Assistencia Nissan depois de... acidente!

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por FullElectric » 12 jul 2016, 01:54

Apesar dos relatos acima, convém avisares previamente a oficina sobre a questão da temperatura.
Não te vão retirar a bateria mas podem sempre pinta-lo sem aquecer a estufa se não tiverem muitos carros para pintar e se quiserem ser cuidadosos.
Eu mesmo tendo avisado por escrito de nada valeu, e pior, ainda tentaram enganar-me.
Primeiro foram dizendo que executaram todos os procedimentos Nissan para este modelo e que eu que ficasse descansado pois o carro estava na marca.
Depois de levantar o carro, quando receberam a reclamação escrita com a confirmação fotográfica em como os parafusos de fixação da bateria estavam ainda apertados de origem e não tinham sido mexidos, convocaram-me para uma reunião onde apresentaram uma série de tretas para se desculparem.
Mas confesso que se esmeraram, elaboraram um parecer técnico, com documentos Nissan, a justificar que não há necessidade de retirar a bateria, gráficos das temperaturas da estufa e calibrações desta com leituras de temperaturas ao nível do chão e em patamares superiores (por zonas) para provar que ao nível da bateria não aquece mais de 40ºC, etc etc e invocaram ainda a garantia Nissan "a bateria está garantida contra perdas de capacidade anormais".
Caso para dizer, quem quiser uma bateria em garantia leve o carro várias vezes a pintar à Nissan :!:

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por ogadiv » 12 jul 2016, 10:22

Eu tb já tive de pintar o carro, fi-lo na Caetano colisão, pedi para falar com a pessoa responsável, sempre com a treta que saberiam como proceder, que já tinham pintado vários. Depois de dizer que conseguiria monitorizar a temperatura, la fui embora, mas não fiquei nada convencido que tivessem esse cuidado...

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por RNM » 12 jul 2016, 11:36

Relax com as temperaturas...
A temperatura não é assim tão alta e é aplicada durante muito pouco tempo

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por mjr » 12 jul 2016, 12:36

50C durante uma hora é irrelevante para a bateria, quase nem vai aquecer. O meu já foi sujeito a isso e no fim ainda tinha 5 barras de temperatura (era inverno).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

FNunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 49
Registado: 02 mar 2016, 22:32
Data de fabrico: 03 jun 2016
Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por FNunes » 17 jul 2016, 15:43

Obrigado a todos pelas Dicas.
Um pouco com essa "experiência" escolhi a Caetano Colisão depois de falar com eles - Rio de Mouro (Zona de SINTRA).

Fiz a peritagem nesta ultima semana e ficou assim:
- Para o caso as peças serão recebidas novas e pintadas posteriormente fora do carro. Depois quando isso estiver pronto avisam deixo lá o carro e aplicam.
Excepção - Segundo o perito se a mossa fosse na ILHARGA (peça junto à roda) teria de ser pintado no carro e nesse caso teria de ir à estufa. Mas segundo ele afirmou a estufa é regulada para a temperatura que o fabricante recomenda e se necessário será mais baixa que o "normal".

Dão garantia de 2 anos na reparação e carro de substituição (diesel) etc...

Por isso resta-me esperar que tudo corra como previsto.
Fiquei bem impressionado e neste caso para os meus percursos fica mais bem localizado.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por pemifer » 17 jul 2016, 15:54

Fica a referência!
Muito bom, obrigado!

Agora a brincar: então e não tens de substituir a bateria? :lol:

FNunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 49
Registado: 02 mar 2016, 22:32
Data de fabrico: 03 jun 2016
Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por FNunes » 17 jul 2016, 16:32

pemifer Escreveu:
Agora a brincar: então e não tens de substituir a bateria? :lol:
Ooops... Cruz Credo! Nem é bom brincar com isso. Só de pensar na hipótese fica-se sem sono. :o

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por labutess » 17 jul 2016, 20:22

Só para documentar aqui seguem as 2 mossas visíveis na altura do acidente.
Basicamente é a "saia" traseira e o painel do porta bagagens.
Acham que poderei exigir substituíção dos paineis?[/quote]

O para choques leva um novo de certeza, a mala até pode ser reparada.
O para choques traseiro deve ser a peça mais vendida para o nissan leaf,o meu tb já levou um
O outro carro não teve tanta eficiência na travagem e bateu :lol:

FNunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 49
Registado: 02 mar 2016, 22:32
Data de fabrico: 03 jun 2016
Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por FNunes » 21 ago 2016, 00:23

OK. Vamos fechar o tópico.

Já tenho outra vez um carro novo.
Fui buscá-lo sexta e está como novo - pelo menos de chapa.
O trabalho pareceu bom.

Obrigado a todos pelas dicas.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”