta Dip e pintares numa cor mais a teu gosto :
Última edição por zeuz em 05 ago 2017, 23:00, editado 3 vezes no total.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
E que tal ler o manual do carro.!
Eu tenho um tekna, tudo o que diz faz de uma forma ou de outra,.
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- LuisG
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Vê o catálogo de acessórios, tem lá as referências.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Mesmo em D a regeneração sente-se, não tanto como em B ou como no i3 ou Kia Soul EV, mas sente-se... É estranho.valtores Escreveu:A bateria estava nos 67%. Devia sentir alguma coisa. Mas não foi em modo B nem em eco.
Hoje fui fazer a avaliação do meu carro a gasóleo para dar para retoma. Durante a próxima semana devo tomar uma decisão.
Fiquei completamente rendido ao leaf. Nem olho para outros carros (em termos de preço é semelhante ao Mercedes cla e prefiro o leaf, tal foi o entusiasmo).
Compreendo perfeitamente a "rendição", cá em casa decidimos inicialmente que o Leaf seria um 2° carro, para as viagens diárias semanais/laborais da minha esposa, no entanto estamos tão satisfeitos que decidimos vender o nosso CI familiar adquirido novo em 2015 que conta com apenas 25000kms, pois este não sai do pouso desde que o Leaf chegou. Todas as nossas necessidades familiares ao fim de semana também têm sido satisfeitas com o Leaf, por tal motivo não há necessidade de manter 3 carros. É realmente um mundo novo!
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
O Plasti Dip não é opção para mim, para além de gostar das jantes à cor do metal, não gosto do aspecto do Plasti Dip após uns tempos de circulação em estrada, começa a ficar com peladas onde bate uma pedra, onde ganha um arranhão, etc.. mas não deixa de ser uma ideiazeuz Escreveu:Também não sou adepto de jantes pintadas de preto !hmendes Escreveu: Eh pá, também era gajo para essa troca, pessoalmente não gosto nada das de 16" do meu Black Edition... Já pensei em trocar estas pelas do nosso Pulsar NTec (que são iguais às do Leaf Tekna) mas como estamos a pensar vender o Pulsar, pode ser um factor de desvalorização para um comprador mais atento.
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