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Pneus "lambidos" Frente

Enviado: 31 jan 2017, 15:37
por beme83
O meu LEAF está a "comer" os pneus da frente do lado externo quer no lado direito quer esquerdo com principal predominância à esquerda. Alguém tem esta situação no seu veículo?
O mais engraçado é que fui à revisão e ninguém verificou tal facto, mas repararam que seria preciso trocar calços travões...

Vou cruzar pneus e alinhar direção ou pensam que será necessário alguma correcção mais?

Re: Pneus "lambidos" Frente

Enviado: 31 jan 2017, 15:45
por FullElectric
Penso que são todos assim, tem a ver com o camber. O RNM já resolveu isso no dele
Cruzar os pneus ajuda a que aguentem mais uns kms.

Re: Pneus "lambidos" Frente

Enviado: 31 jan 2017, 15:48
por pemifer
removido pelo autor

Re: Pneus "lambidos" Frente

Enviado: 31 jan 2017, 15:56
por beme83
pemifer Escreveu:Na revisão não mexem nada nos pneus.
Para veres essas coisas tem de ser numa oficina de pneus.
Se um tá mais gasto que outro deves ter algum desalinhamento que, repito, só pode ser verificado numa oficina de pneus.
Eu compreendo que não façam nada mas também compreendo que digam ao cliente que algum problema poderá estar afetar os pneus....

Re: Pneus "lambidos" Frente

Enviado: 31 jan 2017, 16:29
por rimsilva
beme83 Escreveu:
Eu compreendo que não façam nada mas também compreendo que digam ao cliente que algum problema poderá estar afetar os pneus....
Claramente, mais uma oportunidade de melhoria para a oficina.

Sempre pode colocar na "check list" esse e outros aspectos de segurança de forma a que o cliente se sinta melhor servido e quem sabe não será mais uma oportunidade de negócio...

Re: Pneus "lambidos" Frente

Enviado: 31 jan 2017, 19:42
por Fil
rimsilva Escreveu:
beme83 Escreveu:
Eu compreendo que não façam nada mas também compreendo que digam ao cliente que algum problema poderá estar afetar os pneus....
Claramente, mais uma oportunidade de melhoria para a oficina.

Sempre pode colocar na "check list" esse e outros aspectos de segurança de forma a que o cliente se sinta melhor servido e quem sabe não será mais uma oportunidade de negócio...
Em algumas nissan têm a maquinaria para trocar pneus e alinhar direcção.

Re: Pneus "lambidos" Frente

Enviado: 31 jan 2017, 20:13
por beme83
Já fui ver o que se passava e troquei os pneus. Aconselhou-me a rolar mais alguns kms depois mudar os dois pneus da frente. Aproveitei para perguntar como estavam os calços dos travões, resposta "estão bem, também estes carros mal travam"....e a Nissan que queria trocar os calços porque será :? :? :? :? :? :? :evil:

Re: Pneus "lambidos" Frente

Enviado: 31 jan 2017, 23:30
por mjr
Enfim... ainda por cima trocar os calços desnecessariamente não é nada ecológico.

Re: Pneus "lambidos" Frente

Enviado: 01 fev 2017, 00:19
por FullElectric
Muito gostam eles de trocar os calços e o óleo do circuito dos travões dos VEs, porque será?
Mas o mais bizarro é que o carro perde a garantia se não o fizermos.
Quando avariou o carregador do meu mk1, ainda dentro da garantia, a Nissan Europa tentou tudo para não o substituir em garantia, um dos argumentos por onde tentaram entrar foi o de eu não ter feito a troca do óleo dos travões na última revisão. Fiquei de boca aberta, até perguntei à menina do call center se estava a falar a sério ou se estava a gravar o telefonema para os apanhados... :lol:

Re: Pneus "lambidos" Frente

Enviado: 01 fev 2017, 11:03
por RJSC
FullElectric Escreveu:Muito gostam eles de trocar os calços e o óleo do circuito dos travões dos VEs, porque será?
Mas o mais bizarro é que o carro perde a garantia se não o fizermos.
Quando avariou o carregador do meu mk1, ainda dentro da garantia, a Nissan Europa tentou tudo para não o substituir em garantia, um dos argumentos por onde tentaram entrar foi o de eu não ter feito a troca do óleo dos travões na última revisão. Fiquei de boca aberta, até perguntei à menina do call center se estava a falar a sério ou se estava a gravar o telefonema para os apanhados... :lol:
Eu não mudei o filtro do habitáculo, mas o "óleo" dos travões tenho mudado.
Isto porque raramente se trata de óleo. O fluído que o Leaf e a maior parte dos veículos usam é Glicol.
O Glicol absorve água da atmosfera. Ao absorver água, começa a haver possibilidade de corrosão no circuito de travagem, mas mais grave que isso é a água baixar o ponto de ebulição do fluído de travagem, que se por acaso sairmos do alto de uma serra com a bateria carregada ou com temperatura baixa em que não se pode utilizar travagem regenerativa resulta numa perda de travões por aquecimento. Para quem não sabia, a perda de travões por aquecimento não se deve ao aquecimento do material dos discos ou calços mas sim à ebulição do fluído de travagem.
Os fluídos de travagem DOT 3, 4 e 5.1 são todos higroscópicos (absorvem água da atmosfera).
Se eles verdadeiramente utilizassem óleo no circuito de travagem não havia necessidade de mudar, mas á se ia mais uma fonte de receitas... :lol: