ajuda URGENTE

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 13 mar 2016, 15:52

Bem preciso de 106km de autonomia para chegar a casa e ainda só tenho 76

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por VETL » 13 mar 2016, 16:00

Assim a 10A não faz qualquer sentido nestas alturas.
É por isso que nunca me vou cansar de recomendar a quem tem um elétrico que há acessórios obrigatórios a incluir no porta bagagens: Um EVSE regulável com os diversos adaptadores para qualquer situação inesperada e no caso da Nissan o LeafSpyPro para limpar DTC's de erros nossos a ligar as fichas.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 13 mar 2016, 16:10

Pois, mas nesta situação que outras soluções teria para carregar?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por VETL » 13 mar 2016, 16:15

PauloDias Escreveu:Pois, mas nesta situação que outras soluções teria para carregar?
Nessa situação, aposto que bastaria um minuto com LeafSpyPro para limpar DTC's de eventual má ligação da ficha CHAdeMO (deve ser a primeira ou das primeiras - é normal a falta de prática).
No caso de não resultar, um EVSE regulável até 32A daria para aumentar a velocidade de carga até mais 3,2 vezes caso encontrasse uma tomada à medida (Bombeiros ou um estabelecimento com 32A à disposição).
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 13 mar 2016, 16:28

É mesmo falta de prática!!! :(

O maior problema disto tudo é que o meu pai está doente, :( :( era por isso que estávamos a ir a Fátima e ele insistiu em vir com o carro dele... :(

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por FullElectric » 13 mar 2016, 16:37

Olá Paulo
É uma situação muito estranha. Tens possibilidade de passar noutro PCR no teu percurso para casa?
Para podermos ajudar melhor era bom estares num PCR.
Para já é importante saber: Esse carro alguma vez carregou num PCR?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por mjr » 13 mar 2016, 16:50

A ficha estaria bem encaixada? É preciso empurrar bem e carregar no "gatilho" para ficar corretamente encaixada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 13 mar 2016, 16:54

Por nossas mãos nunca carregou num pcr, e agora para passar num outra vez só quando saísse de Santarém indo pela ae mas não sei se vou pois é um pouco mais longe e gasta mais, depois para chegar ao posto e não carregar é uma chatice....

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 13 mar 2016, 16:59

mjr Escreveu:A ficha estaria bem encaixada? É preciso empurrar bem e carregar no "gatilho" para ficar corretamente encaixada.
Sim ficava, ouvia se bem o click mas acho que a primeira vez que liguei deve ter ficado mal e pode ter originado o erro.

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por chegachaves » 13 mar 2016, 17:10

PauloDias Escreveu:Por nossas mãos nunca carregou num pcr, e agora para passar num outra vez só quando saísse de Santarém indo pela ae mas não sei se vou pois é um pouco mais longe e gasta mais, depois para chegar ao posto e não carregar é uma chatice....
O percurso por A1 ou por nacional é identico, se for à mesma velocidade que na nacional não tem problema e pode sempre sair no Carregado e continuar por nacional, eu não descansava enquanto não carregasse num Pcr ... :?

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”