Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Já algumas vez viu a potência de carga limitada por excesso de temperatura na bateria

Sim
7
23%
Não
24
77%
 
Total de votos: 31

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 11 abr 2016, 17:27

Já alguma vez alguém sentiu a potência de carga limitada no Leaf por excesso de temperatura na bateria (zona vermelha do indicador de temperatura)?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por VETL » 11 abr 2016, 17:31

Estes tópicos de votações na secção "Experiência de condução..." têm um problema grande:
É que só pode responder quem tem realmente experiencia/prática (mundo real)...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por RJSC » 11 abr 2016, 17:47

Eu espero nunca vir a testar isso... Só se for quando a bateria estiver prestes a ser trocada.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por jpgoncalves2 » 11 abr 2016, 18:08

Concordo com o que já aqui foi dito pelos dois foristas anteriores... Isto é, não será fácil encontrar alguém que tenha levado o Leaf, no clima português, a temperaturas tão elevadas. Tentando ajudar, com a minha experiência, mas com a certeza que é de utilidade talvez marginal, o incremento máximo que consegui registar até hoje foi de 11 graus C , num dia de final de verão do ano passado, com temperatura ambiente na casa dos 24C, num trajeto de 300 Km, durante o dia e com 2 cargas rápidas, sendo que a primeira levou a bateria de 23% a 94% e passados 120 km a segunda CR elevou a bateria desde 25% a 95%. A velocidade média total foi de 75Km/h distribuídos por AE e EN. Em nenhum momento, nem quando a bateria atingiu o máximo de temperatura, senti qualquer limitação de potência, para o tipo de condução moderada que estava a levar, entenda-se...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 11 abr 2016, 18:16

VETL Escreveu:Estes tópicos de votações na secção "Experiência de condução..." têm um problema grande:
É que só pode responder quem tem realmente experiencia/prática (mundo real)...
Mas há quem seja do mundo irreal e que ache que isso é um problema, daí a questão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por RJSC » 11 abr 2016, 19:21

rdias, cada caso é um caso: a verdade é que tive um CI e nunca fiz mais km diários que com o Leaf.
O mais longe que o CI foi, foi a Lisboa e voltar no mesmo dia, coisa que também fiz com o Leaf no encontro nacional de veículos elétricos. O tempo total de viagem ficou 1h mais longo porque fiz uma carga rápida ao ir e outra ao voltar.timos 10
A rota seguida foi a mesma que quando fui com o CI: estradas nacionais.
Quando comprei o Leaf pensei nos últimos 10 anos onde tinha ido com o CI que uma carga com o Leaf fizesse e tinham sido meia dúzia de vezes por ano.
A minha mãe teve um carro a gasolina que fez 20 anos e foi para abate por acidente, nunca fez uma viagem superior a 150km ida e volta...
Cada um sabe a utilização que dá aos carros, na hora de decidir o que aconselho é mesmo este raciocínio:
- Nos últimos 10 ou 20 anos quantas vezes por ano fiz uma viagem que hoje não possa fazer com um VE?
- Há mais que um carro no agregado familiar? Então dá sempre para deixar ficar um CI e comprar um VE.

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por marcopns » 11 abr 2016, 19:45

Nunca vi mais de 6 barras.
Seria interessante saber a resposta dos taxistas.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por Apr » 11 abr 2016, 19:50

Nunca senti limitação porque não tenho pcrs, nunca fiz 500 kms seguidos e se tiver pressa vou de avião. Podes por 70 euros de gasóleo e ir num diesel!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por mjr » 11 abr 2016, 21:14

Já vi 7 barras no táxi Leaf do Porto, 38C se bem me lembro. Nunca sentiu limitação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por ogadiv » 11 abr 2016, 23:00

o meu recorde é 41 ...

Imagem

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”