Página 2 de 2

Re: Viagem a 120km AE pros e contras

Enviado: 23 out 2017, 21:56
por Fil
Sim, os de 24kWh é 5 anos ou 100 mil klms, os de 30kWh é 8 anos ou 160 mil klms.

Re: Viagem a 120km AE pros e contras

Enviado: 26 out 2017, 11:20
por migle
A pergunta era especificamente para o Leaf de 24kWh?

A ideia desse tipo de limitações está um pouco desactualizada. Os carros de 2017 são capazes de fazer esses 60+60 a 120km/h sem carregar pelo meio.
A minha mulher faz 100km de AE suburbana diariamente, não a 120km/h mas a 110km/h porque àquela hora não dá. Quando ela leva o Ioniq e sai a 100%, ao voltar ele ainda indica 120-130km de autonomia.

O carro eléctrico é particularmente indicado para quem usa muito todos os dias.

Re: Viagem a 120km AE pros e contras

Enviado: 26 out 2017, 15:51
por nbairro
migle Escreveu:A pergunta era especificamente para o Leaf de 24kWh?

A ideia desse tipo de limitações está um pouco desactualizada. Os carros de 2017 são capazes de fazer esses 60+60 a 120km/h sem carregar pelo meio.
A minha mulher faz 100km de AE suburbana diariamente, não a 120km/h mas a 110km/h porque àquela hora não dá. Quando ela leva o Ioniq e sai a 100%, ao voltar ele ainda indica 120-130km de autonomia.

O carro eléctrico é particularmente indicado para quem usa muito todos os dias.
o Ioniq é um caso à parte!! :D
Esse carro tem consumos que só andando muito devagarinho é que se consegue em outros carros.

Exemplo o meu I3 (22kWh) em AE a 110km/h não faz 120km por muito que eu deseja-se que fizesse :( , mas sim na generalidade qualquer carro de 2017 já consegue fazer 120km numa carga completa, mas tem de ser carros com packs perto dos 30kWh.