Página 1 de 1
					
				LEAF em Bragança
				Enviado: 08 ago 2013, 22:07
				por victormcpinto
				Disseram-me que sou o primeiro a conquistar Bragança.  
 
 
Hoje foi para estudar, mas para a próxima tenciono fazer directo, Bragança - Amarante, 95% em autoestrada e com 62 cêntimos de portagem (por enquanto).
Por precaução, fiz um carregamento de 90 min nos BV de Mirandela, enquanto almoçava.
Grande parte do percurso foi feito com o cruise controle nos 75 km/h.
Com as voltas em Mirandela e Vilar Real, a viagem totalizou 176 km. Cheguei com 5,8 kw.h, 2 barras.
A viagem em sentido inverso é mais complicada.
Partida
 
 
 

Final de viagem

 
			
					
				Re: LEAF em Bragança
				Enviado: 08 ago 2013, 22:24
				por mjr
				Parabéns Victor! Não pensei que fosse possível essa viagem devido ao relevo. Sem o carregamento intermédio seria complicado, 1h30m dá 5kW.h de energia na bateria, quase igual ao restante. Claro que baixando o CC para os 70km/h faria muita diferença (o Malm sabe bem disso).
Há algum VE em Bragança? Se bem me lembro os postos de lá eram daqueles que nunca tinham sido usados.
A temperatura final da bateria foi devido à temperatura ambiente ou foi adquirida na trajeto com o relevo? 34 graus já é perto das 7 barras de temperatura.
			 
			
					
				Re: LEAF em Bragança
				Enviado: 08 ago 2013, 22:31
				por Malm
				Não devem faltar muitas capitais de distrito por conquistar. Talvez Castelo Branco e Portalegre. Eu já tenho Coimbra, Leiria, Aveiro, Guarda, Viseu, Lisboa e Porto. Parabéns victormcpinto, essa era uma das difíceis.
			 
			
					
				Re: LEAF em Bragança
				Enviado: 08 ago 2013, 22:38
				por ruimegas
				Parabéns Vitor.
Os 240 gids correspondem a carga a 100%?
Quantos kms tem o teu Leaf e quando é que o adquiriste?
Cumprimentos
			 
			
					
				Re: LEAF em Bragança
				Enviado: 08 ago 2013, 22:55
				por victormcpinto
				mjr Escreveu:Parabéns Victor! Não pensei que fosse possível essa viagem devido ao relevo. Sem o carregamento intermédio seria complicado, 1h30m dá 5kW.h de energia na bateria, quase igual ao restante. Claro que baixando o CC para os 70km/h faria muita diferença (o Malm sabe bem disso).
Há algum VE em Bragança? Se bem me lembro os postos de lá eram daqueles que nunca tinham sido usados.
A temperatura final da bateria foi devido à temperatura ambiente ou foi adquirida na trajeto com o relevo? 34 graus já é perto das 7 barras de temperatura.
Penso que me atrasei e não fui o primeiro a carregar em Bragança. Mas não foi um Leaf que utilizou os postos.
A temperatura subiu com o trajecto e não com a temperatura exterior. Como vi que tinha folga, castiguei-o até ao alto do Marão, chegando aí com 4,2 kW disponíveis. Os últimos 20 km são praticamente sempre a descer, daí os 5,8 na chegada.
 
			
					
				Re: LEAF em Bragança
				Enviado: 08 ago 2013, 23:00
				por victormcpinto
				ruimegas Escreveu:Parabéns Vitor.
Os 240 gids correspondem a carga a 100%?
Quantos kms tem o teu Leaf e quando é que o adquiriste?
Cumprimentos
As cargas a100%, agora, dão normalmente valores entre 239 e 242 gids
É de Junho de 2011, 32000 km.
 
			
					
				Re: LEAF em Bragança
				Enviado: 10 ago 2013, 00:17
				por Malm
				Afinal já nem Castelo Branco nem Portalegre estão por ser visitadas por elétricos de quatro rodas. O Flyer escreveu hoje aqui no fórum que já lá foi. Bragança devia ser mesmo a última capital de distrito que faltava  

 .