Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Já algumas vez viu a potência de carga limitada por excesso de temperatura na bateria

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Não
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Fil
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por Fil » 03 mai 2016, 22:48

serveginho Escreveu:boas pessoal

em termos de carregamento é melhor um carregamento lento a 10Amperes ou 16Amperes ou 32Amperes
ou devemos esgotar um pouco a bateria abaixo de determinado valor e corregar
ou podemos sem danificar por a carregar mesmo que tenho 85% ou mesmo 90%
e em relação aos carregamentos rapidos 20/30minutos causam danos apartir de varios carregamentos saeguidos?
peço desc ulpa pelo questionario mas gostava de saber a opinião do pessoal daqui
obrigado
Olá! Vamos por partes, carregar a 10A ou 32 é igual, desde que não aqueça muito a bateria (desde que não veja a sexta barra de temperatura está tudo bem), mas a 10A gasta mais electricidade e é ineficiente, o que se for a pagar pode fazer diferença. Aconselho a carregar de 16A para cima.

Não deve deixar a bateria descarregada ou em baixas % ( evitar bateria fraca), porque aumenta a temperatura e degrada muito mais. O ideal é andar e carregar. Se carregar a 100%, ande logo com o carro para não estar com níveis elevados de carga. Se não necessita dele totalmente carregado, carregue a 80%.

Os carregamentos rápidos não danificam a bateria, as temperaturas altas sim, se controlar a temperatura, poderá fazer quantos quiser.

Espero ter ajudado.

serveginho
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por serveginho » 03 mai 2016, 23:26

ok obrigado pelo esclarecimento fil

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BrunoAlves
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por BrunoAlves » 20 ago 2016, 14:53

Agora que já temos PCRs e já houveram uns doidinhos a vir ao Algarve de Leaf, já podemos voltar à discussão sobre este assunto.

Antes de mais, ficava bem ao rdias retratar-se pelas alarvidades que foi debitando ao longo deste tópico, com supostas provas forçadas e forjadas de uma realidade que só existe na cabeça dele.

Agora para quem tem VE e de facto precisa de pensar nisto...
Eu carreguei 2x na 10a barra de temperatura ainda que só numa tenha ligado o LS. O carro continua a carregar mas reduz a potência. Vou assumir que a redução é tanto maior quanto o aumento de temperatura. A ~~46 graus a potência baixou para os ~~40kW. Na viagem de regresso vou tentar aferir melhor o comportamento.

Nas 5a CR que fiz a temperatura ambiente era de 30° e mesmo assim não passei da 10a barra, 48° no pack.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 20 ago 2016, 16:23

E o teu é de 24kW.h, o de 30kW.h tem melhor comportamento por ter menor Ri.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por BrunoAlves » 20 ago 2016, 20:05

Mas o que é que a tartaruga tem a ver com o que se discute neste tópico?
O que é que "o preço a pagar no futuro" tem a ver com o que se discute neste tópico?

Estamos a falar de limitação de potência em CR sucessivas, se existe e como. Sobre isso, afirmaste peremptoriamente que a partir da 9a ou 10a barra de temperatura acabava-se o carregamento.
É falso.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 20 ago 2016, 20:54

Que Leaf chegou em tartaruga?
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por BrunoAlves » 20 ago 2016, 22:13

...

Então ouviste dizer... Se calhar da mesma fonte que te disse que às 9 barras acabavam as CR?

Curiso é como tu "ouves dizer" e jogas para a frente como verdades absolutas.
Enfim... Out! Volto a este tópico para relatar como é que o carro que eu tenho se comporta em cargas rápidas e se nelas se verifica limitação de potência na carga. Sugiro que voltes a este tópico (e a outros já agora) quando puderes fazer o mesmo em vez de falares do que "ouves dizer"

Edit: tu falas claramente nas barras antes do vermelho, o número de barras é irrelevante. Afirmas uma coisa que não conheces, da qual não tens qualquer experiência e que criticas a troco de qualquer coisa.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por Orlando » 20 ago 2016, 22:45

Mas continuas rdias, só perdes.
Prefiro ser hipócrita do que falar em suposições e banhas da cobra.
Vai tomar um café.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por Batotinha » 20 ago 2016, 22:55

Orlando Escreveu:Mas continuas rdias, só perdes.
Prefiro ser hipócrita do que falar em suposições e banhas da cobra.
Vai tomar um café.
oproblemanormalmenteéquaocomercioaplicacriteriosamentearegradodireitodeadmissão... :o vice!

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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 21 ago 2016, 18:24

Ainda continuamos, sentados, à espera de mais pormenores do tal Leaf na tartaruga. Ou vamos ficar pelo ouvi dizer?
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