Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Já algumas vez viu a potência de carga limitada por excesso de temperatura na bateria

Sim
7
23%
Não
24
77%
 
Total de votos: 31

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por Filipe » 12 abr 2016, 01:34

Terá o pauloguerreiro conseguido?
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por dgalv » 12 abr 2016, 09:07

Para quem leu o meu DB com o Leaf por terras alentejanas viu que com facilidade eu atingia as 6 barras. Sete barras não é nada de extraordinário, é ir de Évora a Lisboa e vir, basta a temperatura ambiente andar pelos 30º (até é fresco para o alentejo e Lisboa no verão) e fazer uma carga rápida.

No Leaf Spy cheguei a ver reportados 47º no pack...

Não esquecer nas variáveis de análise o clima onde se vai andar. Tudo o que seja Alentejo e Algarve está sujeito a temperaturas ambientes bem quentes no verão e, no caso do alentejo, temperaturas bem frias de inverno.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 12 abr 2016, 09:31

SIm , é verdade. Mas eram precisos ainda mais 8ºC para chegar ao vermelho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 12 abr 2016, 14:06

Penso que para um fórum português não é importante se no Arizona isso aconteceu. Agora, se indicares um caso em que isso tenha acontecido na Europa, já será importante.

O título está bem, pois o que queremos aferir é se com cargas rápidas sucessivas em Portugal é possível atingir um estado de limitação de potência.

E o estado de limitação é progressivo, ou seja ele vai limitando a potência de carga/descarga de modo a que a temperatura não suba mais. Conheces algum caso de impedimento de carga/descarga total por excesso de temperatura?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 12 abr 2016, 22:27

Podes recordar-nos? Eu infelizmente não tenho uma memória tão boa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 13 abr 2016, 07:54

Parabéns. Dava jeito era que nos recordasses onde está isso aqui no fórum. A memória do fórum é perfeita.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 13 abr 2016, 09:36

Lembras-te deste tópico?

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... das#p22925



8 cargas rápidas sucessivas e não limitou as cargas por temperatura. Sim, parece que estava frio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 13 abr 2016, 11:53

Bem, já ia a bem mais que as cinco que falaste e mesmo assim deu.

Podes por o link desse vídeo já agora, só para confirmar?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por Brunus » 13 abr 2016, 13:23

rdias Escreveu:
mjr Escreveu:Lembras-te deste tópico?

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... das#p22925



8 cargas rápidas sucessivas e não limitou as cargas por temperatura. Sim, parece que estava frio.
Lembro. Eles não tentaram porque não precisaram, mas duvido que desse mais uma. Pena não terem dito temperatura que viram no leaf spy.

Mas também anda por aí o vvídeo que eu coloquei do Ian Sampson, que limitou carregamento e foi muito longe de 8 cargas. Longe demais ;)
Disseram sim, ao minuto 7'35'', 36ºC
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 13 abr 2016, 21:37

rdias Escreveu:
Mas também anda por aí o vvídeo que eu coloquei do Ian Sampson, que limitou carregamento e foi muito longe de 8 cargas. Longe demais ;)
Continuo à espera do link desse hipotético vídeo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”