Ajuda, Ponte de Sor <-> Tomar

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Responder
mmenaia
Proprietário Leaf
Mensagens: 35
Registado: 07 jun 2015, 11:50
Data de fabrico: 29 abr 2015
Capacidade bateria: 11 barras
Localização: Lisboa

Ajuda, Ponte de Sor <-> Tomar

Mensagem por mmenaia » 11 set 2015, 14:14

Olá

Na próxima 4ª feira tenho que ir com a minha avó a uma consulta no hospital de Tomar.
O trajecto será Ponte de Sor -> Tomar -> Ponte de Sor, cerca de 165km (+/- 82km por trajecto) com AE pelo meio.

Já estive a ver no electromaps local para carregar em Tomar, mas toda a zona é um deserto :(
Alguém sabe de algum local nessa zona onde possa carregar, estou com receio de fazer tantos km só com uma carga, o declive do percurso não ajuda

Obrigado!

[img]http://s5.postimg.cc/pf896yxwn/elevacao_Tomar.jpg[/img]
Marco
LEAF entregue a 28 Maio 2015
40 000 Km - 11 barras

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Ajuda, Ponte de Sor <-> Tomar

Mensagem por Fil » 11 set 2015, 16:05

O declive não é mau, só sobe até aos 200 metros, mas são kilómetros a mais, a não ser que vá muito devagar. Eu aconselhava ligar para o hospital a perguntar se arranjam uma tomada, ou então para os bombeiros, dando um donativo no fim. Pode ver também, se há algum parque de campismo próximo, geralmente têm tomadas disponíveis.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Ajuda, Ponte de Sor <-> Tomar

Mensagem por rnlcarlov » 11 set 2015, 16:12

Jà experimentou falar com o user e_bike, que vive ao pé de Abrantes?
Ele já desenrascou pessoas que precisaram de se aventurar para esses lados. Pode ser que lhe consiga disponibilizar uma tomada para ajudar na viagem.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Ajuda, Ponte de Sor <-> Tomar

Mensagem por VETL » 11 set 2015, 16:18

Fil Escreveu:O declive não é mau, só sobe até aos 200 metros, mas são kilómetros a mais, a não ser que vá muito devagar. Eu aconselhava ligar para o hospital a perguntar se arranjam uma tomada, ou então para os bombeiros, dando um donativo no fim. Pode ver também, se há algum parque de campismo próximo, geralmente têm tomadas disponíveis.
x2
Eu só trocava o "mas são kilómetros a mais, a não ser que vá muito devagar" por "não se meta nisso"...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Ajuda, Ponte de Sor <-> Tomar

Mensagem por pafi » 11 set 2015, 22:51

VETL Escreveu:
Fil Escreveu:O declive não é mau, só sobe até aos 200 metros, mas são kilómetros a mais, a não ser que vá muito devagar. Eu aconselhava ligar para o hospital a perguntar se arranjam uma tomada, ou então para os bombeiros, dando um donativo no fim. Pode ver também, se há algum parque de campismo próximo, geralmente têm tomadas disponíveis.
x2
Eu só trocava o "mas são kilómetros a mais, a não ser que vá muito devagar" por "não se meta nisso"...
Idem.
E que tal tentar uns telefonemas para restaurantes? Certamente que após a consulta poderão comer e carregar durante algum tempo. E sempre se angariava mais um ponto de carga.
Fazia a viagem de ida mais rapidamente e o regresso com mais paciência.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

mmenaia
Proprietário Leaf
Mensagens: 35
Registado: 07 jun 2015, 11:50
Data de fabrico: 29 abr 2015
Capacidade bateria: 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Ajuda, Ponte de Sor <-> Tomar

Mensagem por mmenaia » 14 set 2015, 14:44

pafi Escreveu:
VETL Escreveu:
Fil Escreveu:O declive não é mau, só sobe até aos 200 metros, mas são kilómetros a mais, a não ser que vá muito devagar. Eu aconselhava ligar para o hospital a perguntar se arranjam uma tomada, ou então para os bombeiros, dando um donativo no fim. Pode ver também, se há algum parque de campismo próximo, geralmente têm tomadas disponíveis.
x2
Eu só trocava o "mas são kilómetros a mais, a não ser que vá muito devagar" por "não se meta nisso"...
Idem.
E que tal tentar uns telefonemas para restaurantes? Certamente que após a consulta poderão comer e carregar durante algum tempo. E sempre se angariava mais um ponto de carga.
Fazia a viagem de ida mais rapidamente e o regresso com mais paciência.
Obrigado a todos pelas sugestões, mas acho que vai sair o velhinho CI para esta viagem.
A minha avó já conta com idade avançada, a ideia seria carregar enquanto se esperava pela consulta e ir embora de seguida para não ser muito maçador.

Cumprimentos eléctricos
Marco
LEAF entregue a 28 Maio 2015
40 000 Km - 11 barras

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”