ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

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cacoila
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por cacoila » 10 ago 2017, 10:38

Apr Escreveu:Eu ando com dois fios do carregador da bateria de 12V permanentemente ligado para facilitar as ligações e na penultima revisão andaram a sondar que raio andava eu a fazer ao veiculo!
Que fios são esses mesmo?

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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por Erbium » 14 ago 2017, 10:09

Estive a inventar no carro e aproveitei tirei uma foto:

Imagem

A ficha tem 2 patilhas, esta onde está a chave e outra em baixo, ao recolher as patilhas a ficha desencaixa (para dentro) e depois podem ligar o obd dongle lá dentro e colocar a tampa.

cacoila
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por cacoila » 14 ago 2017, 10:48

Nice, só será chato não ter acesso ao botão (on/off) do dongle, mas é um mal menor, acho que ele liga sempre quando o carro é ligado portanto mesmo que depois desligue só terei de desligar o carro e voltar a ligar...

No entanto reparo que o teu carro tem menos uma ficha que o meu. O meu tem uma outra ficha mais pequena do lado direito, alguém sabe do que se trata e o porquê de alguns não terem essa ficha?

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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por Erbium » 14 ago 2017, 11:03

Se meteres virado para a direta é possível meter a mão na zona da coluna de direção, eu por ex. faço isso para tirar a tampa, meto ai a mão e empurro do lado de dentro.

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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por cacoila » 14 ago 2017, 11:08

Boa dica, quando estiver no carro vou estudar isso, embora como disse eu tenho outra ficha do lado direito, terei de ver se dá para meter essa virada para lá.

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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por VETL » 31 dez 2017, 22:35

sosimple Escreveu:Depende do adaptador. Alguns, como os OBDLink (e certamente outros) entram em standby ao fim de uns segundos, reduzindo o consumo para um nível tão baixo que não causa problemas. Outra hipótese, é a de procurares o pinout da tomada OBD do Leaf e trocares os 12V constantes por 12V ligados à "ignição".
Como já cá tenho dito, agora com o Leaf de 30kWh não consigo manter o LeafSpyPro a funcionar quando o carro está à carga. E ainda não consegui digerir isso...
Será falta de alimentação no ELM327 ou a CAN agora não dá mesmo essa informação com o carro à carga?
Se for falta de alimentação do ELM 327 haverá alguma forma de "enganar o gajo"?
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por mjr » 01 jan 2018, 12:29

O pino 16 tem de ter sempre os 12V presentes, o 8 só fornece 12V quando a “ignição” está ON. Consegues ver qual o pino que o teu OBD usa para alimentação? Com a “ignição” ligada o problema também acontece?
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por VETL » 01 jan 2018, 12:32

mjr Escreveu:O pino 16 tem de ter sempre os 12V presentes, o 8 só fornece 12V quando a “ignição” está ON. Consegues ver qual o pino que o teu OBD usa para alimentação? Com a “ignição” ligada o problema também acontece?
Com a ignição ligada funciona tudo bem. Mas não sei se é por o elm estar alimentado apenas ou se é por outro motivo.
Vou procurar o esquema dos pinos e tentar ver o comportamento do 8 e do 16 com ignição ligada e desligada.
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