Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por cacoila » 17 ago 2017, 09:39

Só se fores a ouvir musica vinda do telemóvel também, caso contrário não. Pior que isso, se tens o telemóvel ligado ao carro e vais a ouvir rádio não tens como (eu não encontrei) ouvir as indicações pela coluna do telefone, ele envia sempre o som para o carro mas o carro não está a nessa fonte portanto não ouves nada. :(

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por Erbium » 17 ago 2017, 09:45

cacoila Escreveu:Só se fores a ouvir musica vinda do telemóvel também, caso contrário não. Pior que isso, se tens o telemóvel ligado ao carro e vais a ouvir rádio não tens como (eu não encontrei) ouvir as indicações pela coluna do telefone, ele envia sempre o som para o carro mas o carro não está a nessa fonte portanto não ouves nada. :(
Depende do telemóvel, no iphone é possível indicar para onde sai o som.

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 17 ago 2017, 09:58

Ok, pelos vistos funciona da mesma forma que no meu carro actual. Mas há uma forma de contornar isso. O Waze tem uma opção para seleccionar a saída de som das indicações por voz. Podemos deixar a saída normal da aplicação e aí não se ouve nada, porque o carro está no rádio (como dizes teria que estar a dar a música do iPhone nas colunas para funcionar desta forma). Mas podemos seleccionar a saída de voz na aplicação, em que o Waze simula a saída do som como se tratasse de uma chamada. Desta forma já deve passar por cima das musicas do rádio, como acontece quando recebemos uma chamada.

Durante a navegação do Waze ou Apple maps, temos a opção de seleccionar uma ou outra saída de áudio.

Pelo menos no meu carro actual funciona assim. Consigo ouvir as indicações do GPS quer esteja a ouvir rádio ou quer esteja a ouvir musicas do iPhone por bluethoot.
--
electric

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por cacoila » 17 ago 2017, 10:02

Boa dica, afinal no android também há opção, eu é que não a tinha encontrado, a pressa de sair não me deixou procurar como deve de ser.

https://support.google.com/maps/answer/ ... roid&hl=en

No entanto a opção de saída de áudio como se de uma chamada se tratasse deve ser das coisas mais chatas que existe, estar a parar (não é só baixar o som) a cada indicação do Waze ou Maps, deve ser horrível (a 1000m vire, a 400m vire, agora vire e depois siga em frente, a 500m vire depois siga....) Acho que prefiro ouvir as indicações só do telefone do que estar a fazer parar a musica a cada indicação.

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 17 ago 2017, 14:48

Eu prefiro receber as indicações e pausar a música porque dou mais atenção as indicações (com música ou rádio ligado acabo por nem ligar ao que o telemovel está a dizer). Mas sim em cidade com muitas curvas torna se chato.
É tudo uma questão de preferência e sendo possível alterar consoante a necessidade, serve a todos!
Pelos vistos neste aspecto funcionam todos os carros de igual forma. É mais uma limitação da tecnologia bluethoot do que do carro em si.
--
electric

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 17 ago 2017, 16:41

quando puser o meu leaf à carga, o carregador fica lockado ao carro certo? Ou seja, ninguem o pode tirar. No entanto, ao fim de X tempo ou X carga, já é possivel ser removido, certo? Como é que se configura isto? é no carro? No posto? Tenho que ter selecionado auto no botão dentro do carro, certo?
--
electric

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por Erbium » 17 ago 2017, 16:51

No botão dentro do carro tens 3 hipóteses:
- desligado e não bloqueia nada, pode ser retirado a qualquer altura
- auto, bloqueia enquanto carrega, após terminar podes tirar
- lock, bloqueia até desligares no botão

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por lifo » 17 ago 2017, 17:01

mesmo com a opção lock, podes destrancar no comando e ele solta o cabo.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por cacoila » 17 ago 2017, 17:08

lifo Escreveu:mesmo com a opção lock, podes destrancar no comando e ele solta o cabo.
Esta parte não sabia... Deixo-o sempre Lock para que mesmo no fim da carga ninguém me leve o cabo, e depois lá tenho de ir primeiro dentro do carro destrancar, mais logo já experimento essa opção...

Já agora, nos postos de carregamento o lock também é feito no próprio posto.

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por lifo » 17 ago 2017, 17:36

eu costumo ter sempre na posicao lock mas destranco com o comando sem problema.
o posto tambem tranca mas só enquanto carrega. se termina a carga (por estar cheio ou por alguma falha) pode soltar o cabo.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”