12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: 12. Barra

Mensagem por Essiemme » 07 mar 2017, 12:21

OCasal Escreveu:Se tens os Ah actualizados no perfil, ainda falta muito. Só quando entra na casa dos 34ah...
Ainda não medí...
Essa assinatura está bastante desactualizada (excepto nos KMs, que já andam nos 157.500).

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 29 abr 2017, 18:07

Entrei no admirável mundos dos que têm 33ahr... nunca ninguém no mundo, que se tenha conhecimento, andou com mais degradação no pack dum Leaf.

Estou decido a levar este estudo até ao fim e ver até onde me leva a degradação. Ainda ontem fim cerca de 130km, com AE e montanha pelo meio... foram precisas 3 cargas quase completas, mas a força continua lá!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: 12. Barra

Mensagem por BrunoAlves » 29 abr 2017, 19:54

Imagem
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: 12. Barra

Mensagem por santanamos » 29 abr 2017, 20:53

130km com 3cargas.. isso é que me preocupa!! Não sei se me aguento tanto tempo!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: 12. Barra

Mensagem por lmlr » 29 abr 2017, 21:07

Também carrega muitooooo mais rápido.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 29 abr 2017, 22:49

Depende da perspectiva... PCR=PCL... quase não há diferença entre o tempo de carga num e noutro...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 01 mai 2017, 11:25

OCasal Escreveu:Entrei no admirável mundos dos que têm 33ahr... nunca ninguém no mundo, que se tenha conhecimento, andou com mais degradação no pack dum Leaf.

Estou decido a levar este estudo até ao fim e ver até onde me leva a degradação. Ainda ontem fim cerca de 130km, com AE e montanha pelo meio... foram precisas 3 cargas quase completas, mas a força continua lá!
Eu 32,9 Ah. Mas no meu caso há quem esteja bem pior. A ideia também é continuar a usá-lo como está. Ainda há 3 semanas fiz Tábua-Lisboa, uns 250 km. Pelo meio 4 cargas rápidas. Fora a redução da autonomia e as limitações nos carregamentos rápidos, comporta-se como sempre. Nos carregamentos rápidos, à primeira, o valor que atinge pouco ultrapassa os 70%. Num segundo pouco passa dos 80%. Com os cuidados que recebe, penso que é possível uma perda inferior a 1,2 Ah por ano.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 01 mai 2017, 16:09

No meu caso não pretendo dar-lhe nenhuns cuidados especiais, aliás no próximo inverno para conseguir utilizar o carro nas deslocações diárias necessárias, vou ter de o manter "agasalhado" durante os períodos de repouso, para não deixar arrefecer o pack e dessa forma impedir o "encolher" provocado pelo frio, sob o risco de perder a autonomia miníma necessária às deslocações de cerca 40km para cada lado!

miguelfcab
Mensagens: 2
Registado: 27 jun 2017, 13:29
Data de fabrico: 01 mar 2015
Capacidade bateria: 11 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por miguelfcab » 27 jun 2017, 14:05

Boa tarde, tenho um leaf 24KW com 71 000km, de 03/2015. Na 6ªfeira passada depois de ter carregado em casa para ir para o trabalho, dei por falta de 1 barra. Não tenho o leaf spy pelo que não tenho feito o acompanhamento mais minucioso, mas não me parece normal que tenha perdido assim 8.3% da capacidade em 2 anos e pouco...O carro não tem garagem, e cargas rápidas faço uma por semana em média.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 27 jun 2017, 14:22

Bem vindo Miguel,

A primeira barra vale 15% de capacidade e as subsequentes entre 6 e 7%, pelo que a perda potencial de capacidade é de 15%. No entanto os mk2 (pós 2013) são conhecidos por subestimar a capacidade da bateria, sendo nesse caso necessário fazer o teste da tomada para aferir a real capacidade. De que zona do país é?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”