ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

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sosimple
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por sosimple » 08 ago 2017, 09:12

Parece que estou a fazer publicidade, mas não ganho nada com isto :lol: . Os OBDLink fazem-no de forma automática, sem botões.

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mjr
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por mjr » 08 ago 2017, 09:38

E funcionam com o carro desligado? É que para monitorizar a carga é necessário que funcione com os 12V permanentes e não com os que apenas estão presentes quando o carro está ligado.
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hmendes
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por hmendes » 08 ago 2017, 16:28

mjr Escreveu:Penso que os novos ELM com o botão de ligar/desligar já não terão esse problema pois desligam-se ao fim de algum tempo. Eu fiquei sem bateria de 12V com um ELM antigo, que estava sempre a consumir. Mas foi ao fim de mais de 2 semanas!
O meu é dos mais conhecidos clones, os azulinhos :-) fica sempre com uma luzita vermelha, daí a minha preocupação. 2 semanas nunca ficará, 2 dias no limite e mesmo assim duvido!

Já agora, nos MK2 a porta está num local diferente que obriga a retirar a tampa (que fica inestético). Alguém tem alguma forma alternativa de manter o ELM327 ligado mas mantendo a tampa fechada??? Tentei com uma extensão de ODB (http://www.ebay.com/itm/16-Pin-Flat-Thi ... 2749.l2649), mas mesmo assim não se consegue fechar a tampa :( pensei em retirar o socket se o mesmo for de fácil reposição... No fórum dos americanos há utilizadores que recortaram a tampa, mas não será com toda a certeza algo que farei.

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BrunoAlves
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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por BrunoAlves » 08 ago 2017, 16:41

Tampa? Estranho, pensei que o OBD tivesse nascido naquele sítio, estás a falar de que tampa? :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por hmendes » 08 ago 2017, 16:58

BrunoAlves Escreveu:Tampa? Estranho, pensei que o OBD tivesse nascido naquele sítio, estás a falar de que tampa? :lol:
[img]https://s19.postimg.cc/szdbg8hhf/IMG_20 ... 150414.jpg[/img]
A imagem não é minha, mas posso tirar uma mais tarde...

[img]https://s19.postimg.cc/44ttm5wn7/i_Car2_Vgate_LEAF.jpg[/img]
E isto é um exemplo do que alguns user fazem, retirado do fórum mynissanleaf.com

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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por BrunoAlves » 08 ago 2017, 17:21

Ehehehe eu estava a ser irónico, sei bem onde é essa tampa :mrgreen:

Queria era dizer que o lugar é tão do OBD que já nem me lembro do aspecto da tampa :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por hmendes » 08 ago 2017, 17:35

BrunoAlves Escreveu:Ehehehe eu estava a ser irónico, sei bem onde é essa tampa :mrgreen:

Queria era dizer que o lugar é tão do OBD que já nem me lembro do aspecto da tampa :lol:
Lol, não percebi a ironia :D como nos MK1 o conector é num local diferente, pensei que fosse o teu caso

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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por sosimple » 08 ago 2017, 17:38

mjr Escreveu:E funcionam com o carro desligado? É que para monitorizar a carga é necessário que funcione com os 12V permanentes e não com os que apenas estão presentes quando o carro está ligado.
Activam-se automáticamente ao detectar pequenas variações na voltagem ou quando te ligas por bluetooth (simplesmente demora alguns segundos a fazer a ligação).

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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por cacoila » 09 ago 2017, 14:59

Mais um à procura de alternativas para manter a tampa no local com o OBD ligado. (Cortar a tampa também não é hipótese para mim).

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Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?

Mensagem por hmendes » 09 ago 2017, 15:59

cacoila Escreveu:Mais um à procura de alternativas para manter a tampa no local com o OBD ligado. (Cortar a tampa também não é hipótese para mim).
Acho que vamos de ter de ficar pela vontade :D Este fim de semana vou ver se consigo de alguma forma soltar o conector por forma a colocá-lo mais para dentro, isto sempre de maneira a ser reversível.

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