Viagem Coimbra - Guarda

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por Fil » 22 out 2016, 01:15

Segundo a mobi.e (já nem aparecem no site) os postos de Tondela não têm operador, logo não funcionam.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por santanamos » 22 out 2016, 02:32

Ui.. essa viagem abre o apetite :lol:
Se quiseres espreitar a minha primeira viagem Lisboa-Lamego no meu diário de bordo, pode ser útil para não cometeres os mesmo erros :mrgreen:
Para a Guarda não opino pois é trajecto que não faço à muitos anos.

Avatar do Utilizador
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por psi20 » 22 out 2016, 13:45

ora viva.
esta viagem não vai ser facil. primeiro coloca mantinhas no carro pois usar aquecimento entre Coimbra e Guarda nao é aconselhado.
desconheço o estado dos mobi-e de mangualde, contudo o desvio por viseu vai acrescer tempo à viagem que creio ser desnecessário.
O ideal seria contactar a camara de mangualde e os bombeiros da localidade certamente uns ou outros irão providenciar apoio.

Quanto à viagem em si, a sugestão já apresentada de fazer a nacional junto ao mondego até penacova parece de facto uma boa alternativa. se bem me recordo em tabua tens locais onde carregar, e no proprio IP3 nos restaurantes da aguieira tb.

deixo uma pergunta, qual a capacidade do teu EVSE e qual a potencia máxima do teu carregador interno?

NOTA: na Guarda apenas se encontra a funcionar a 100% o mobi-e da estação os da cidade estão praticamente mortos, desligados ou em loop constante.

paal
Mensagens: 12
Registado: 13 mai 2016, 11:32
Data de fabrico: 01 jan 2010

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por paal » 24 out 2016, 11:09

santanamos Escreveu: Se quiseres espreitar a minha primeira viagem Lisboa-Lamego no meu diário de bordo, pode ser útil para não cometeres os mesmo erros :mrgreen:
Obrigado santanamos, vou mesmo dar uma vista de olhos, esse trajeto também me interessa. A minha ideia, depois de passar uns dias na cidade da Guarda, é ir também a Lamego :lol: :) :D

Bem, pelo que percebi, e agradeço a ajuda, os postos de Tondela são para esquecer.

De momento vejo que a melhor opção será poupar ao máximo a bateria a caminho de Mangualde, usando a opção sugerida por alguns de vocês, a antiga estrada entre Coimbra e Penacova, junto ao Mondego.
O VETL, a quem agradeço a ajuda, teve a informação que os postos de Mangualde agora com a chuva deixaram de ler o cartão e que os utilizadores de lá já reportaram à Mobi.e. Nada como eu tambem contactar a Mobi.e a fazer pressão :D :D
Ainda estou a 20 dias da viagem programada, com alguma sorte talvez a Mobi.e faça alguma coisa até lá, mas tenho de pensar que esta terá de ser a minha opção de backup neste momento para carregar, vou contactar os bombeiros e até mesmo a câmara para saber se me ajudam com alguns eletrões.

a capacidade do meu EVSE é 10A :? :cry:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por santanamos » 24 out 2016, 12:51

Pois, o evse nas viagens longas são mesmo só em ultimo caso. Isso é um grande sofrimento se estiver dependente dos 10A.

Avatar do Utilizador
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por psi20 » 24 out 2016, 13:19

santanamos Escreveu:Pois, o evse nas viagens longas são mesmo só em ultimo caso. Isso é um grande sofrimento se estiver dependente dos 10A.
10a é realmente curto. o minimo para estas tiradas seria os 16a. pq não equacionas um evse com maior potencia? ou pedir um empréstimo a alguém conhecido.

Pela Guarda posso ajudar-te com o meu evse de 16a mas para a viagem nao.

paal
Mensagens: 12
Registado: 13 mai 2016, 11:32
Data de fabrico: 01 jan 2010

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por paal » 24 out 2016, 16:14

eu realmente preferia evitar carregar a 10A, se os postos da Mobi.e não estiverem a funcionar vou mesmo ter de pedir em ultimo recurso aos Bombeiros de Mangualde uma tomada, estar a carregar a 10A vai-me a obrigar a estar agarrado algum tempo, vou ver como poderei desenrascar um evse melhor !! alguem tem ideia onde posso aranjar e que valores estamos a falar ?

psi20, agradeço a tua ajuda, eu na Guarda tou na boa, pois fica a carregar durante a noite em casa dos meus sogros :D :P

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por sparrow » 24 out 2016, 16:21

procura o tópico aqui do fórum do EVSE Colaborativo

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por Filipe » 24 out 2016, 19:41

Bem vindo paal, se te der jeito o meu EVSE de 16 Amp para a viagem é só combinarmos. :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

paal
Mensagens: 12
Registado: 13 mai 2016, 11:32
Data de fabrico: 01 jan 2010

Re: Viagem Coimbra - Guarda

Mensagem por paal » 24 out 2016, 21:50

Filipe Escreveu:Bem vindo paal, se te der jeito o meu EVSE de 16 Amp para a viagem é só combinarmos. :)
OBRIGADO :P :P :D :D
se não houver problema acho que vou aceitar :P :P temos que combinar ;)
estou a decidir o dia "D" para me aventurar, não sei se a Nissan de Leiria e Coimbra estao abertos ao sabado todo o dia ou se só na parte da manhã, como vou ligar a pedir para carregar aproveito para perguntar.
Tenho o carro desde Agosto, e esta vai ser a minha primeira viagem desta natureza, pois tirando um passeio de Odivelas-Sesimbra-odivelas até agora só fiz as voltinhas de casa-trabalho-casa , mas já me sinto mais confiante :dance:

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”