Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por Erbium » 18 ago 2017, 08:24

lifo Escreveu:o posto tambem tranca mas só enquanto carrega. se termina a carga (por estar cheio ou por alguma falha) pode soltar o cabo.
Salvo erro os postos efacec uns minutos (15?) após o final da carga libertam o cabo mas os postos da MC não libertam o cabo.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por rnlcarlov » 18 ago 2017, 10:48

Erbium Escreveu:
lifo Escreveu:o posto tambem tranca mas só enquanto carrega. se termina a carga (por estar cheio ou por alguma falha) pode soltar o cabo.
Salvo erro os postos efacec uns minutos (15?) após o final da carga libertam o cabo mas os postos da MC não libertam o cabo.
E mesmo assim isso varia muito. Quando o meu carro termina a carga nos 100%, o posto destranca passado muito pouco tempo (a luz fica verde). Se a carga é terminada quando o posto aborta a sessão depois de 5 minutos sem detectar corrente (como acontece no loop da morte dos clones), a luz passa a vermelho e fica assim muito mais tempo, talvez para cima de 1 hora.

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 20 ago 2017, 10:20

Encomendado :) já se espera cá em casa por um leaf white pearl ;)
--
electric

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 20 ago 2017, 11:27

Reparei que o electromaps não tem os pontos todos. Por exemplo, não inclui as bombas prio que tem posto de carregamento. Se instalarem a App da prio que tem mapas com carregamentos, vão ver que aparecem alguns que não estão no mobi.e. Por exemplo no centro de Palmela há uma PRIO com carregadores e não aparece n mobi.e. É suposto? Devemos adicionar? Ainda não percebi bem se há postos de carregamento em todas as prio ou não
--
electric

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por Erbium » 20 ago 2017, 12:23

valtores Escreveu:Reparei que o electromaps não tem os pontos todos. Por exemplo, não inclui as bombas prio que tem posto de carregamento. Se instalarem a App da prio que tem mapas com carregamentos, vão ver que aparecem alguns que não estão no mobi.e. Por exemplo no centro de Palmela há uma PRIO com carregadores e não aparece n mobi.e. É suposto? Devemos adicionar? Ainda não percebi bem se há postos de carregamento em todas as prio ou não
Não será ao contrário? Esses da prio existem mesmo? É que sou da zona e desconheço a existência desse de Palmela...

Edit: Fui ver a app e se filtrares por postos para elétricos não aparece nada em Palmela, o mais próximo é um PCL em Tróia, bate certo.

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 20 ago 2017, 12:38

Veja aqui
Anexos
IMG_1467.JPG
IMG_1467.JPG (60.02 KiB) Visto 3883 vezes
--
electric

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 20 ago 2017, 12:40

Erbium Escreveu:
valtores Escreveu:Reparei que o electromaps não tem os pontos todos. Por exemplo, não inclui as bombas prio que tem posto de carregamento. Se instalarem a App da prio que tem mapas com carregamentos, vão ver que aparecem alguns que não estão no mobi.e. Por exemplo no centro de Palmela há uma PRIO com carregadores e não aparece n mobi.e. É suposto? Devemos adicionar? Ainda não percebi bem se há postos de carregamento em todas as prio ou não
Não será ao contrário? Esses da prio existem mesmo? É que sou da zona e desconheço a existência desse de Palmela...

Edit: Fui ver a app e se filtrares por postos para elétricos não aparece nada em Palmela, o mais próximo é um PCL em Tróia, bate certo.
Ok então é uma bomba prio em Palmela mas sem carregamento eléctrico. Não entendo porque mas surge no planificador de rotas da mobilidade eléctrica da prio. Espero que a médio prazo todas as prio tenham carregamento eléctrico. Era uma grande mais valia.
--
electric

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por galt » 21 ago 2017, 00:45

Essa informação foi abordada na Tertúlia promovida pela UVE no Encontro Nacional veículos elétricos, realizada no Porto pelo responsável da mobilidade elétrica da Prio.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 21 ago 2017, 07:30

galt Escreveu:Essa informação foi abordada na Tertúlia promovida pela UVE no Encontro Nacional veículos elétricos, realizada no Porto pelo responsável da mobilidade elétrica da Prio.
E o que disse o responsável?
--
electric

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por galt » 21 ago 2017, 09:25

Boas notícias, tencionam vir a instalar na maioria dos postos prio existentes.

A GALP também anunciou boas notícias.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”