ajuda URGENTE

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por FullElectric » 22 mar 2016, 14:52

Paulo Dias, sabes se tinhas o carro desligado, em off, quando meteste à carga?
se o carro estiver ligado dá erro de comunicação e não inicia a carga.

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 22 mar 2016, 16:07

FullElectric Escreveu:Paulo Dias, sabes se tinhas o carro desligado, em off, quando meteste à carga?
se o carro estiver ligado dá erro de comunicação e não inicia a carga.
Sim estava desligado.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por pemifer » 22 mar 2016, 17:45

pemifer Escreveu:
PauloDias Escreveu:Pois realmente eu não liguei muito ao numero que me apareceu no ecrã pois estava à espera de uma mensagem mais legível e não um numero.

E não ficamos mais tempo ali no posto pois estava a chover imenso e na tentativa de estarmos a perceber o que se estava a passar eu e o meu pai já estávamos todos molhados e então decidimos ir embora.

A mensagem quando abortava o carregamento é a seguinte: Carregador não detectou o veiculo. Verifique o conector e/ou a ignição!

Estava tudo bem encaixado, pois fez-se os mesmos passos no carro que chegou e começou a carregar.

Ainda sobre o numero que apareceu o que tenho a certeza é que o numero era entre 240001 a 240009 ou 24001 as 24009, não existem estes números ?
Olha, pelo que tenho visto, aqui é tudo pessoal porreiro.
Se eu já tivesse o meu VE combinava contigo no posto da A5 e experimentavas com o meu cabo.
Tenho certeza que alguém se vai propor a experimentar isso contigo.
"Quem não sabe é como quem não vê"
Os PCR têm cabo próprio, só percebi isso agora, então a troca de cabos na ficha é na ficha do carro, segundo a Nissan, certo?
Essas ligações estão muito escondidas? Não dá para tirar uma foto?

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 22 mar 2016, 18:35

Recebi agora um telefonema da Nissan a informar-me que vai tentar apurar o que se está a passar no concessionário em Setúbal.

Vamos ver se as coisas se resolvem rápido e como deve ser!! A novela está a começar.

pemifer, o que a Nissan disse de ligações trocadas é muito improvável, pois existem testes de qualidade e se o carro não carregasse na ficha de carregamento rápido não deveria ter saído para venda, se saiu foi um erro MUITO grave!! Para tirar fotos não dá, pois não existe acesso.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por labutess » 22 mar 2016, 19:18

PauloDias Escreveu:Recebi agora um telefonema da Nissan a informar-me que vai tentar apurar o que se está a passar no concessionário em Setúbal.

Vamos ver se as coisas se resolvem rápido e como deve ser!! A novela está a começar.

pemifer, o que a Nissan disse de ligações trocadas é muito improvável, pois existem testes de qualidade e se o carro não carregasse na ficha de carregamento rápido não deveria ter saído para venda, se saiu foi um erro MUITO grave!! Para tirar fotos não dá, pois não existe acesso.
Para teres acesso tens de tirar uma forra de plástico. Por acaso a minha está tirada, mas agora não tenho o carro perto de casa para ver.Esta semana ė um pouco complicado para vires a setubal e comparares os cabos, mas para a próxima talvez dê e se tire a dúvida dos cabos trocados

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por pnunes » 23 mar 2016, 01:29

PauloDias Escreveu:Pois realmente eu não liguei muito ao numero que me apareceu no ecrã pois estava à espera de uma mensagem mais legível e não um numero.

E não ficamos mais tempo ali no posto pois estava a chover imenso e na tentativa de estarmos a perceber o que se estava a passar eu e o meu pai já estávamos todos molhados e então decidimos ir embora.

A mensagem quando abortava o carregamento é a seguinte: Carregador não detectou o veiculo. Verifique o conector e/ou a ignição!

Estava tudo bem encaixado, pois fez-se os mesmos passos no carro que chegou e começou a carregar.

Ainda sobre o numero que apareceu o que tenho a certeza é que o numero era entre 240001 a 240009 ou 24001 as 24009, não existem estes números ?
24000 ou 24001 pode ser. Ambos relacionados com.o carro sim
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 23 mar 2016, 14:53

Novidades,

Ligaram para o meu Pai e ele vai deixar o carro na 2ªf no concessionário de Setúbal e vão dar um carro de substituição, um Juke, depois eles lá tratam em levar o carro à outra oficina. Vamos ver se é mais rápido do que ter que ficar à espera do dia 7 de Abril.... pelo menos já não é o meu Pai que tem que ir lá levar o carro!

pnunes, o que dizem esses códigos ? Que erros são ?

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por pnunes » 23 mar 2016, 23:27

São ambos do lado do carro, um não detecta outro can.
O Leaf e um 24 ou 30kw?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 24 mar 2016, 00:18

É de 24

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 02 abr 2016, 14:13

Boas,

Já esta arranjado, mas o meu pai só vai buscar na 2f , agora estou à espera que me liguem da Nissan a explicar o que se passou...

No outro fim de semana vamos de novo testar na A5....

Vamos ver como fica, a ver se conseguimos chegar a Fátima!

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”