Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Mensagem por cacoila » 09 ago 2017, 16:38

Pois, por essa pagina supostamente pode-se fazer pelo menos o mesmo que na APP, não sei se alguma coisa a mais relacionada com o carro, mas também se tem acesso ao planificador de viagens que já li algures que será melhor que o do carro e dá pra planificar tudo antes de sair com respectivas paragens etc.

Eu a um planificador até consegui chegar mas com truque e não me pareceu especialmente bom, não sei se será a mesma coisa de que tinha lido bem. O truque é na própria app no telemovel ir à parte da planificação de percurso, ele abre o browser (pelo menos no android) e então enviei o URL do browser para o PC e lá consegui entrar e usar mas não é nada prático, e não dá para guardar o URL no PC pois inclui um token de autenticação que no dia seguinte estava expirado.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Mensagem por hmendes » 09 ago 2017, 18:41

cacoila Escreveu:Pois, por essa pagina supostamente pode-se fazer pelo menos o mesmo que na APP, não sei se alguma coisa a mais relacionada com o carro, mas também se tem acesso ao planificador de viagens que já li algures que será melhor que o do carro e dá pra planificar tudo antes de sair com respectivas paragens etc.

Eu a um planificador até consegui chegar mas com truque e não me pareceu especialmente bom, não sei se será a mesma coisa de que tinha lido bem. O truque é na própria app no telemovel ir à parte da planificação de percurso, ele abre o browser (pelo menos no android) e então enviei o URL do browser para o PC e lá consegui entrar e usar mas não é nada prático, e não dá para guardar o URL no PC pois inclui um token de autenticação que no dia seguinte estava expirado.
No PC a única vantagem, na minha opinião, é teres acesso a menos mais optimizados, no entanto a questão da autonomia e nível de carga funcionam muito mal... quanto ao planificador, sinceramente há muito a fazer pela Nissan, é muito muito fraquinho, e é tal e qual o que vês no telemóvel. É preferível usar este http://www.jurassictest.ch/GR/

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Mensagem por cacoila » 10 ago 2017, 10:46

Também conheço esse e não é fantástico, mas dá para desenrascar qualquer coisa...

O google é que já se lembrava de adicionar os postos de carregamento ao Maps e mostrar a elevação, já era uma grande ajuda...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Mensagem por Erbium » 10 ago 2017, 11:37

cacoila Escreveu:O google é que já se lembrava de adicionar os postos de carregamento ao Maps e mostrar a elevação, já era uma grande ajuda...
Tem alguns postos e em algumas partes se escolheres a bicicleta mostra a elevação.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Mensagem por cacoila » 10 ago 2017, 12:07

Sim se escolher bicicleta mostra (acho que só no PC), mas para trajectos um pouco maiores já não permite bicicleta. Tentei agora mesmo o trajecto casa trabalho (cerca de 12Km) e diz-me que está fora da cobertura para trajectos com bicicletas. Além de que um trajecto para bicicleta pode ser bem diferente do que se pretende fazer com o carro...

Postos de carregamento eléctrico ainda não vi no google maps, como é que estão assinalados?

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Mensagem por Erbium » 10 ago 2017, 14:17

cacoila Escreveu:Sim se escolher bicicleta mostra (acho que só no PC), mas para trajectos um pouco maiores já não permite bicicleta. Tentei agora mesmo o trajecto casa trabalho (cerca de 12Km) e diz-me que está fora da cobertura para trajectos com bicicletas. Além de que um trajecto para bicicleta pode ser bem diferente do que se pretende fazer com o carro...

Postos de carregamento eléctrico ainda não vi no google maps, como é que estão assinalados?
Bicicleta parece-me que tem mais a ver com "cobertura" do que com distâncias, como dizes apenas 12km's diz que não dá... acho que tem a ver com ser PT! Deve faltar alguns dados...
Os postos vi que por ex. o da AS de Santarém S/N tinha e pouco mais, percebi que dá para adicionar e já coloquei uns quantos (Aveiras, Leiria, Santarém N/S, Pombal, Aveiro)...

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Mensagem por cacoila » 10 ago 2017, 15:08

Nunca tinha reparado mas de facto estão lá alguns. Já estive a alterar alguns que tinham os nomes em Alemão, assim ficam já como PCR - <Localidade> quando tiver tempo faço mais uns quantos e adiciono também os PCL. Afinal só falta fazer contas à autonomia de cada e criar o itenerário de acordo com isso.. ;)

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Mensagem por cacoila » 12 set 2017, 10:32

Bem, depois de quase um mês sem resposta conclusiva da Nissan sobre o problema ao entrar na pagina web do Carwings, onde a ultima resposta tinha sido algo do género "Houve um erro geral para todos os clientes cujos carros trocaram de país e por isso terá de apagar a sua conta e voltar a criar uma nova, perdendo assim os dados estatísticos de condução que já tenha nessa conta". Resposta da qual eu não gostei particularmente mas lá deixei ficar assim sem chatear mais mas também sem apagar a conta como me mandavam fazer. Qual não é o meu espanto ontem quando recebo um email de confirmação de activação da minha conta Carwings (email que já tinha recebido logo quando me registei mas que o site continuava a dizer que estava em falta) e voilá já consigo entrar no site e usa-lo por completo, diga-se de passagem que não tem nada de extraordinário.

Uma coisa que me dava jeito e ainda tinha esperança que fosse possível no site era desactivar o modo que limita a carga a 80%. Isto porque por vezes só me lembro que vou precisar de carregar a 100% já em casa e não tenho como alterar isso sem descer à garagem ligar o carro e desactivar isso no menu do carro, mas pelos vistos não é mesmo possível de outra forma, pelo menos não encontrei no site.

Como extra também passei a receber as notificações por email, até agora só recebia como push notification da APP, possivelmente se activar também devo receber SMS, mas nem me dei ao trabalho de testar.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Mensagem por VETL » 12 set 2017, 12:05

É possível ultrapassar os 80%.
Basta dar ordem de carregamento na aplicação que ele ignora imediatamente a limitação dos 80%.
Além disso, este procedimento tem o mesmo efeito que clicar no botão de desativação do temporizador.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Connect EV - Leaf em 2a mão

Mensagem por cacoila » 12 set 2017, 12:10

Estranho... É que dar a ordem de carregamento na APP já experimentei e ele parou logo de seguida quanto ao botão que desactiva o temporizador a mulher também já o tentou usar e diz que não funcionou.

Nota: eu não uso o temporizador, uso a opção que limita sempre o carregamento a 80% (acho que se chama opção de longa distancia da bateria ou coisa parecida), será essa a diferença?

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”