Eu na altura em que estava a equilibrar o meu pack cheguei a forçar muitos carregamento e também tive 5 estrelas
Tudo depende de quais células queremos que fiquem a descarregar. Devem ser essas que ao fim de um período de repouso de uns 20 minutos ficam a descarregar (a vermelho).
Carga a 100% e soc a 89%
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9885
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carga a 100% e soc a 89%
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Carga a 100% e soc a 89%
Olha, eu andava com problemas uma altura em que o carro me andava sempre a descarregar a célula mais baixa.
Na altura fiz o estudo do comportamento da célula mais alta e da célula mais baixa durante um carregamento completo e relatei-o em gráfico:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... EC3201.JPG[/img]
Podes ver a história em detalhe aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 710#p32974
Decidi deixá-lo parado naquela zona acima de 4,0v onde a distância entre elas era maior, salvo erro 86% SOC no meu caso.
E o resultado foi que ele começou imediatamente a calcular corretamente as células a descarregar:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 534967.png[/img]
Acho portanto que podias fazer um estudo tipo este para o teu mk1 em concreto, deixando o LeafSpy a fazer o log num carregamento completo e agir em função dessa observação.
Eu hoje em dia já não ligo nada nem perco qualquer tempo com isso. Mas sei que se eu quiser, com o procedimento que relatei, consigo ter isto na zona do joelho:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -19-05.png[/img]
Mas cada caso é um caso e, no meu em concreto, nem eu consigo explicar porque é que consigo fazer isto. O que é certo é que resulta...
Na altura fiz o estudo do comportamento da célula mais alta e da célula mais baixa durante um carregamento completo e relatei-o em gráfico:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... EC3201.JPG[/img]
Podes ver a história em detalhe aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 710#p32974
Decidi deixá-lo parado naquela zona acima de 4,0v onde a distância entre elas era maior, salvo erro 86% SOC no meu caso.
E o resultado foi que ele começou imediatamente a calcular corretamente as células a descarregar:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 534967.png[/img]
Acho portanto que podias fazer um estudo tipo este para o teu mk1 em concreto, deixando o LeafSpy a fazer o log num carregamento completo e agir em função dessa observação.
Eu hoje em dia já não ligo nada nem perco qualquer tempo com isso. Mas sei que se eu quiser, com o procedimento que relatei, consigo ter isto na zona do joelho:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -19-05.png[/img]
Mas cada caso é um caso e, no meu em concreto, nem eu consigo explicar porque é que consigo fazer isto. O que é certo é que resulta...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Carga a 100% e soc a 89%
Ok vou seguir os vossos passos e registando aqui as melhorias.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Carga a 100% e soc a 89%
Melhorias não tenho tido,
mas andar até ao 0 de soc,sou experiente
mas andar até ao 0 de soc,sou experiente