Re: Test drive e-NV200
Enviado: 11 jan 2015, 00:25
Boas pessoal,
Tenho a carrinha desde ontem, no primeiro dia fez +/-125km e hoje acabou o dia com +/-205km feitos.
Diria que uma carga dá para 120km com velocidades entre 50-65km urbano e cerca de 100km a 90-100km em autoestrada.
Aponto para 100km a andar sem stress...
Conduz-se muitíssimo bem, apesar de ser uma carrinha não se nota muito o maior consumo de energia, nem o seu maior volume.
O LS parece funcionar bem, não tive qualquer problema mesmo a carregar.
Quanto ao arrefecimento do pack parece-me que arranca quando está a cima de 23-24ºC e desliga aos 20-21Cº, isto porque fiz vários carregamento e apenas ligou quando vi os sensores a rondar os 24ºC, uma hora depois fui ver como estava o carregamento e já tinha desligado o arrefecimento com valores a rondar 20ºC... Uma coisa é certa, o sistema é muitíssimo simples e FUNCIONA, coisa que o LEAF já devia ter.
Não tenho nenhum PRC perto para poder fazer mais testes ao sistema de arrefecimento, mas tenho carregado sempre a 32A para tentar fazer a temperatura subir, mas apenas o vi uma vez a ligar o arrefecimento.
Na parte mais funcional da carrinha posso dizer que tem uma boa caixa de carga e as portas laterais dos dois lados dão muito jeito... A câmara traseira é indispensável, já que não é possível ver para fora pelo espelho interior.
Vou tentar partilhar mais informação assim que conseguir...
Tenho a carrinha desde ontem, no primeiro dia fez +/-125km e hoje acabou o dia com +/-205km feitos.
Diria que uma carga dá para 120km com velocidades entre 50-65km urbano e cerca de 100km a 90-100km em autoestrada.
Aponto para 100km a andar sem stress...
Conduz-se muitíssimo bem, apesar de ser uma carrinha não se nota muito o maior consumo de energia, nem o seu maior volume.
O LS parece funcionar bem, não tive qualquer problema mesmo a carregar.
Quanto ao arrefecimento do pack parece-me que arranca quando está a cima de 23-24ºC e desliga aos 20-21Cº, isto porque fiz vários carregamento e apenas ligou quando vi os sensores a rondar os 24ºC, uma hora depois fui ver como estava o carregamento e já tinha desligado o arrefecimento com valores a rondar 20ºC... Uma coisa é certa, o sistema é muitíssimo simples e FUNCIONA, coisa que o LEAF já devia ter.
Não tenho nenhum PRC perto para poder fazer mais testes ao sistema de arrefecimento, mas tenho carregado sempre a 32A para tentar fazer a temperatura subir, mas apenas o vi uma vez a ligar o arrefecimento.
Na parte mais funcional da carrinha posso dizer que tem uma boa caixa de carga e as portas laterais dos dois lados dão muito jeito... A câmara traseira é indispensável, já que não é possível ver para fora pelo espelho interior.
Vou tentar partilhar mais informação assim que conseguir...