Sensores Pressão Pneus

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Responder
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Sensores Pressão Pneus

Mensagem por beme83 » 26 jun 2016, 21:08

Tenho um Leaf MK2 de 2014 e ultimamente os sensores da pressão dos pneus decidiram dar um alerta ontem à noite. Como tenho Leaf Spy achei esquisito pois estavam todos com a pressão correta. Hoje verifiquei que o pneu continuava com pressão mas o aviso continuava =. Desloquei me a umas bombas e coloquei a pressão de acordo com o que está no pilar do carro. Resultado em vez de uma roda dá me duas com problema de pressão. Algum colega do fórum teve este problema?
Se continuar amanhã ligo nissan e marco uma visita pois este material ainda está garantia....

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Sensores Pressão Pneus

Mensagem por FullElectric » 26 jun 2016, 21:46

Qual o aviso que dá?
Em princípio não será problema nenhum nos sensores, isso deve ter a ver com as definições que tens no LS, diferenças de pressão entre pneus muito justas ou valores min/max de pressão desajustados.
Notar que com o calor a pressão dos pneus aumenta.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Sensores Pressão Pneus

Mensagem por beme83 » 26 jun 2016, 22:04

FullElectric Escreveu:Qual o aviso que dá?
Em princípio não será problema nenhum nos sensores, isso deve ter a ver com as definições que tens no LS, diferenças de pressão entre pneus muito justas ou valores min/max de pressão desajustados.
Notar que com o calor a pressão dos pneus aumenta.
o aviso que da é no carro, eu fui repor o ar aos pneus e continua o aviso...isto é que acho estranho o erro é esta imagem [img]http://pictures.dealer.com/r/rosevillec ... fae7fx.jpg[/img]e o desenho do carro com os dois pneus traseiros

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Sensores Pressão Pneus

Mensagem por jpgoncalves2 » 29 jun 2016, 14:49

Já tive problema similar. Tive k ir a um concessionário Nissan, no caso Auto Julio , Caldas da Rainha e, em 5 minutos, recalibraram o sistema do próprio carro. Com o LS tudo estava bem e reportava pressões exactas, o sistema de aviso do carro é k estava desconforme.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Sensores Pressão Pneus

Mensagem por beme83 » 29 jun 2016, 15:28

jpgoncalves2 Escreveu:Já tive problema similar. Tive k ir a um concessionário Nissan, no caso Auto Julio , Caldas da Rainha e, em 5 minutos, recalibraram o sistema do próprio carro. Com o LS tudo estava bem e reportava pressões exactas, o sistema de aviso do carro é k estava desconforme.
Estou a tentar marcar na CP no Porto, mas por motivos de agenda ainda não consegui marcar a data. Mas obrigado pela informação

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Sensores Pressão Pneus

Mensagem por jpgoncalves2 » 29 jun 2016, 15:49

Eu não fiz marcação, telefonei para linha de apoio Nissan a reportar problema, disse-lhes k estava em viagem, entre Lisboa e Caldas da Rainha e de imediato me puseram em contacto com o concessionário mais próximo. Foi chegar à recepção, entregar carro, sentar a tomar um café e receber carro já sem a luzinha a abrilhantar o mostrador...;-) De uma forma ou outra, tranquilo, é problema conhecido e se não o for no concessionário onde fores, diz para perguntarem ao k eu fui! :)

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”