Assistencia Nissan depois de... acidente!

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
FNunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 49
Registado: 02 mar 2016, 22:32
Data de fabrico: 03 jun 2016
Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah

Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por FNunes » 10 jul 2016, 11:47

No primeiro mês de utilização já fiz as costumeiras experiências, mas não contava era com uma experiência radical.

Perto de casa numa passadeira fui albalroado por uma Scooter. Não houve feridos mas o facto é que o LEAF ficou com duas mossas atrás - Lado esquerdo e na bagageira. Travei na passadeira e o condutor não consequiu parar a tempo.

Agora estou na situação de escolher uma oficina para a reparação (pelo seguro).
Alguém tem dicas relacionadas? Nomeadamente das oficinas na zona de Lisboa/Sintra?
Poderá existir algum problema relacionado com a NISSAN e a garantia da bateria se a reparação não for feita na NISSAN?
Qualquer sugestão é benvinda.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por beme83 » 10 jul 2016, 11:56

FNunes Escreveu: Poderá existir algum problema relacionado com a NISSAN e a garantia da bateria se a reparação não for feita na NISSAN?
Como não tem culpa do acidente e a viatura está em garantia aconselho a escolher a Nissan para arranjar a viatura.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por pemifer » 10 jul 2016, 11:59

Se é pelo seguro porque motivo não queres recorrer à Nissan?
É suposto o leaf ter uma tinta especial, que afasta sujidade.
Desculpa a minha ignorância mas estava convencido que o melhor sitio para arranjar qualquer carro seria em oficina da marca.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por BrunoAlves » 10 jul 2016, 12:32

pemifer Escreveu:É suposto o leaf ter uma tinta especial, que afasta sujidade.
Olhando para o meu, falha redondamente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E sim, repara na Nissan
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por sparrow » 10 jul 2016, 12:39

Penso que, para pintarem o carro, têm de sacar fora as baterias. Numa Oficina qualquer ainda te metem o carro na estufa a torrar a bateria...

FNunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 49
Registado: 02 mar 2016, 22:32
Data de fabrico: 03 jun 2016
Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por FNunes » 10 jul 2016, 12:43

pemifer Escreveu:Se é pelo seguro porque motivo não queres recorrer à Nissan?
É suposto o leaf ter uma tinta especial, que afasta sujidade.
Desculpa a minha ignorância mas estava convencido que o melhor sitio para arranjar qualquer carro seria em oficina da marca.
Eu também tenho essa opinião mas de um contacto com a NISSAN parece que nem todas as oficinas em Lisboa tem "chapa". Por exemplo a dos Olivais (Entreposto) parece ter "fila de espera".
Mas do primeiro contacto com a Seguradora (Fidelidade) fiquei com a ideia que tem outras propostas com oficinas convebcionadas com eles.

Agora estou fora do país mas no meio da semana terá de se decidir onde fazer a peritagem e reparação.

Se alguém já teve experiência com casos semelhantes agradeço info.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por VETL » 10 jul 2016, 12:46

Vejam o meu DB...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por FullElectric » 10 jul 2016, 14:22

Mesmo em oficinas da marca não retiram a bateria para pintar. Já aconteceu comigo e tive o cuidado de avisar a Nissan por escrito.
Nem retiraram a bateria nem secaram a frio, foi tudo chapa 5, estufa regulada como se estivessem a pintar um CI.
Logo no imediato entre entrada e saída da oficina reportou perda de 1% SoH, mas acredito que o dano tenha sido superior.

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por snowman » 10 jul 2016, 16:29

FullElectric Escreveu:Mesmo em oficinas da marca não retiram a bateria para pintar. Já aconteceu comigo e tive o cuidado de avisar a Nissan por escrito.
Nem retiraram a bateria nem secaram a frio, foi tudo chapa 5, estufa regulada como se estivessem a pintar um CI.
Logo no imediato entre entrada e saída da oficina reportou perda de 1% SoH, mas acredito que o dano tenha sido superior.

Boa tarde.
Esta foi uma informação importante e já sabemos que o forum e os utilizadores de VE's fazem evoluir tudo o que diz respeito aos VE's e respetiva assistência...Pena é que o benefício é zero para aqueles e a mais valia imensa para as marcas...
A minha opinião é que qualquer situação, dentro da garantia e acrescentando, no domínio de um VE, deve ser tratado pela oficina da respectiva marca. Há-de estar para nascer o dia de uma oficina paralela de confiança em detrimento da congénere de marca (VE's).
Devo dizer que tive um acidente estúpido (que ando a ganhar coragem para relatar no meu DB) e na BMW, para substituir o vidro, tiveram que usar uma máquina especial...que avariou na operação...o que originou mais uma semana de espera...no período total de 30 dias para arranjar alguma chapa (fibra de carbono)
e substituir o vidro.

E o cliente ganhou... Um fantástico veículo de substituição "premium" Fiat Punto 1.0 com cinco anos, e na reserva mais que reserva (nem apresentava km...estava a ver que ia empurrar o carro) e à saída, o i3 foi entregue como recebido: uma magnífica carga de...40%... que foi como entrou...Uma cortesia premium! :clap: Ou Fado à portuguesa... (quem quiser que troque as vogais...)
Correu tão bem que ainda estou à espera do telefonema da BMW para inquérito de satisfação ao cliente, já lá vai quase um ano... :angry-fire:

Nem me ponho a imaginar a assistência fora da marca, num Veículo Eléctrico...
Concluindo: Se houver alternativa à oficina de marca também quero saber. Até lá, a necessidade persiste e a opção não existe.

FNunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 49
Registado: 02 mar 2016, 22:32
Data de fabrico: 03 jun 2016
Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Mensagem por FNunes » 11 jul 2016, 22:31

Agradeço a partilha de informações. Os casos relatados só prenunciam que não vai ser fácil evitar que mesmo a NISSAN faça como se disse "chapa 5".

Só para documentar aqui seguem as 2 mossas visíveis na altura do acidente.
Basicamente é a "saia" traseira e o painel do porta bagagens.
Acham que poderei exigir substituíção dos paineis?
Anexos
DSC_0601_SohMossas.jpg
DSC_0601_SohMossas.jpg (93.81 KiB) Visto 4340 vezes

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”