Viagem Coimbra - Guarda

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por beme83 » 24 out 2016, 21:58

paal Escreveu:
Filipe Escreveu:Bem vindo paal, se te der jeito o meu EVSE de 16 Amp para a viagem é só combinarmos. :)
OBRIGADO :P :P :D :D
se não houver problema acho que vou aceitar :P :P temos que combinar ;)
estou a decidir o dia "D" para me aventurar, não sei se a Nissan de Leiria e Coimbra estao abertos ao sabado todo o dia ou se só na parte da manhã, como vou ligar a pedir para carregar aproveito para perguntar.
Tenho o carro desde Agosto, e esta vai ser a minha primeira viagem desta natureza, pois tirando um passeio de Odivelas-Sesimbra-odivelas até agora só fiz as voltinhas de casa-trabalho-casa , mas já me sinto mais confiante :dance:
Porque não vai direto a estação de Pombal em vez de parar em Leiria? assim não estava dependente dos horários do PCR de Leiria.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por BrunoAlves » 24 out 2016, 21:59

Leiria (Auto Julio) não está aberto ao Sábado (ainda que alguns colegas até ao Domingo já lá tenham conseguido ir...), Coimbra só Sábado de manhã ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

paal
Mensagens: 12
Registado: 13 mai 2016, 11:32
Data de fabrico: 01 jan 2010

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por paal » 24 out 2016, 22:41

beme83 Escreveu: Porque não vai direto a estação de Pombal em vez de parar em Leiria? assim não estava dependente dos horários do PCR de Leiria.
Ola beme83, pelo que vi são ~122km desde o PCR de Aveiras ate ao PCR de Pombal, se eu fizer isso acredito que fico no caminho com os declives que existem :P :D :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por BrunoAlves » 24 out 2016, 22:45

Que nada, muitas pessoas já o fizeram. Pode depender só do estado da bateria mas é de esperar que um 2014 (da idade do meu) o faça sem grandes problemas ;)

Eu fiz essa ligação (pela nacional) "para baixo e para cima" sem stresses (mas com cuidado). Pela A1 pelo que tenho lido é CC a 80km/h na A1, reduzindo um bocado na serra.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por beme83 » 24 out 2016, 23:10

paal Escreveu:
beme83 Escreveu: Porque não vai direto a estação de Pombal em vez de parar em Leiria? assim não estava dependente dos horários do PCR de Leiria.
Ola beme83, pelo que vi são ~122km desde o PCR de Aveiras ate ao PCR de Pombal, se eu fizer isso acredito que fico no caminho com os declives que existem :P :D :D
já fiz com o um de 24 Kw e não fiquei pelo caminho :-)

paal
Mensagens: 12
Registado: 13 mai 2016, 11:32
Data de fabrico: 01 jan 2010

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por paal » 25 out 2016, 11:22

beme83 Escreveu: já fiz com o um de 24 Kw e não fiquei pelo caminho :-)
bem, se assim é, isto pode significar que posso ir num sábado de manha, tenho de sair bem cedo para chegar ao stand da Nissan em Coimbra antes de fecharem :lol: :lol:

que acham deste Percurso Planeado:
Ponto de partida: Odivelas, seguir pela A1 até ao ponto de paragem 1 ( ~60km em autoestrada)
Ponto de paragem 1: A1 Galp Aveiras, carga rapida, seguir pela nacional até ao ponto de paragem 2 (~122km pela nacional)
Ponto de paragem 2: A1 Galp Pombal, carga rapida, seguir pela nacional até ao ponto de paragem 3 (~40km pela nacional)
Ponto de paragem 3: Coimbra, stand da Nissan Ferreira Morais & Morais lda, carregamento rapido, seguir pela nacional até ao ponto de paragem 4 (~90km pela nacional)
Ponto de paragem 4: Mangualde, tentar usar o posto de carregamento da Mobi.e, ou pedir aos Bombeiros de Mangualde, seguir para o destino (~60km pela nacional)
Destino: Mizarela - Guarda :D :) :P

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por BrunoAlves » 25 out 2016, 11:32

Sim, parece-me bem, mas é preciso mesmo tempo para o fazer ;)
Eu sugeria fazer o primeiro troço e Pombal-Coimbra a velocidades interessantes: para ganhar tempo, porque a autonomia/distância o permite e porque se chega ao PCR menos SOC mais baixo que, parece, permite cargas mais rápidas.

Aveiras-Pombal pela nacional são mais de 2h, por isso se saíres às 7h e não apanhares filas nos PCR, deves chegar a Coimbra por volta do meio dia, Mangualde às 13h30, perfeito para almoçar enquanto o carro carrega ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por rnlcarlov » 25 out 2016, 11:38

Parece-me bem. Para ser mais exacto na kilometragem Aveiras-Pombal são 120km pela AE e 124 pela nacional.
Já fiz das duas maneiras esse percurso no C0 e a nível de consumos até acaba por ser mais baixo indo pela AE, pois consegue-se manter uma velocidade constante muito mais facilmente, ao contrário da nacional, com as várias zonas de 50km/h, algumas rotundas e outras coisas mais. Mas claro, é A€.

paal
Mensagens: 12
Registado: 13 mai 2016, 11:32
Data de fabrico: 01 jan 2010

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por paal » 25 out 2016, 11:39

a ideia é mesmo essa, nos percursos com menos kms, esticar-me um pouco mais na velocidade :)

paal
Mensagens: 12
Registado: 13 mai 2016, 11:32
Data de fabrico: 01 jan 2010

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por paal » 25 out 2016, 13:57

rnlcarlov Escreveu:Parece-me bem. Para ser mais exacto na kilometragem Aveiras-Pombal são 120km pela AE e 124 pela nacional.
Já fiz das duas maneiras esse percurso no C0 e a nível de consumos até acaba por ser mais baixo indo pela AE, pois consegue-se manter uma velocidade constante muito mais facilmente, ao contrário da nacional, com as várias zonas de 50km/h, algumas rotundas e outras coisas mais. Mas claro, é A€.
sendo assim acho que vou dar preferência á Autoestrada neste troço Aveiras-Pombal, não vou olhar a despesas :D :D
Já agora que velocidade usou nesse troço pela Autoestrada? 80/90 ??

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”