Da vossa experiência com o que posso contar?

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
JAlvo
Mensagens: 117
Registado: 12 fev 2015, 13:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Da vossa experiência com o que posso contar?

Mensagem por JAlvo » 15 fev 2015, 22:02

mjr Escreveu:Sobre as cadeirinhas, uma palavra: Isofix.
A Cybex tem Isofix mas é preciso passar o cinto a frente da almofada frontal 2x, dai a dificuldade...

Vejamos melhor nesta foto exemplo:

Imagem

Mas isto fica resolvido:
JAlvo Escreveu:
Fil Escreveu:Já levei várias cadeirinhas no carro e nunca ninguém se queixou, curto? É igual aos outros todos, devia estar preso.
É que temos uma cadeira cybex com airbags laterais independentes... Mesmo com a ajuda do vendedor vimos que o cinto do meio era mesmo o único que dava... Mas isso resolvo comprando um extensor no ebay ;)
:D
Agora a minha questão é: tenho 6,9Kva em casa e 30A, se ligar uma destas:
Imagem
em casa e ligar o Leaf a 6,6... o quadro vai disparar.

Tenho que pensar como resolver isto...

E ele tem muita razão ao dizer
Orlando Escreveu:quanto ao sabonete, até te arranjo um mas aí está o perigo....é que raramente tens instalação doméstica para isso.
E fiquei com a pulga atrás da orelha, no stand ninguém me avisou da redução da mala no Tekna!? Deve-se ao quê? Carregador 6,6!?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Da vossa experiência com o que posso contar?

Mensagem por mjr » 15 fev 2015, 22:11

A redução da mala do Tekna é devido ao Subwoofer... Devia dar para tirar, pois a maior parte das pessoas não liga a isso.

É estranho uma cadeira com Isofix precisar do cinto, não deveria ela ter o seu próprio cinto?? O Isofix garante a fixação robusta ao chassis do carro, o bébé devia ser seguro pelos próprios meios da cadeira.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Da vossa experiência com o que posso contar?

Mensagem por Malm » 15 fev 2015, 22:38

O mais importante para se dar bem com a mobilidade elétrica é ter paixão pela mesma. Isso já deu para perceber que tem, e como não precisa de fazer 120 km com ele todos os dias, pode avançar. Haverá sempre vantagens e inconvenientes, a balança pende mais para um lado ou para o outro de acordo com a intensidade dessa mesma paixão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

JAlvo
Mensagens: 117
Registado: 12 fev 2015, 13:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Da vossa experiência com o que posso contar?

Mensagem por JAlvo » 15 fev 2015, 22:52

mjr Escreveu:A redução da mala do Tekna é devido ao Subwoofer... Devia dar para tirar, pois a maior parte das pessoas não liga a isso.

É estranho uma cadeira com Isofix precisar do cinto, não deveria ela ter o seu próprio cinto?? O Isofix garante a fixação robusta ao chassis do carro, o bébé devia ser seguro pelos próprios meios da cadeira.
E esta da foto que encontrei online não tem os airbags laterais da nossa o que ainda dá mais largura.

O Isofix, fixa a cadeira ao carro com muita segurança para que a mesma não saia disparada e não aperte a criança entre a cadeira e o cinto no caso de colisão,
assim no caso de colisão a criança sai disparada para a frente a almofada frontal presa pelo cinto absorve a força da inércia e a criança "não leva com a cadeira nas costas" por assim dizer. As cadeiras normais, com a inercia da deslocação "empurram" ainda mais a criança contra o cinto.

Ah se é só isso eu tiro-o de lá, nem que seja rebarbadora e martelo pneumático, :lol:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Da vossa experiência com o que posso contar?

Mensagem por Fil » 15 fev 2015, 23:19

Das duas uma, ou aumenta a potência em casa, ou arranja um evse ou uma wallbox regulável, de forma a carregar com a potência que tem e a uma velocidade razoável. A maioria do pessoal carrega a 10A ou a 16A e não se queixa do tempo que demora, porque geralmente estamos a dormir, para viagens grandes é que quanto menor o tempo de carga, melhor é ;)

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Da vossa experiência com o que posso contar?

Mensagem por pafi » 15 fev 2015, 23:36

(entretanto já tinha escrito...)
JAlvo Escreveu:(...)Agora a minha questão é: tenho 6,9Kva em casa e 30A, se ligar uma destas:
Imagem
em casa e ligar o Leaf a 6,6... o quadro vai disparar.
Essa por acaso e' de 16A, mas as de 32A são semelhantes.
Por partes.
Se tens 6,9kVA em casa (1kW=1kVA) então será de todo aconselhável um evse regulável. Um que permita escolher a potencia retirada, pois se o carro estiver a tirar 6,6kW la se vão as hipóteses de ligar o micro-ondas ou a maquina de lavar...
Do meu ponto de vista, um evse de parede com botão para regular os Amperes (10, 16 ou 32 por exemplo). E sim, a instalação da casa terá de ser reforçada no troço "quadro-garagem".
Acho que o Ricardo já referiu uma vez acerca de um automatismo para evitar que o quadro dispare quando o carro esta a carregar 32A...
Portanto, no teu caso, acho que a solução será: quadro com evse na parede; quadro com saída mennekes; cabo mennekes-j1772, de 32A.
JAlvo Escreveu:(...)E fiquei com a pulga atrás da orelha, no stand ninguém me avisou da redução da mala no Tekna!? Deve-se ao quê? Carregador 6,6!?
Redução?!
E' ao contrário. A mala dos Leaf 2ª versao e' maior que a dos da 1ª versão. Uma simples pesquisa de imagens na net serve para verificar a diferença. E a primeira versão já tinha uma bagageira bem jeitosa.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Da vossa experiência com o que posso contar?

Mensagem por mjr » 15 fev 2015, 23:46

pafi Escreveu:
JAlvo Escreveu:(...)E fiquei com a pulga atrás da orelha, no stand ninguém me avisou da redução da mala no Tekna!? Deve-se ao quê? Carregador 6,6!?
Redução?!
E' ao contrário. A mala dos Leaf 2ª versao e' maior que a dos da 1ª versão. Uma simples pesquisa de imagens na net serve para verificar a diferença. E a primeira versão já tinha uma bagageira bem jeitosa.
Ele estava-se a referir à redução do volume da mala entre as versões base e a Tekna, que por ter o subwoofer na mala tem menos volume disponível. Não tenho números mas de cabeça, penso que mesmo a versão Tekna tem mais volume que o Leaf mk1.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Da vossa experiência com o que posso contar?

Mensagem por jfr2006 » 16 fev 2015, 01:44

Capacidade da mala dos modelos actuais:

Visia, Visia+ e Acenta: 370l
Teckna: 355l

Dos anteriores, não sei...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Da vossa experiência com o que posso contar?

Mensagem por mjr » 16 fev 2015, 01:49

Mk1 - 330l
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Da vossa experiência com o que posso contar?

Mensagem por Orlando » 16 fev 2015, 10:17

jfr2006 Escreveu:Capacidade da mala dos modelos actuais:

Visia, Visia+ e Acenta: 370l
Teckna: 355l

Dos anteriores, não sei...
Más não te esqueças que no Tekna não deves colocar grande peso em cima do sistema de som.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”