Página 7 de 8

Re: Test drive e-NV200

Enviado: 11 jan 2015, 00:25
por mrr
Boas pessoal,

Tenho a carrinha desde ontem, no primeiro dia fez +/-125km e hoje acabou o dia com +/-205km feitos.
Diria que uma carga dá para 120km com velocidades entre 50-65km urbano e cerca de 100km a 90-100km em autoestrada.
Aponto para 100km a andar sem stress...
Conduz-se muitíssimo bem, apesar de ser uma carrinha não se nota muito o maior consumo de energia, nem o seu maior volume.

O LS parece funcionar bem, não tive qualquer problema mesmo a carregar.
Quanto ao arrefecimento do pack parece-me que arranca quando está a cima de 23-24ºC e desliga aos 20-21Cº, isto porque fiz vários carregamento e apenas ligou quando vi os sensores a rondar os 24ºC, uma hora depois fui ver como estava o carregamento e já tinha desligado o arrefecimento com valores a rondar 20ºC... Uma coisa é certa, o sistema é muitíssimo simples e FUNCIONA, coisa que o LEAF já devia ter.

Não tenho nenhum PRC perto para poder fazer mais testes ao sistema de arrefecimento, mas tenho carregado sempre a 32A para tentar fazer a temperatura subir, mas apenas o vi uma vez a ligar o arrefecimento.

Na parte mais funcional da carrinha posso dizer que tem uma boa caixa de carga e as portas laterais dos dois lados dão muito jeito... A câmara traseira é indispensável, já que não é possível ver para fora pelo espelho interior.

Vou tentar partilhar mais informação assim que conseguir...

Re: Test drive e-NV200

Enviado: 11 jan 2015, 22:34
por mrr
Os dois primos chegados... ;)

Reforço aqui já foi dito, de facto a carrinha tem um pouco mais de poder regenerativo a mais baixa velocidade, mas continua a ser 30A máximo.
Não tem forma de bloquear a ficha J1772 no lado da carrinha.
Tem uma opção que o Leaf também devia ter, dá para ligar o ventilador de ar e direccionar apenas para o vidro, enquanto que no Leaf direcciona para o vidro e para os pés ao mesmo tempo.

Fica aqui uma imagem e um print do LS após carregamento a 100%, posso estar enganado, mas acho que está muito desequilibrado para ser a 100%.

Imagem

Imagem

Re: Test drive e-NV200

Enviado: 12 jan 2015, 20:34
por mrr
Hoje foi dia de levar a carrinha um pouco mais ao limite, não fui eu que conduzi, foi o meu Pai que gosta de arriscar bem mais que eu.
Fez 133 km com uma carga, sendo que 80km foram feitos em autoestrada, claro que sempre com calma entre 70-90km/h.
Saiu com 270gids / 20,9KWh e chegou com 12gids / 0,9KWh num total de 133km, dá uma média de 15KWh/100km.

Re: Test drive e-NV200

Enviado: 12 jan 2015, 20:55
por Orlando
12 gids....meu deus, não viste a luz do burro? :mrgreen:

Re: Test drive e-NV200

Enviado: 12 jan 2015, 21:01
por VETL
Qual era a tensão da célula mais baixa?

Re: Test drive e-NV200

Enviado: 12 jan 2015, 22:01
por mrr
Ia com algum peso, mas nada de especial...
Como não fui eu que conduzi não sei dizer se foi realmente muito eficiente.
Apesar de ser 133km levou uma carga a meio de 0,8KWh (11gids) só para ter a certeza que chegava ao destino, os valores que apresentei já têm reduzido o valor da carga, por isso não apareceu tartaruga nem a valor da tensão da célula mais baixa é real!

Re: Test drive e-NV200

Enviado: 03 mar 2015, 15:27
por VETL

Re: Test drive e-NV200

Enviado: 03 mar 2015, 15:51
por galt
Gostei! :D

Re: Test drive e-NV200

Enviado: 14 jun 2015, 20:12
por VETL
Segundo a menina das relações públicas da Nissan que esteve ontem no ENVE em Lisboa, confirma-se que vamos ter cá a e-NV200 de 7 lugares já em Setembro.
Esqueci-me foi de perguntar o preço...

Re: Test drive e-NV200

Enviado: 14 jun 2015, 20:33
por mrr
Bom era lançarem com o pack de 30kW, estou a espera de uma carrinha de carga com mais autonomia para fazer renovação da frota da empresa.