100 kms diários para cada lado

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por dmorgado » 04 dez 2014, 01:24

dgalv Escreveu:
dmorgado Escreveu:Penso que depende sempre do relevo e da condução. No teu caso, com as condições apresentadas, não terás problemas.

Uma coisa nao posso deixar passar :lol: gostei da parte onde diz que o relevo évora-lisboa é exigente. Meu amigo, convido-te a vir aqui para os meus lados para veres o que é exigente :lol: .Caso fiques sem combustível até te ofereço electrões :mrgreen:
Eu sei que aí para cima o relevo é pior, mas comparando o relevo da zona de lisboa com o da zona de Évora, posso afirmar que há desníveis mais significativos por aqui. Agora como já foi dito, com todas as possibilidades de carregamento a meio do caminho e no destino durante o dia, não vejo o porquê de não se avançar para a aquisição!

A ida para o Norte poderá ser já durante o próximo ano, nas férias. Fiquei entusiasmado com o relato do FIL. Agora ando é a pensar como chegar a Aveiro e voltar a Évora no fim-de-semana prolongado de 06 a 08 de Dezembro. Aceito sugestões, principalmente para o trajecto Évora-Aveiras... :D
Ficaria contente. Seria uma grande maratona. Garanto-te eletroes entre viseu e vila real a 16A.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por Filipe » 04 dez 2014, 02:12

rdias Escreveu:O objectivo testar carga rápida no kia soul EV no PCR de Oeiras.... Dai a necessidade do cartão mobi e ..

Todas as ofertas... Desde já agradeço... Tem de ser combinadas com o Vmax... Estou a tentar tratar disso...
rdias, moro na Parede, podemos combinar, manda mensagem privada. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por Fil » 04 dez 2014, 03:47

A ida para o Norte poderá ser já durante o próximo ano, nas férias. Fiquei entusiasmado com o relato do FIL. Agora ando é a pensar como chegar a Aveiro e voltar a Évora no fim-de-semana prolongado de 06 a 08 de Dezembro. Aceito sugestões, principalmente para o trajecto Évora-Aveiras... :D[/quote]

Ficaria contente. Seria uma grande maratona. Garanto-te eletroes entre viseu e vila real a 16A.[/quote]

Dgalv, dá para fazer directo, mas é mais apertado, são 120 klms de Évora para Aveiras, com calma faz-se bem, outra solução é ir a Santarém, dar um choquezinho para chegar a Aveiras com mais folga, sempre são menos 10 klms. A partir daí é mais fácil, Aveiras-Pombal (100klms), e depois Pombal-Aveiro (100klms). Mas eu faria directo de Évora para Aveiras ;)

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por dgalv » 04 dez 2014, 10:14

Fil Escreveu:A ida para o Norte poderá ser já durante o próximo ano, nas férias. Fiquei entusiasmado com o relato do FIL. Agora ando é a pensar como chegar a Aveiro e voltar a Évora no fim-de-semana prolongado de 06 a 08 de Dezembro. Aceito sugestões, principalmente para o trajecto Évora-Aveiras... :D
Ficaria contente. Seria uma grande maratona. Garanto-te eletroes entre viseu e vila real a 16A.[/quote]

Dgalv, dá para fazer directo, mas é mais apertado, são 120 klms de Évora para Aveiras, com calma faz-se bem, outra solução é ir a Santarém, dar um choquezinho para chegar a Aveiras com mais folga, sempre são menos 10 klms. A partir daí é mais fácil, Aveiras-Pombal (100klms), e depois Pombal-Aveiro (100klms). Mas eu faria directo de Évora para Aveiras ;)[/quote]

Eu acho que agora de inverno não consigo fazer Évora-Aveiras direto. As baterias estão muito frias e não regeneram tanto. Notei isso das últimas duas vezes que fui a Lisboa e já tive de parar no Montijo na ida. Na volta já consegui fazer directo. É que à saída de Évora tenho uma subida, e aí tenho reparado que estou a gastar mais 1,5kw nestas últimas viagens, o que depois me deixa a carga muito curta e me obriga a reduzir imenso a velocidade.

Estava a pensar ir pelo Montijo, carregar por lá e depois seguir até Aveiras. Se for por Santarém, são 124kms de minha casa até lá, já medi no CI, é um caminho que conheço bem, o que acho que também é demais face ao frio.

Pelo Montijo, faço mais uns Kms mas depois já vou com a certeza de que tenho energia para chegar a Aveiras. Ideal seria carregar em Montemor ou Vendas Novas e daí já conseguia fazer direto pois repunha o que gasto na subida a sair de Évora...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por vgomes » 04 dez 2014, 16:34

dgalv Escreveu: Ideal seria carregar em Montemor ou Vendas Novas e daí já conseguia fazer direto pois repunha o que gasto na subida a sair de Évora...
Acho que em Vendas Novas é a decisão mais sensata, e nem precisa de ser PCR, para não nos engasgarmos com a bifana quente nem beber a jola gelada de penalti!
:lol: :lol: :lol:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por Fil » 04 dez 2014, 17:54

Já alguém sugeriu à câmara de vendas novas, a aquisição de um posto de carregamento? Nem que fosse uma tomada a 16A. Vou fazê-lo ;)

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”