Temperatura mínima do pack.

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: Temperatura mínima do pack.

Mensagem por CASM » 18 jan 2017, 09:47

Hoje pela manha estavam -3 (chaves), mas o carro fica na garagem, nos próximos dias deve descer até aos -6, mas vai continuar na garagem, porque os miúdos não me vão deixar fazer o teste, gostam de ter o carro quentinho quando saem ás 8 horas.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Temperatura mínima do pack.

Mensagem por mjr » 18 jan 2017, 10:11

No Porto hoje de manhã estavam 4º positivos. O sensor mais baixo estava a 9ºC, nem vale a pena registar. Amanhã será o dia mais frio (possivelmente 0º), vamos ver...

CASM, é possível ter o carro quentinho mesmo ficando fora de casa, ainda hoje fiz isso, basta programar o aquecimento do habitáculo para 30 minutos antes de sair (ou ligar com a aplicação móvel). Claro que nesse caso tem de já ter carga suficiente para o dia, se não for possível carregar fora da garagem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Temperatura mínima do pack.

Mensagem por Filipe » 18 jan 2017, 10:40

Acho que não compensa a tentativa, pois trás degradação ao pack. ( não é muita, mas como se costuma dizer: grão a grão ..... ) :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Temperatura mínima do pack.

Mensagem por mjr » 18 jan 2017, 10:43

O frio não trás degradação ao pack, antes pelo contrário. A única maneira de o frio degradar o pack é carregar a bateria a uma corrente acima da corrente máxima que as reações químicas permitem, o que irá depositar lítio nos elétrodos. Mas o Leaf está bem (demais até...) protegido disso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Temperatura mínima do pack.

Mensagem por Filipe » 18 jan 2017, 10:48

Pois, agora estou assim, depois de ter asneirado á bruta nos dois primeiros anos. :oops:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Temperatura mínima do pack.

Mensagem por victormcpinto » 18 jan 2017, 12:27

Ontem permaneceu na garagem todo o dia, carregado a 80%. Estava preparado para a rotina diária mas...teve de ir o diesel. Coloquei-o no exterior coberto e:

Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Ogadiv

Mensagem por ogadiv » 18 jan 2017, 16:12

Hoje ...
Anexos
P_20170118_090054_1.jpg

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Ogadiv

Mensagem por RJSC » 18 jan 2017, 22:43

ogadiv Escreveu:Hoje ...
-1 de manhã no termómetro exterior também tive hoje, e já várias vezes este mês, mas a bateria nunca desceu dos 9ºC.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Temperatura mínima do pack.

Mensagem por mjr » 18 jan 2017, 22:49

Aqui no Porto ainda não vi menos de 4 graus Celsius. Vamos ver amanhã de manhã. Deixei o carro com a temperatura da bateria entre 10 e 12 Celsius.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Temperatura mínima do pack.

Mensagem por VETL » 19 jan 2017, 10:10

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”