Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
TigasMCF
Mensagens: 38
Registado: 25 mar 2017, 08:20
Data de fabrico: 30 mar 2017
Capacidade bateria: 12 barras
Localização: Setúbal

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por TigasMCF » 25 abr 2017, 20:56

Bom que a percentagem da bateria aumentou 2% na descida garanto, não digo é quanto gastei a chegar lá a cima...

O que me surpreendeu foi a rapidez do aumento da %, mais rápido do ligado a corrente...
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por jfr2006 » 25 abr 2017, 21:04

Não admira nada, dado que a regeneração pode chegar aos 30kW ;)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por mjr » 25 abr 2017, 21:30

Na verdade o pico de regeneração anda pelos 40kW, até no meu velhinho de 2011.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por labutess » 25 abr 2017, 21:43

mjr Escreveu:Na verdade o pico de regeneração anda pelos 40kW, até no meu velhinho de 2011.
Isso é mta fruta,era bom conseguirmos ter essa regeneração sempre que quisermos ,alguém devia kitar isso :mrgreen:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por mjr » 26 abr 2017, 11:25

Quem manda é o LBC que indica qual a regeneração máxima que a bateria suporta em tempo real. Os 40kW parecem ser limite do inversor, não da bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por FullElectric » 27 abr 2017, 00:13

mjr Escreveu:Quem manda é o LBC que indica qual a regeneração máxima que a bateria suporta em tempo real. Os 40kW parecem ser limite do inversor, não da bateria.
Penso que é superior. Num Leaf 30 já vi regeneração a 45kW

TigasMCF
Mensagens: 38
Registado: 25 mar 2017, 08:20
Data de fabrico: 30 mar 2017
Capacidade bateria: 12 barras
Localização: Setúbal

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por TigasMCF » 28 abr 2017, 23:15

Desculpem... 30 kws, por hora? Totalmente?
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por mjr » 28 abr 2017, 23:40

Vê este link:

viewtopic.php?f=2&t=4784

É possível que no meu já tenha visto 45kW, mas 40kW já vi de certeza. Como qualquer um (de 24kW.h ou 30kW.h) carrega a 50kW nos PCR, a limitação estará no inversor do carro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

TigasMCF
Mensagens: 38
Registado: 25 mar 2017, 08:20
Data de fabrico: 30 mar 2017
Capacidade bateria: 12 barras
Localização: Setúbal

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por TigasMCF » 05 mai 2017, 23:50

Primeira chuva.

Hoje a pintura molhou... E os medos das correntes elétricas se juntarem com a água ficaram mais uma vez para trás...

As piscinas com holofotes talvez possam ser seguras...

O leaf não demostrou qualquer problema por haver água na pintura
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.

TigasMCF
Mensagens: 38
Registado: 25 mar 2017, 08:20
Data de fabrico: 30 mar 2017
Capacidade bateria: 12 barras
Localização: Setúbal

Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.

Mensagem por TigasMCF » 31 mai 2017, 01:22

30 dias foram em abril... Mais 30 em maio... Os kms não param de raumentar e continuo a recomendar...

Pareceu me exagerado na altura um comentário relativo a minha apresentação em dizia não ao lobi do petróleo...
... A realidade é que nós começa a incomudar a presença de combustão interna nas proximidades... Até às miudas já se queixam...

A ideia de começar a colocar imagens tipo masso de tabaco nas bombas de combustível começa a criar uma imagem sólida nas nossas mentes...

Bem sei que a energia da rede não é toda verde... Mas parte é... E espero que aumente...

As fotovoltaicas domésticas e a micro produção tem de começar a vingar... Com ou sem bateria acupolada.
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”