Banco do Leaf Mk2

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Banco do Leaf Mk2

Mensagem por lifo » 06 set 2016, 15:20

a nivel do encosto de cabeça tambem nao gostei muito daquela inclinação para a frente que está fixa. Subir um bocado o encosto de cabeça reduziu o efeito mas preferia que fosse mais direito.
Em relação ao banco parece-me confortavel mas não envolvente.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Banco do Leaf Mk2

Mensagem por RNM » 06 set 2016, 15:46

Sim, é um Visia.
Os não-Visia têm apoio lombar regulável?

Tirando o encosto de cabeça fora, tb não desgosto totalmente do banco, apesar de gostar de bancos um pouco mais firmes e com mais apoio lombar.

Tem graça que adoro os bancos de trás, mais firmes, costas direitas e encostos de cabeça não intrusivos.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Banco do Leaf Mk2

Mensagem por RNM » 06 set 2016, 15:54

A diferença de inclinação do encosto de cabeça frente trás é enorme:
[img]http://indianautosblog.com/wp-content/u ... A-2015.jpg[/img]

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Banco do Leaf Mk2

Mensagem por lmlr » 06 set 2016, 16:07

Por norma os bancos são diferentes, não só o revestimento como o próprio acolchoamento. Não sei se é o caso do Leaf.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Banco do Leaf Mk2

Mensagem por jfr2006 » 06 set 2016, 16:46

Pela fotografia, dá a ideia que o encosto de cabeça permite ajustar a inclinação.. Já experimentaste fazer isso?

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Banco do Leaf Mk2

Mensagem por lifo » 06 set 2016, 16:57

penso que nao é possivel ajustar o encosto de cabeça.
no entanto, fiz uma pesquisa e encontrei as seguintes hipoteses:
-colocar o encosto de cabeça ao contrário, para a inclinação ficar para trás
ou
-inclinar o banco mais para trás, de forma a que a posição natural da cabeça seja mais para a frente.

Esta tendencia para ter encostos de cabeça virados para a frente não é só no Leaf, acontece com muitos outros modelos e marcas e tem a ver com questões de segurança

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Banco do Leaf Mk2

Mensagem por RNM » 06 set 2016, 17:06

No meu não dá para regular os encostos, só cima-baixo (obviamente que já testei...)

Mudando a inclinação do banco até ficar confortável dá isto:
Imagem

Até nem me importava, mas deixo de chegar ao volante :mrgreen: :mrgreen:

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Banco do Leaf Mk2

Mensagem por lifo » 06 set 2016, 17:28

por acaso isso é uma coisa que senti falta, poder regular a profundidade do volante. so da para regular em altura.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Banco do Leaf Mk2

Mensagem por RNM » 06 set 2016, 17:42

lifo Escreveu:por acaso isso é uma coisa que senti falta, poder regular a profundidade do volante. so da para regular em altura.
Idem.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Banco do Leaf Mk2

Mensagem por jasmim » 06 set 2016, 22:25

rdias Escreveu:Eu acho o leaf um carro confortável. Preferia a esponja dos bancos um pouco mais firme, mas é muito confortável.
Como já tenho a coluna toda lixada nunca senti nada de anormal no encosto de cabeça. Tendencialmente já arqueio as costas para a frente.
Há diferença entre o mk1 e mk2, sendo o mk1 ligeiramente mais esponjoso e para mim, mais confortável.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”